da Coleção África à Vista - Colorama



Lançamento da estação da Colorama para 2012.

Nesta coleção poucas cores me chamaram a atenção. Fiquei com os azuis, verde e amarelo. Dois tons de marrom na mesma coleção não achei que funcionou legal e os tons de rosa e nude já tenho vários encostados na estante. Valorizei este critério seletivo, levando em conta quais cores já tenho repetidas, para escolher quais traria para casa, em função do valor que estão pedindo pelos esmaltes.

Está certo que a linha é especial, pois tem componentes para deixar as unhas mais fortes, acho sim que o preço pode ser diferenciado, mas R$4 (para mais), é muito caro. O preço sugerido pela marca foi de R$2,95.

Por isso não trouxe a coleção toda para casa, porque o comércio enlouqueceu querendo R$4 por um esmalte. Um esmalte China Glaze custa  média de R$16 e vem 15 ml de pura qualidade. Consciência temos que ter, pois é por nossa causa que eles estão super inflacionando os esmaltes, principalmente os lançamentos. 

Vamos esperar um, dois meses após lançarem a coleção para comprar? Certamente não será o mesmo valor. E juro, que se eu encontrar por R$ 2 em média, eu trago o resto que falta e mostro a vocês. 








Todas as esmaltações estão padronizadas com duas camadas e sem top coat.

*** BANANA - amarelo com um leve shimmer. Sim ele mancha um pouco na hora de esmaltar. Requer habilidade hehehe. Nada que uma base fosca não resolva. Lindo demais, e trouxe para casa porque amo amarelos.


*** NOITE AFRICANA - burple cremoso - azul com roxo. As vezes acho que é mais azul, as vezes acho que é mais roxo, depende da foto. No release da marca diz que é roxo, mas como achei parecido com o Azul Aviador pra mim é azul. E para vocês? 


*** HORIZONTE AZUL - azul céu cremoso. O meu preferido da coleção, que cor divina. Ele me lembrou de longe o Cashmere Cardigan da Orly, porque ele tem uma gotinha de roxo né?


*** MAR SEM FIM - teal, ou seja, verde azulado.


COMPARAÇÕES

BANANA COLORAMA X BONEQUINHA CHARMOSA RISQUÉ

Foi o amarelinho mais clarinho que achei para comparar os outros são mais 'ovo'. Usei 3 camadas do Risqué. Nada a ver os dois.
 

NOITE AFRICANA COLORAMA X AZUL AVIADOR IMPALA

O Noite Africana é tudo que o Azul Aviador queria ser e não foi em termos de pigmentação. Usei 3 camadas no indicador e 4 no anelar, e ainda aparece o branquinho mesmo com as três camadas. O Noite Africana é um pouco mais forte, mais fechado.


HORIZONTE AZUL COLORAMA X MISSÃO AZUL COLORAMA

Comparei com o azul da coleção do inverno passado, Fórmula Secreta, para  gente não ficar com aquela sensação de estar levando a mesma coisa para casa. São bem diferentes.


MAR SEM FIM COLORAMA X SHOW RISQUÉ 

Era minha maior dúvida se realmente eles eram parecidos, mas não foi dessa vez que conseguimos um substituto para o falecido Show, que é mais escuro.


MAR SEM FIM COLORAMA X SHOW RISQUÉ X AZUL PAVÃO IMPALA

Aproveitando a esmaltação, coloquei no indicador o Azul Pavão da Impala, e mesmo com mil fotos e iluminações diferentes minha câmera não captou a diferença entre ele e o Mar Sem Fim. O Azul Pavão é mais vibrante um tom mais aberto, e portanto eles são diferentes, não são tão idênticos quanto esta foto ok? Se alguém conseguir uma foto boa com esta comparação do Azul Pavão com o Mar Sem Fim e quiser me mandar eu juro que publico.



MAR SEM FIM COLORAMA X VERDE NINJA COLORAMA

Comparei os vidros, onde já dá pra ver que são bem diferentes, para não achar que é o mesmo esmalte.

 hehe



Quem quiser ver os swatches da coleção inteira, tem este post que está lindo.

Quais vocês ficaram desejando hein? Me contem! =**


27 comentários:

  1. Tem um azul que me lembrou a coleção da Risque cujos nomes eram de cachorros, lembra? Mas assim... nao curti muito essa coleção não hein... Tipo #jateviantes

    bjs

    http://www.claudiasachs.com.br

    ResponderExcluir
  2. Amei os azuis... e sendo parecidos... quero todinhossssssssss

    Bjs
    Luísa

    http://efoiumdiaqueelacriouoseublogue.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  3. Não foi uma coleção que me encheu os olhos, mas gostei de algumas cores! As comparações estão ótimas, também lembrei de alguns desses esmaltes, só que não são idênticos, dá para reconhecer cada um! Meu preferido dos que você mostrou é o azul (ou roxo!)

    Beijinhos,
    http://estiloestilomeu.com
    Sorteio Melissa no ar!!! Te espero lá! =]

    ResponderExcluir
  4. é verdade Ruiva, tem muitos parecidos mesmo, mas não pude resistir kkkkk

    ResponderExcluir
  5. achei que era a mesma Jéssica hehe=) mas te aconselho a fazer um flickr pra gente trocar informações é show de bola! acredito sou assim também, olho as fotos e já me enlouqueço! hehehe beijossssss

    ResponderExcluir
  6. Hummm ainda não pq não tenho perfil no flickr rsrsrsrs (mas vou providenciar)
    Obrigada pelo fofa =D
    Acredita que não resisti ontem passei na farmacia e comprei o Banana e o Noite Africana e mais quatro outros vidrinhos... (desse jeito vou a falencia)

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. São lindos! Mas achei muito parecidos com outros que já tenho, e não comprei nenhum...
    beijo

    ResponderExcluir
  8. é chega uma hora que a gente tem que peneirar. escolher ou nacionais ou gringos! 3 coloramas igual a um gringo novinho. né?

    ResponderExcluir
  9. as amigas ricas que tem todos tem que fazer swatches né? na hora de linkar a coleção completa sempre faço com teu blog quando tu já fez swatches heheh
    pois é miga estou dando uma controlada nos nacionais porque quero muitos gringos o que fazer? hehehe bjus

    ResponderExcluir
  10. o azul pavão é só mais ralo do que o mar sem fim mas é o mesmo tom! pode ficar tranquila
    agora os azuis vale a pena até pela pigmentação!!!

    ResponderExcluir
  11. realmente amiga, os azuis salvaram a coleção! e o amarelinho heheh essa a colorama ficou devendo mais tipos de acabamentos diferentes pra gente né?

    ResponderExcluir
  12. obrigada Jéssica vc é um fofa! me acompanha no flickr também né? eu sou suspeita pra falar de amarelos amo demais

    ResponderExcluir
  13. pois é miga, por isso que não trouxe os outros, tenho tanto marrom e nem dou conta de usar. não é uma cor que eu ameeee demais por isso não trouxe, e com estes preços também né? tá certa em fazer repeteco!

    ResponderExcluir
  14. eu achei lindos estes que eu trouxe, os outros não me apaixonei! hehe =*

    ResponderExcluir
  15. Zuka concordo contigo os azuis me encantaram também! =*

    ResponderExcluir
  16. Todos são lindos, mas os azuis me encantam...
    adorei..
    beijos!
    Zuka.
    http://esmaltespontocom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Todos lindissimos.. mas o noite africana... nham nham :))

    Beijooo

    ResponderExcluir
  18. Perfeita essa nova coleção da colorama,
    adoro esmaltes, sempre estou comprando
    quando tem coleção novas, e esse
    irei compra com certeza =)


    Bjus no coração !
    Equipe, http://eaivamosfalardetudo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Eu gostei do marrom mais escuro. O teal é lindo, mas eu tenho TANTOS nesses tons que não dou conta de usar, ainda mais que to na fase repeteco, só usando esmaltes pela segunda vez.

    ResponderExcluir
  20. Impossivel nao amar essas cores né... o banana e o noite africana foram os que eu mais amei!
    Ahh eu ia te falar antes mas esqueci adorei as comparações que você faz no post. Parabens!

    Bjs

    ResponderExcluir
  21. Os dois azuis sao lindos, mas o Noite Africana é lindoooooo!
    Mas pq fazer uma coleçao com essas cores, normais? A Africa é rica de cores, um pouco mais de imaginaçao, nao né?
    Ainda bem que os azuis salvaram a coleçao ;P

    ResponderExcluir
  22. Eu adorei as cores dessa coleção! O Noite Africana á maravilhosamente lindo :D

    ResponderExcluir
  23. Amiga, eu achei as cores dessacoleção muito bonitas, mas fiquei com a impressão que já tinah visto antes, sabe?
    Mesmo assim vou trazer alguns pra casa, hehehe
    Gostei muito do horizonte azul e do noite africana. O mar sem fim é lindo, mas só usei o meu azul pavão uma vez, então vou me conter!! heeheh
    bjs

    ResponderExcluir
  24. Amiga, mesmo eles custando caro ainda não consigo me conter e sempre trago todos comigo :/
    Lindo post!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  25. Michele eu tb quase comprei tudo mais estava muito caro por cocres que não são tão novidades assim vamos ocmbinar, para quem tem mais de 600 vidrinho tenho que garimpar bem para comprar mais né?

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Ficaremos felizes com seu comentário! Se você deixar o link do seu blog junto com o seu comentário, retornaremos a visita! Obrigada.

Marcadores

5Cinco a England Acqualips Adriane Galisteu Água de Cheiro Alessandro Alfaparf American Apparel Ana Hickmann Andreia Anita Arcobaleno Arezzo Argento Artdeco Astraitaly Avon Barry M. Basic BBF Beauty Color Bellaoggi Bellatriz Betty Boop Big Universo BioSegredo BK Blant Colors Bootie Babe Born Pretty Boticário Bourjois Burt's Bees Butter London Capricho Care Life Casco de Cavalo Catherine Arley Catrice Chanel Chillie's Pink China Glaze Ciaté Claire's Clarins Cliche CND CND Effects Collistar Color Club Color Paw Color Zone Colorama Coprobel Cora Crazy Polish Lady Cult Nails Cyllio Dance Legend Dany Vianna Dare to Wear Datelli Deborah Lippmann Deborah Milano Del Sol Delfino Delys Derma nail Diamond Cosmetics Dior DNA Italy DolceGabbana Dote El Corazon Eliana Super Pérola Elke Ellen Gold Esmaltchê Esmaltes da Kelly Essence Essentia Beauty Essie Etienne Paris Extase Êxtase Eyeko Farmax Fina Flor Finger Paints Fingers Flormar FNUG Foup Funky Fingers Gamy Giovana Antonelli Golden Rose Got Beauty Granado Guga Gwen Stefani Hanna Montana HelenaRubinstein HeM Hits Hot Topic Ideal Illamasqua Impala Indie Polish Ísis Color Ivsty Jade Jequiti Jessica Jordana Kanechom KiCor Kiko Kleancolor Kolt Konad Konad Brasil L.A. Colors L.A. Girl L'apoée L'aPogée L'Occitane L'Oreal LA Color La Femme LA Girls La Pogee Lâncome LaPogee Layla Lissa Lokenzzi Lorena Lorrac Love Me Ludurana Lumi Lush Lynnderella Mac Manicure Store Marble Nails Marchetti Maria Helena Misturinhas Maru Marylins Material Girl Matte Mavala Max Factor Maybelline Merheje Milani Minx Mirra's Cosméticos Misa Miyo Models Own Mohda Moyou Nabi Nails Inc. Natura Neez Nfu-Oh NFW Nicole by OPI Nivea NK Cosméticos Novo Toque Nubar NYC. Nyce Nycole by OPI Nyx O Broto de Flor Océane Femme Odille OPI Orly Ozotic P2 Panvel Passe Nati Penélope Luz Perfect Holographic Perfect Nail Perfect Sand Pupa Purple Professional Q tock Quandoè Quem Disse Berenice? RBL Realce Removedores de Esmalte Revlon Rimmel London Risqué Rivka Rouge Baiser S-he Stylezone Sadok Sally Hansen Salon Perfect Seche Vite Sephora Sephora by OPI Shaka SHL Sinful Colors Skin Speciallità Star Vie Ste Studio M Super Pérola Talismã Tango Top Beauty Uban Outfitters UNT Up Colors Urban Decay Vefic Verona Vitaminox vult VV Wet N Wild Wjcon Wynie Yes Cosmetics Yes Love Yesensy Zoya
 

SIGA O BLOG

PINTEREST


eXTReMe Tracker

Arquivo

Desconto da BBF

Desconto da BBF
Clique e visite