Vou contar neste post um pouquinho da minha história com esmaltes. Sempre fui louca por esmalte mesmo. Minha mãe estava contando hoje que odiava me levar ao supermercado quando criança, porque eu ficava chorando se ela não me deixava trazer ''uns'' esmaltes, e não podia ser um só, no mínimo três. rsrsrs.
Esse diploma que está logo abaixo, é de um curso profissional que eu fiz em 2008. Foi uma fase que não tive dinheiro pra pagar a faculdade (e continuo peleando), então vi que eu tinha que ter outra opção. Pensei nas coisas que eu gosto: hummm teatro, aqui no Sul é difícil se manter nessa carreira, a própria Larissa Maciel - gaúcha - a protagonista do seriado Maysa, afirmou numa entrevista, que financiou sua própria carreira no início. Doisss: Nutrição faço faculdade, mas ainda não tenho habilitação e lá no fundo veio uma voz dizendo: ESMALTES!Fiz esse curso com bastante gosto. Conheci diversos tipos de pessoas (ai que saudade da Paloma), fiz a unha de várias mulheres (pela bagatela de R$5, claro eu não era diplomada) e fui fazer ''uma experiência'' no salão da Elis, aqui perto da minha casa. Fiquei um mês lá, mas esse trabalho não é pra qualquer uma, não basta curtir esmaltes. As manicures ganham bem, mas trabalham muito com muita dignidade. De 8 a 10 horas nos finais de semana, uma mão atrás da outra, as mãozinhas roídas de acetona e cortadinhas dos alicates, luvinhas nos dias de calor, coluna então nem se fala. É um trabalho que sem dúvida merecia ser muiiiiito mais valorizado. Olhe sua manicure a partir de agora com outros olhinhos! Ela merece. Devido a faculdade adiei a profissão de manicure se um dia puder ir para o exterior, pois nos EUA, por exemplo, esse profissional consegue se fortalecer no mercado e ter lucros rentáveis. Foi beeem legal, aprender é sempre gostoso! Nessa onda de esmaltes adquiri também o forninho pra esterilizar o material. Com certeza, um ponto bem importante é cuidar da higiene dos aparelhos utilizados. Em salões grandes tem as auto-claves que esterilizam o material a uma temperatura elevada, deixando tudo muito higienizado pra evitar as doenças contagiosas como a Hepatite e a Aids. Temos que tomar cuidado é com os salões menores e com os nossos próprios materiais. De preferência, ter uma alicate de uso pessoal, lavá-lo com água e sabão neutro depois de usar e uma escovinha, ah e depois secar com o secador pra não enferrujar. Nada contra os salões menores, tem gente muito limpinha e organizada, mas tem que verificar direitinho. Sem a auto-clave, o processo de higienização tem três etapas (pra mim): primeiro lavar com água corrente, sabão neutro e escovinha. enxaguar e colocar de molho por meia hora na água sanitária. Depois se tiver forninho, uma hora na maior temperatura . Terceiro deixar esfriar e secar com o secador de cabelos. Tudo esterilizado? Guardar em papel alumínio bem bonitinho. Se não tem forno, coloca-se de molho mais uma hora nos produtos de esterilização e germicidas próprios pra quem trabalha na área.
Depois de tantos cuidados, ainda tem mais a higiene das toalhas, das lixas, das bacias. É...não é moleza!!!! Hoje em dia meu hobbie é esmaltes. Trabalho com consultoria de ''moda na mão'' e escrevo esse blog lindo, filho querido. Nesse trabalho de horas vagas e grana extra (todo mundo precisa), faço a beleza das mãos e falo sobre moda, dando dicas das últimas tendências e aproveito pra divulgar o blog. Agora o projeto é publicar as mãozinhas que eu for fazendo. Mas isso é em outro post. By Mi.
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigada pela visita. Ficaremos felizes com seu comentário! Se você deixar o link do seu blog junto com o seu comentário, retornaremos a visita! Obrigada.