Misturinhas....

Oi! Hoje vim mostrar as minhas últimas três aventuras no mundo das cores. Essa cor eu vi no flickr da Luiza Camargo, uma super fofa querida, que me passou a receitinha da misturinha que ela chama de Blue Oil. Lá no flickr dela tem outras cores muito lindas que ela mesma faz. Aqui a foto com flash e sem flash, a resolução está meio baixa, mas dá pra ver bem a cor, que é o que importa. Verde azulado-azul esverdeado - super tendência das novas coleções, assim como o Jeans e o Hippie Chic da coleção Fashion da Colorama, ou o Flying High ou Shower Together da China Glize. Embora a impressão que eu tenha é que o pai de todos eles é o Blue India - MAC.Para fazer a minha misturinha, não segui a receita dela. E por isso não ficou igual, mas gostei do resultado. Ela me disse que era pra colocar um azul royal cor de BIC como base. Bom, azul royal é uma cor e BIC é outra, ou não entendo nada. Pra mim royal é esse azul tipo o Vênus - Guga. O carga de caneta, também chamam de azul royal, como o BU - Azul Royal, mas pra mim deveria chamar Azul BIC, entenderam? Na receita da Luiza é simples, coloca-se uma base azul royal claro, tipo esse Guga (só descobri testando), e depois completa com uma parte de Sereia e outra de Marina da Impala, ou similares, no caso usei o azulzinho - Tititi Nyce Azul Bebê. Porém, a base que eu tinha colocado era o azul royal BIC, então ficou mega escuro. Tentei clarear com branquinhos, mas nada resolvia. Coloquei uma parte da mistura fora e fui clareando com amarelo e verde bem abertos, daí se aproximou da cor da Lu.

BLUE OIL: 20 gotas do sereia, 15 gotas do marina e metade do vidro azul royal. Isso pra quem não errar como eu. Aí só experimentando as cores como eu fiz pra tentar chegar na tonalidade.

Aqui estão as outras duas cores que fiz. A mistura da foto superior é inspirado no Blue India - MAC. Todo mundo fez essa misturinha, porque fica um azul acinzentado muito digno de ser phyníssimo...hehe.

BLUE INDIA: uma parte de cinza (Arranha Céu - Colorama), mais ou menos um terço do vidro, 15 gotas de branco cremoso (Pétala Branca Colorama), 2 gotas de preto (Breu Panvel), 25 gotas de Azul Royal (Vênus - Guga).

A outra mistura é de um ''greige'' = gray + beige! Inspirado (nas unhas da Lady Gaga) no Playa del Platinum - Essie.

GREIGE: meio vidro de Balé Clássico - Colorama (esse é o esmalte base pra misturinha - não tem substituto), 2 gotas de amarelo sol (Amarelo Impala), 25 gotas de Arranha Céu - Colorama e 15 gotas de branco (Pétala Branca - Colorama). Eu coloquei mais um pouco de base pra ficar mais fluido, pois as misturinhas costumam engrossar demais. Essas duas misturinhas é do blog UB, onde a Daniele Honorato faz suas alquimias, e eu como boa blogueira internética, me arrisco testar, e gente, sempre dá certo!!!!

Tcharan! O resultado: três cores lindas que antes não tínhamos nada nacional parecido, mas a Colorama deu um jeito com o Hippie Chic e o Jeans e a Impala lançou agora o greige dela, o Crochê. Estou louca que chegue o meu. Ai ai! Mandem receitinhas de misturinhas pra eu testar meninas. Irei amar!!!! Gostaram das cores? By Mi.

12 comentários:

  1. que lindas!amo misturinhas,é tao legal de fazer hahaha
    beiijos
    http://essenciadecereja.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Gostei das cores, mas não tenho muita habilidade com misturinhas, e se for pra contar gotas de esmalte então, daí piorou.
    Sendo assim nem me arrisco!
    bjuss

    ResponderExcluir
  3. Ah o greyge, sei que em mim não vai ficar legal, mas acho que é uma das cores mais linda que lançaram.
    Bjo.

    ResponderExcluir
  4. Oi! Adorei as misturinhas! Como tá na moda o Blue India e o Greige né? Mas tb são muito lindos!

    Beijos e bom domingo!

    http://unhascores.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Há sim não podia deixar de comentar, mais uma vez tá tudo blue por aqui!! Deu até vontade de usar um azulzinho..

    ResponderExcluir
  6. Que legal:)
    Mas minha habilidade com isso é nula!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oi Michelee
    Sempre legal compartilhar nossas loucuras esmaltísticas com outras garotas...
    Ainda mais tão longe de CG =O
    Estamos por aki jah ;)
    E participa da promoção que tah rolando lah no blog

    Beijinhos*
    http://tudoporesmaltes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Que lindas misturinhas!!! Eu amei a do meio, adoro tanto azul quanto verde
    Beijooos
    http://garotaderosa-shocking.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Adorei as misturinhas, faceis e bem criativas ^^

    ResponderExcluir
  10. aaah, não acrediiiito ! como você é fooooooofa ! obrigada pelos elogios querida ! eu gostei muito das suas misturinhas ! ficaram diviiiinas ! =) beijinhos miii !

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Ficaremos felizes com seu comentário! Se você deixar o link do seu blog junto com o seu comentário, retornaremos a visita! Obrigada.

Marcadores

5Cinco a England Acqualips Adriane Galisteu Água de Cheiro Alessandro Alfaparf American Apparel Ana Hickmann Andreia Anita Arcobaleno Arezzo Argento Artdeco Astraitaly Avon Barry M. Basic BBF Beauty Color Bellaoggi Bellatriz Betty Boop Big Universo BioSegredo BK Blant Colors Bootie Babe Born Pretty Boticário Bourjois Burt's Bees Butter London Capricho Care Life Casco de Cavalo Catherine Arley Catrice Chanel Chillie's Pink China Glaze Ciaté Claire's Clarins Cliche CND CND Effects Collistar Color Club Color Paw Color Zone Colorama Coprobel Cora Crazy Polish Lady Cult Nails Cyllio Dance Legend Dany Vianna Dare to Wear Datelli Deborah Lippmann Deborah Milano Del Sol Delfino Delys Derma nail Diamond Cosmetics Dior DNA Italy DolceGabbana Dote El Corazon Eliana Super Pérola Elke Ellen Gold Esmaltchê Esmaltes da Kelly Essence Essentia Beauty Essie Etienne Paris Extase Êxtase Eyeko Farmax Fina Flor Finger Paints Fingers Flormar FNUG Foup Funky Fingers Gamy Giovana Antonelli Golden Rose Got Beauty Granado Guga Gwen Stefani Hanna Montana HelenaRubinstein HeM Hits Hot Topic Ideal Illamasqua Impala Indie Polish Ísis Color Ivsty Jade Jequiti Jessica Jordana Kanechom KiCor Kiko Kleancolor Kolt Konad Konad Brasil L.A. Colors L.A. Girl L'apoée L'aPogée L'Occitane L'Oreal LA Color La Femme LA Girls La Pogee Lâncome LaPogee Layla Lissa Lokenzzi Lorena Lorrac Love Me Ludurana Lumi Lush Lynnderella Mac Manicure Store Marble Nails Marchetti Maria Helena Misturinhas Maru Marylins Material Girl Matte Mavala Max Factor Maybelline Merheje Milani Minx Mirra's Cosméticos Misa Miyo Models Own Mohda Moyou Nabi Nails Inc. Natura Neez Nfu-Oh NFW Nicole by OPI Nivea NK Cosméticos Novo Toque Nubar NYC. Nyce Nycole by OPI Nyx O Broto de Flor Océane Femme Odille OPI Orly Ozotic P2 Panvel Passe Nati Penélope Luz Perfect Holographic Perfect Nail Perfect Sand Pupa Purple Professional Q tock Quandoè Quem Disse Berenice? RBL Realce Removedores de Esmalte Revlon Rimmel London Risqué Rivka Rouge Baiser S-he Stylezone Sadok Sally Hansen Salon Perfect Seche Vite Sephora Sephora by OPI Shaka SHL Sinful Colors Skin Speciallità Star Vie Ste Studio M Super Pérola Talismã Tango Top Beauty Uban Outfitters UNT Up Colors Urban Decay Vefic Verona Vitaminox vult VV Wet N Wild Wjcon Wynie Yes Cosmetics Yes Love Yesensy Zoya
 

SIGA O BLOG

PINTEREST


eXTReMe Tracker

Arquivo

Desconto da BBF

Desconto da BBF
Clique e visite