Fazendo Nail Art com a Born Pretty - placa M71

Com a parceria da Born Pretty Store eu aprendi a carimbar. Deixa eu explicar: para poder mostrar a placa aqui no blog que eles me mandaram, eu comecei a treinar o carimbo, que não é algo muiiiito fácil nem muito difícil. Temos mesmo que praticar, para fazer uma nail art perfeita, não existe outro segredo. Acho que hoje em dia faço mais bonitinho que as primeiras, pode acompanhar minha evolução desde o post da placa M30 até agora. 


O kit completo com o carimbo, o raspador e a placa custa U$3,88 na Born Pretty Store, se quiser um descontinho na loja pode usar o código do blog que está abaixo no post.

Eu aprendi com minha amiga Gabi, que não devemos usar este raspador se não quisermos arranhar nossas plaquinhas. Um cartão velho, como aqueles de lojas, de descontos ou de banco mesmo, serve como o mais seguro raspador de plaquinhas. hehe.
Para carimbar, para quem não sabe ainda:
1) Aplique o esmalte sobre a placa. Não pode ser qualquer esmalte meninas, o ideal é que ele seja próprio para carimbo ou suuuuper pigmentado. Sabem aqueles que cobrem a unha com uma camada? Normalmente servem.
2) Raspe o desenho com o cartão.
3) Aplique o carimbo sobre a estampa. O desenho vai ficar naquela parte vermelha do carimbo.
4) Aplique sobre a unhas rapidamente. É muito importante não demorar no processo, senão o desenho seca e não tem como aplicar nas unhas.
Dicas: 
- Use sempre um top coat em cima do esmalte de base onde você vai aplicar o carimbo, pois se você errar, ainda tem como consertar. Basta pegar um algodão com acetona e passar de leve que o desenho vai sair sem prejudicar a esmaltação. Essa aprendi com a Gabi também.
- O esmalte deve estar bem seco antes da aplicação do carimbo, senão vai "amassar" a esmaltação embaixo.
- Para usar top coat sobre o desenho carimbado, somente após 4h no mínimo. Eu nunca consegui aplicar um top coat sobre o desenho que ele não borrasse no mínimo um pouquinho. Tem que ser de leve e não pode passar o pincel duas vezes no mesmo lugar.
O resto é prática mesmo, pegar o jeito de segurar o carimbo e aplicar a estampa, e mesmo depois de achar que você já sabe como fazer, vai errar. hehehe
Para quem já sabe, nem precisava ter lido tudo isso, se leu e tiver alguma dica para me dar, pode deixar nos comentários, por favor. Afinal, o que parece idiota, pode ajudar quem está começando né? Eu recomendo também ver os vídeos da Kelly, do blog Esmaltes da Kelly, sobre carimbos. Além de ser uma diva, querida, explica tudo direitinho.
AQUI SOBRE COMO CARIMBAR
http://www.esmaltesdakelly.com/2011/11/nubar-reclaim-e-video-como-carimbar.html
AQUI SOBRE AS DÚVIDAS MAIS COMUNS
http://www.esmaltesdakelly.com/2012/07/kelly-me-responde-4-sobre-carimbos.html

As esmaltações feitas para este post, você pode conferir aqui

*** TREVINHO DA SORTE - para carimbar esmalte branco da Konad.


*** FLORES - para carimbar esmalte Breu da Panvel. Aí tem duas estampas da mesma placa.


*** BORBOLETA - para carimbar esmalte Breu da Panvel. Achei meio esquisito essa metade de borboleta, gostaria que a placa também tivesse o desenho dela inteira.


Mas a placa tem uma flor meio esquisitona, que usei para fazer a outra metade da borboleta. Não ficou perfeitooooo, só no anelar e no mínimo que ficou melhor, pois me dei conta de não passar o esmalte na parte da flor que eu não iria aproveitas. De longe ficou bem bonitinho, hehe


*** UVA - para carimbar esmalte azul da Konad e para fazer as bolinhas das uvas, Holo Dourado da Ellen Gold.


*** GATO - para carimbar esmalte branco da Konad. Deu pra ver que não deu certo né? Como eu estava raspando muito forte, tirava quase todo o esmalte da plaquinha chingling e não pode. Tem que raspar de leve senão o desenho fica falhado na hora de passar para o carimbo.


Como amei a estampa, refiz de um jeito mais bonitinho, para constar. Para carimbar, esmalte Breu da Panvel.
Os cristais eu também ganhei da amiga Gabi, ela nem deve lembrar. hehe.


*** HELLO KITTY - para carimbar e fazer a inglesinha, esmalte Breu da Panvel. Nem preciso dizer que escolhi esta placa por causa desta estampa, né? 



 *** GOLFINHOS - para carimbar esmalte Breu da Panvel de novo. Não consegui pensar num conjunto legal para esta estampa, até porque ela é meio exagerada. Não é a minha preferida, mas é bonitinha.


Aqui está a plaquinha! Usei todos os desenhos dela!


Eis o código para quem quiser comprar na loja Born Pretty Store, especializada em Nail Art, ganha desconto: MD7X31.





Quem curte carimbar? Levanta a mão! \ o / 
* O kit de carimbo e a placa usada  foram enviados pela assessoria de marketing da loja  para resenha.

54 comentários:

  1. eu gosto de carimbar, mas agora vc me lembrou que tem muito tempo que não carimbo, se der, vou carimbar hj a noite, amei essa estampa de trevo =)

    ResponderExcluir
  2. obrigada Vanderleia pra ti também um bommmmm dia!!!!!

    ResponderExcluir
  3. realmente eles são rasos. tem que encharcar de esmalte e raspar de leve. cada placa tem um jeitinho. obrigada querida por tudo
    beijos

    ResponderExcluir
  4. oi lindona tenho certeza que vc consegue, é só ter um tiquinho mais de paciência e treinar. antes de tirar o esmalte sempre carimba pra treinar, mesmo que ele esteja meio feinho, só pra praticar e tu vai ver que vai conseguir!

    ResponderExcluir
  5. obrigada Laylla!!!!! é verdade tem tudo lá! beijão

    ResponderExcluir
  6. obrigada Nené, vou passar no seu blog sim beijos

    ResponderExcluir
  7. obrigada Nana! é verdade tem que praticar! beijo

    ResponderExcluir
  8. nem preciso falar que amei o gato também!!!
    a primeira vez que carimbei foi contigo! heheheh beijo

    ResponderExcluir
  9. Mãos levantadas \o/ kkkkkkkkk
    Apesar de ainda ter preguiça de carimbar, eu acho que já faço bem :)
    haa eu gostei dos golfinhos, são bonitinhos sim, vai =D
    Preciso tirar minhas plaquinhas do armário!

    ResponderExcluir
  10. Que bom que tu gostou de carimbar, eu gosto e mesmo fazendo uma bagunça, tento carimbar sempre que possivel.
    Esse gatinho é um mimo.
    bjs.

    ResponderExcluir
  11. Super fofas e com certeza as carimbadas são treino !

    ResponderExcluir
  12. Olá!

    As suas unhas ficaram lindas!
    Essa placa tem desenhos muito giros!

    Já estou a seguir o seu blogue.
    Siga o meu também, por favor.

    Beijinhos
    Néné

    http://miscelaneasssss.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Que lindas as carimbadas, Michèle!
    Amei a plaquinha, as estampas são super fofas :D
    Sou fã da Born Pretty Store, lá tem de tudo, né?

    Beijo,
    Laylla Leite

    ResponderExcluir
  14. Oi minha quelida eu queria tanto saber carimbar direito..kkkk
    Lindas suas unhas e carimbos adorei!
    Obrigada pelas visitas carinhosas
    Passando para desejar...
    BOA QUINTA! ♥
    ♥ Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  15. eles são bonitinhos mas são difíceis de combinar com um esmalte de base. e é um círculo nas unhas, difícil. fiz com outras combinações e ficou horrível kkkk precisa mesmo, quero ver tu carimbada!

    ResponderExcluir
  16. o gato também tentei várias vezes pra sair completo. acho que eles são rasos demais. obrigada querida beijão

    ResponderExcluir
  17. Que linda a placa, bom dia pra vc.
    www.cantinhodavanderleia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. eu também achei que não tinha Mô, mas fui aprendendo dia a dia, tem que praticar, treinar não tem outro jeito

    ResponderExcluir
  19. Afe
    que carimbadas perfeitas
    AMEI

    Beijos

    http://kellysilvestre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. ai que bom carol, eu incentivo porque também era uma negação e aprendi. faz parte errar. beijos

    ResponderExcluir
  21. eu amoooo gato né? sou suspeita heheheheh
    não desiste querida! segue em frente que dá. um pouquinho de paciência e tu pega o jeito!

    ResponderExcluir
  22. Ficaram lindas as carimbadas! Adorei a dica...
    Já usei várias plaquinhas para carimbar, na minha opinião esta que você mostrou é uma das mais díficeis, pois os desenhos são bem rasos (pelo menos na minha placa é assim).
    Beijos
    http://gpolish.com.br

    ResponderExcluir
  23. miga treina sim, não desiste, eu sou trêmula, e de tanto treinar e esmaltar tá saindo direitinho. a gente tem que se desafiar!!! =)

    ResponderExcluir
  24. obrigada Paulinha querida!!!!! ela é mesmo uma fofa. eu escolhi esta placa só por causa dela e do gato hehehehe

    ResponderExcluir
  25. acontece querida!!!! faz parte.
    quero te ver de unhas carimbadas! bj

    ResponderExcluir
  26. é o branco pink da lorrac amiga, eu linkei ali no post todos que usei de base =) é lindão né?
    eu não tenho um de plástico, aí vou de cartão mesmo heheheh
    beijos sua linda

    ResponderExcluir
  27. tb não preciso dizer que essa mani eu lembrei de ti né?

    ResponderExcluir
  28. ai Mari desculpa, mas eu coloquei essa dica lá no grupo secreto achei que tu sabia até.
    eu entendi que ela tá de ladinho heheheh, mas parece que fica faltando algo, ah sei lá, eu queria que ela fosse inteira heheheheeheh
    ah eu prefiro plaquinha com cara de nova hahahahahhaha nada de raspadinha kkkkkkk
    os golfinhos são cute <3
    os esmaltes de base estão linkados no post amiga! beijoooooooo

    ResponderExcluir
  29. Ju eu também era, e fui aprendendo treinando. não desiste!!! beijo

    ResponderExcluir
  30. Beca não desista querida. eu tb não sabia transferir, mas depois de treinar consegui ir melhorando não tem outra solução, só testando! beijos

    ResponderExcluir
  31. os esmaltes usados de base Mai estão no post da Lorrac, eu linkei ali em cima no post! ;) beijos

    ResponderExcluir
  32. não vendem? tem certeza? que estranho né? mas é tãooo baratinho e o carimbinho funciona!

    ResponderExcluir
  33. obrigada querida! pelas visitas por tudo! beijos

    ResponderExcluir
  34. eu gostei dela, mas queria ter uma inteira sabe? heheheh
    enquanto tu tá com preguiça fico com a tua placa né? kkkk tá quase pronto o post gigante hehehehe beijo

    ResponderExcluir
  35. Nossa, eu tentei carimbar a Hello Kitty dessa placa e não saia o desenho completo, que raiva! Tive que tentar um monte vez pra sair o desenho certinho! Lindas as unhas, adorei!
    Bjos!
    amonailart.blogspot.com

    ResponderExcluir
  36. Adoooorei, tenho plaquinhas mas não o dom de carimbar, hahahaha
    Beijão

    ResponderExcluir
  37. nossa legal (:
    http://dalheesmalte.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  38. eu penei para a prender a carimbar mais enfim consegui essa plaquinha é linda

    ResponderExcluir
  39. Aiii morri com essa estampa de gatinho...
    Aii eu quero..
    Ficaram lindas suas carimbadas... Preciso aprender, nunca consigo...

    Bjoo
    http://meuvicioemesmaltes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  40. Ai eu sou mto topera pra carimbar tenho só uma plaquinha que ta lá largada tadinha... mas depois desse post vou treinar um pouquinho =D

    Bjs

    ResponderExcluir
  41. Aiii a hello kitty eh a mais fofa!!! Amo, tanto q tem ela do lado do nome do meu blog :)
    Adoro demais!
    Ficaram mto fofas as carimbadas :)
    Um beijo!

    www.esmaltecendo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  42. Opa, que estampas lindas. Gostei muito da borboleta (sou 'apaixonada' rs). Suas carimbadas ficaram ótimas e os esmaltes de base também. Uma mais linda que a outra. Só tende a caprichar mais ainda. Já eu, sou uma negação para carimbar. Certa vez aceitei uma só, mas tive que tirar porque fiz a flor de cabeça pra baixo ¬¬'. Vou testar outra vez depois :P A minha carimbada ainda sai, espero muito haha.. Beijão, Chèle.

    Ass: Rebeca Evangelista
    http://papodeesmaltes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  43. Oláaa Mii! ^^
    Aii todos lindos , ameiii completamente! ^^
    Tenho MESMO que comprar plaquinhas e carimbo! **.

    * Respondendo a:

    miga eu gosto de neon no verão fica bem bonito.
    sugiro fotografar sempre após a esmaltação. pintar e fotografar como se fosse o último passo da manicure hhehehehehe daí não corre o risco de esquecer, nem de ter foto do esmalte já sem brilho, ou lascadinho....
    beijosssssssss


    * Pois fica, em algumas pessoas ;D
    Desta vez não deu querida, não estava em casa... :(


    BeijOXO

    Caty<3

    ResponderExcluir
  44. Mi.. pára tudo!! Que esmalte é aquele da terceira foto???????
    Querooooooooooooooooo!!!

    Olha eu odeiooooo esse raspador de metal como o da Konad.. riscam as plaquinhas todas!
    Há uns iguais só mesmo em plastico esses sim sao optimos!

    beijooo

    ResponderExcluir
  45. Ficou lindo!!! Não preciso dizer que comprei essa plaquinha só pela Hello Kitty, né?

    beijo

    ResponderExcluir
  46. Olha..várias coisas....

    Como vcs não me disseram que o breu dava pra carimbar..eu fiquei chorando a morte do meu falecido impala preto e ninguem me da essa dica...

    Amiga aquela borboleta não ta pela metade...ela ta de ladinho... por isso parece!!!!

    Eu sempre passo top coat depois que termino de limpar os borradinhos, não dá nem 30 minutos...com certeza tem que ser uma camada bem generosa, tipo um pingão mesmo, que daí não borra. Não é pode é ficar esfregando o pincelinho nas unhas!!!!

    Eu uso o raspador de metal , não gosto de cartão, não raspa direito na minha opinião, tem tb um raspador de plastico de um kit xing ling que é bom... Mas não me importo de riscar as placas, assim tenho noção de que foram usadas, nada mais sem graça do que não ter o desgaste né??

    Amei os golfinhos!!! Oinnnnnnn

    beijos!!

    Coloca os esmaltes que usou de base...tem umas leitoras enlouquecidas aqui embaixo...

    ResponderExcluir
  47. Eu sou uma negação para carimbar, estou quase desistindo viu? E essas carimbadas ficaram fofas demais!

    Beijos!
    www.esmaltesemisturas.com

    ResponderExcluir
  48. Estão todos lindos,mas eu gostei mais do golfinho!! :)
    Qual esmalte vc usou de base?
    Beijos!!

    http://inteligentebeleza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  49. O gatinho é muito fofo!!!
    Pena que eles nao vendem a plaquinha fora do kit, senao eu comprava.

    ResponderExcluir
  50. O gato é lindo! Mas adorei a conjugação das flores :)
    Beijo!

    ResponderExcluir
  51. adoro carimbinhoooo, mas ando tão fuleira, na maior preguiça de fazer
    :P
    já eu gostei da borboletinha pela metade :)))
    bjjsssssssssssssssss

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Ficaremos felizes com seu comentário! Se você deixar o link do seu blog junto com o seu comentário, retornaremos a visita! Obrigada.

Marcadores

5Cinco a England Acqualips Adriane Galisteu Água de Cheiro Alessandro Alfaparf American Apparel Ana Hickmann Andreia Anita Arcobaleno Arezzo Argento Artdeco Astraitaly Avon Barry M. Basic BBF Beauty Color Bellaoggi Bellatriz Betty Boop Big Universo BioSegredo BK Blant Colors Bootie Babe Born Pretty Boticário Bourjois Burt's Bees Butter London Capricho Care Life Casco de Cavalo Catherine Arley Catrice Chanel Chillie's Pink China Glaze Ciaté Claire's Clarins Cliche CND CND Effects Collistar Color Club Color Paw Color Zone Colorama Coprobel Cora Crazy Polish Lady Cult Nails Cyllio Dance Legend Dany Vianna Dare to Wear Datelli Deborah Lippmann Deborah Milano Del Sol Delfino Delys Derma nail Diamond Cosmetics Dior DNA Italy DolceGabbana Dote El Corazon Eliana Super Pérola Elke Ellen Gold Esmaltchê Esmaltes da Kelly Essence Essentia Beauty Essie Etienne Paris Extase Êxtase Eyeko Farmax Fina Flor Finger Paints Fingers Flormar FNUG Foup Funky Fingers Gamy Giovana Antonelli Golden Rose Got Beauty Granado Guga Gwen Stefani Hanna Montana HelenaRubinstein HeM Hits Hot Topic Ideal Illamasqua Impala Indie Polish Ísis Color Ivsty Jade Jequiti Jessica Jordana Kanechom KiCor Kiko Kleancolor Kolt Konad Konad Brasil L.A. Colors L.A. Girl L'apoée L'aPogée L'Occitane L'Oreal LA Color La Femme LA Girls La Pogee Lâncome LaPogee Layla Lissa Lokenzzi Lorena Lorrac Love Me Ludurana Lumi Lush Lynnderella Mac Manicure Store Marble Nails Marchetti Maria Helena Misturinhas Maru Marylins Material Girl Matte Mavala Max Factor Maybelline Merheje Milani Minx Mirra's Cosméticos Misa Miyo Models Own Mohda Moyou Nabi Nails Inc. Natura Neez Nfu-Oh NFW Nicole by OPI Nivea NK Cosméticos Novo Toque Nubar NYC. Nyce Nycole by OPI Nyx O Broto de Flor Océane Femme Odille OPI Orly Ozotic P2 Panvel Passe Nati Penélope Luz Perfect Holographic Perfect Nail Perfect Sand Pupa Purple Professional Q tock Quandoè Quem Disse Berenice? RBL Realce Removedores de Esmalte Revlon Rimmel London Risqué Rivka Rouge Baiser S-he Stylezone Sadok Sally Hansen Salon Perfect Seche Vite Sephora Sephora by OPI Shaka SHL Sinful Colors Skin Speciallità Star Vie Ste Studio M Super Pérola Talismã Tango Top Beauty Uban Outfitters UNT Up Colors Urban Decay Vefic Verona Vitaminox vult VV Wet N Wild Wjcon Wynie Yes Cosmetics Yes Love Yesensy Zoya
 

SIGA O BLOG

PINTEREST


eXTReMe Tracker

Arquivo

Desconto da BBF

Desconto da BBF
Clique e visite