Viajando no mundo dos esmaltes!

(Flyin High - CG e Vermillionaire - Essie)

Bem meninas, que esmalte virou tendência, isso ninguém pode negar. Que é uma forma de expressão da Moda, também não, o esmalte é Moda na Mão rsrsrs (olha o marketing no post! rs). Então se roupas e maquiagens têm a sua listinha especial, dos itens básicos, como seria isso no mundo dos esmaltes?

Seria difícil, é verdade. Tamanha a variedade de cores, marcas e texturas. Tanta coisa, que seria impossível esgotar as possibilidades em um único post, jamais tentaria fazer isso, muita ousadia da minha parte.
Na verdade, comecei a viajar nessas tais possibilidades e por isso, decidi vir até aqui dividir com vocês essa viagem, vamos juntas? O que seria essencial em uma caixinha de esmaltes? As sugestões de vocês quero ler nos comentários, coloquem aquelas cores ou marcas que vocês consideram imprescindíveis para alguém que iniciou agora nesse nosso mundo paralelo.

No meu caso, minhas sugestões seriam, basicamente (muitooo basicamente mesmo! rs) as seguintes.

- Oi? você acabou de entrar nesse sistema pararelo chamado mundo dos esmaltes? para iniciar o programa é necessário ter uma boa base (sim, temos opções nacionais excelentes, eu adoro as bases da Colorama, e tem as opções gringas, as bases da Sally Hansen, Orly e OPI, que são de ponta de linha! rs), um bom e eficiente top coat (existem tantos: roxinho da Colorama e Avon, Ideal, Betty Boop, Orly, Seche Vitte). A lixa é um instrumento de trabalho, vai da escolha de cada um. Algumas usam o alicate, outras cultivam uma cutícula feliz (no meu caso, às vezes nem tão feliz rs), mas todas sem exceção devem hidratar muito as cutículas e as mãos. Ok. E quanto as cores de esmaltes? Vamos aos meus escolhidos:



Começo com os vermelhos básicos. Escolhi o Ipanema da AH, um tom de vermelho clássico e fechado e o Garota Verão da Colorama, um vermelho com laranja bem aberto e feliz, a cara do verão.


Não pode faltar os rosas. Eu enjoei de alguns tons de rosa (usei muito) como aqueles estilo Barbie Girl. Mas acho bonito. Como representantes foram selecionados: o 672 da Hits, um rosa bem rosa mesmo, estilo rosa chiclete da Colorama. Tem o Pink Fluor da Risqué, que eu acho fofo e o Dream On, da Sinful Colors, esse é é um clássico para a vida. A cartela de rosas é imensa, poderia ter escolhido tantos outros!! rs
Outro tom de rosa, mas que na minha opinião não pode faltar, são esses puxados para o magenta, mais fechados. Esses eu ainda uso, não enjoei e acho um charme e sofisticação! Como representante: Marillyn da Impala. Lindo. Boa fase da Impala.

Agora vem a parte dos azuis e verdes. Eu particularmente adoro. Separei o hippie chic, porque surtei quando vi essa cor, é simplesmente linda. Um turqueza leve e feliz. E o Mabi da Hits representa tudo que um turqueza pode conseguir nas unhas: a plenitude da beleza!
Vem os verdinhos, com o Verde Cerrado da Blant e o Samba da AH. Todos irmãos melhorados do Sereia da Impala. Todos objetos de desejos. Esses dois são tons de verde que devem estar na caixinha de qualquer menina antenada! rs
O Papparazzi da Impala é um azul fechado com brilhinhos e eu acho esmaltes nesse estilo indispensáveis. São poder e sedução rs. E um azulzinho pastel como o Dany da Fina Flor merece destaque. Eu queria, também, colocar um que fosse azul caneta bic, mas o mais próximo que encontrei de azul fechado foi o Chelsea Girl da Color Club, acreditem que ao vivo ele é bem mais caneta bic do que aparenta na foto, ele é tímido e resolveu disfarçar sua beleza.
Não poderia terminar a parte dos verdinhos sem falar do Verde Militar e do Absinto da Colorama. Eles são alegria de viver em forma da cor verde. O que é isso? Adoro essas cores. Adorei a Colorama ainda mais por ter lançado. Enfim, não sei mais o que dizer porque me emociono com a imensa dignidade que essas duas cores possuem.

E como personalidade laranja (adoro esmaltes laranjas!) o escolhido foi o Topázio da Panvel. Fica lindo nas unhas. Também o Coral é uma cor que eu gosto, mas nesse caso há divergências, o coral com tom mais escuro e fechado (que eu prefiro) ou esse tom de Coral, estilo o Por-do-Sol da Panvel. Na minha opinião pessoal, essa cor seria classificada como salmão, mas cada um tem uma percepção de cor diferente. Mas como no site ele é classificado assim pela própria Panvel, bem, se você está em Roma, faça como os romanos, não é? rsrs

Sim, os tons neutros são boas opções. No estilo particuliére, temos tantos. O Jackie e o Café Creme da Impala são apenas exemplos.
Os cinzas! Acho que por influência da minha irmã passei a amar cinza! Não posso ver um esmalte cinza que lembro dela e também quero comprar um. Mas é lindo não é? Aqui resolvi brincar e colocar um clássico e um novato. De clássico escolhi o Arábia da Risqué. Uma homenagem a minha irmã, que surtou quando viu, fez estoque e tudo! (sorte a dela ser previnida, porque a Risqué tira de linha, como fez! isso aconteceu também com o Show e o Azulejo Português, que também são lindos e extintos, o Mico Leão Dourado do mundo dos esmaltes! rs). Coloquei aqui porque tenho nostalgia dessa fase em que a Risqué acertava em cores diferentes e modernas. E o color club tem brilhinhos, uma graça! É o wild orchid e eu não sosseguei enquanto não tive um dele pra mim! rs



No final, ficam os representantes das classes de esmaltes com texturas diferentes. O luxo da AH é um cromado diferente, fica lindo nas unhas. Eu gosto. Os holográficos ficam representados pelo DS Coronation da OPI, diga-se de passagem muito bem representados, ele é uma dignidade em forma de holografia. Mas também temos texturas metálicas, glitter, a Coleção Cosmix Orly com aquela cobertura diferente, os flocados, os craquelados. Não tenho como colocar todos aqui. É apenas para sinalizar que é legal escolher um esmalte com textura diferente, seja qual for, para aquele dia que acordamos com vontade de ser outra pessoa, de inovar, de divertir o dia! Aí até vale investir em um gringo, quem pode. Mas quem não pode, tem muita opção nacional legal, é só se jogar, fazer o mosh (pular) na galera e ser feliz!!! rsrsrs




E vocês meninas? Quero ver nos comentários mais sugestões! Gostaram da seleção? O que ficou faltando na opinião de vocês?


Ps.: e ainda tem os esmaltes nas cores: roxo, lilás, amarelo. Que tal sugestões nos comentários?

Beijos!!!

Fefah-Flor

28 comentários:

  1. Adorei Fefah!
    É o kit básico da coleção hahaha
    E tenho a maioria...

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Adoreeei o post Fefah!

    Mas pois é, eu senti falta de lilás, roxo e amarelinho. Junto com verdes, são minhas favoritas hihihi

    Eu sugiro Tropical da BU e Amarelo Real, da Risqué de amarelos. Sugiro também Zaza da Ellen Gold de lilás e Noite Quente da Colorama de roxo.

    Só nacionais, ainda não tenho muitos importadinhos hihihi

    ResponderExcluir
  3. olha no meu kit ainda tem o azulle(tenho estoque dele )dapi vem os amarelinho que são um inferno pra passar,mais fazer oque sou apaixonda por ele,ah adorei o post ficou bem legal,beijos
    Ivanildes

    ResponderExcluir
  4. Também ti sigo. Lindos esmaltes.
    Passa lá no meu blog, tem post novinho!

    www.so-beleza.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Báaaasico?
    Completão!!!
    Fiquei louca pelo WO da Color Club!

    BJuu

    ResponderExcluir
  6. Oi Mi!!!
    Amei esse post, ficou bem interessante e as cores que vc escolheu são bem atuais...
    Acho essencial ver primeiro sua preferencia se é tons claros, coloridos ou escuros e começar com suas preferencias e como vc mesma disse sem esquecer de base e hidratar as cuticulas...
    Bjs amiga, adorei a seleção...

    ResponderExcluir
  7. faltou roxo nessa lista! e só o resto tá perfeito!
    bom kit básico... fico com a thaís
    noite quente. lindoooo.... zaza´ellen gold!

    ResponderExcluir
  8. Adorei o post, tenho quase todos que você mostrou...

    Acessem e sigam o meu blog: www.esmaltescoloridosdadeli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Flor...

    q seleção!!!
    Adorei seus escolhidos... isso pra mim é um post de alguém com personalidade, juro!!! Jamais iria conseguir chegar num consenso! Escolher um ou outro... A D O R E I!!!

    Qq dia vou tentar fazer isso... (não tenho personalidade, Fe) kkkk

    beijoss
    Verinha
    http://febredeesmalte.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. amiga amei o post =)
    Beijinhos
    Cah

    http://esmaltesdacah.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Nossa que post diferente rs, eu acho que faltaram glitters, afinal eles salvam qualquer esmalte careta hahaha, e como roxo eu indico o noite quente, que nem é escuro e nem claro, é perfeito *_* , outra coisa que eu acho essencial na caixinha é um branco pra suavizar uma cor que não gostamos, fazer francesinha ou simplesmente carimbar as unhas =P

    ResponderExcluir
  12. Adoreiiiiiiiii as opçoes que post bacana arrasando sempre.

    ResponderExcluir
  13. @Veronica Gregório Obrigaaaaa Verônica! Pois é o "básico" mesmo!
    Temos que ter um pouco de tudo, neh? rsrsrsrs

    bjs

    ResponderExcluir
  14. @Thaisa Obrigada Thaisa!

    Pois é, como estava na minha mãe e ela não tem essas cores, ficaram faltando...mas vc tem toda razão, a ausência do Noite Quente é imperdoável! rs

    Bjs e adorei suas sugestões...

    ResponderExcluir
  15. @http://esmaltesdafia.blogspot.com nossa, verdade, o azulle é um queridinho mesmo!!! rsrsrs

    bjs

    ResponderExcluir
  16. @Michèle Moda na Mão Obrigada Miiiii, estava sem essas cores na minha mãe, fiz o post lá...mas sem dúvida o Noite Quente, como disse para a Thais, foi uma ausência PECAMINOSA...vou arder no mármore do inferno por isso! rsrsrs

    ResponderExcluir
  17. @Esmaltes Coloridos da Déli obrigada mesmo!!! que bom, sua caixinha deve ser enormeeee!!! hihihi bjks

    ResponderExcluir
  18. Adoreiii seu blo, se der passa no meu depois, ja estou te seguindo, ia amar te ter no meu tbm, bjus http://lindinhalii.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. @❤ Febre de Esmalte Oi Verinha, nossa muito obrigada, fiquei feliz com o seu comentário...hihih

    Mas não acho que vc não tenha personalidade, acho que é mais questão de objetividade...sou objetiva, escolho e pronto. rsrs Vc deve ponderar mais, avaliar...é normal vai!!!

    Bjs Bjs Bjs

    ResponderExcluir
  20. @Mist Obrigadaaaa Mist...verdade os glitters salvam e fizeram falta por aqui...não tinha nenhum no momento.

    E tbm não estava com meu Noite Quente, cuja ausência foi sentida acho que por todas...um verdadeiro pecado que nem ajoelhando no milho me salvo dessa...rsrsrs

    bjs

    ResponderExcluir
  21. Ola!
    Lindoos se Deus quiser quero comprar um holo importado.
    Beijim bom findii

    ResponderExcluir
  22. Há eu amei esta lista básica, tenho muitos destes!
    Mas acho que faltou a marca Ludurana, uns glitters e para mim um renda pois não consigo usar outro esmalte nos meus pezinhos rsrsrs...

    Fefah amei ver seu post!!

    Bjuusss

    ResponderExcluir
  23. @Luciana Sim Lu, Ludurana fez falta, mas estava sem nenhum dele na casa da mamãe (amo essa marquinha! rs).

    Glitter eu não tenho mas acho lindo.

    E que bom que vc gostou, obrigada Lu!!!

    Jura, só renda nos pés? eu tenho ousado nas cores!!! hihihih bjs

    ResponderExcluir
  24. @Fefah_Flor
    Pois é coisa estranha isso, nas mãos uso de tudo mas nos pés só esmalte clarinho de preferência renda!!

    ResponderExcluir
  25. @Luciana sim, mas realmente dá um aspecto fofo...concordo viu? bj bj bj

    ResponderExcluir
  26. Amei a seleção!!Muitos alí são meus preferidos!!
    Beijos!!

    www.esmaltequeuso.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Ficaremos felizes com seu comentário! Se você deixar o link do seu blog junto com o seu comentário, retornaremos a visita! Obrigada.

Marcadores

5Cinco a England Acqualips Adriane Galisteu Água de Cheiro Alessandro Alfaparf American Apparel Ana Hickmann Andreia Anita Arcobaleno Arezzo Argento Artdeco Astraitaly Avon Barry M. Basic BBF Beauty Color Bellaoggi Bellatriz Betty Boop Big Universo BioSegredo BK Blant Colors Bootie Babe Born Pretty Boticário Bourjois Burt's Bees Butter London Capricho Care Life Casco de Cavalo Catherine Arley Catrice Chanel Chillie's Pink China Glaze Ciaté Claire's Clarins Cliche CND CND Effects Collistar Color Club Color Paw Color Zone Colorama Coprobel Cora Crazy Polish Lady Cult Nails Cyllio Dance Legend Dany Vianna Dare to Wear Datelli Deborah Lippmann Deborah Milano Del Sol Delfino Delys Derma nail Diamond Cosmetics Dior DNA Italy DolceGabbana Dote El Corazon Eliana Super Pérola Elke Ellen Gold Esmaltchê Esmaltes da Kelly Essence Essentia Beauty Essie Etienne Paris Extase Êxtase Eyeko Farmax Fina Flor Finger Paints Fingers Flormar FNUG Foup Funky Fingers Gamy Giovana Antonelli Golden Rose Got Beauty Granado Guga Gwen Stefani Hanna Montana HelenaRubinstein HeM Hits Hot Topic Ideal Illamasqua Impala Indie Polish Ísis Color Ivsty Jade Jequiti Jessica Jordana Kanechom KiCor Kiko Kleancolor Kolt Konad Konad Brasil L.A. Colors L.A. Girl L'apoée L'aPogée L'Occitane L'Oreal LA Color La Femme LA Girls La Pogee Lâncome LaPogee Layla Lissa Lokenzzi Lorena Lorrac Love Me Ludurana Lumi Lush Lynnderella Mac Manicure Store Marble Nails Marchetti Maria Helena Misturinhas Maru Marylins Material Girl Matte Mavala Max Factor Maybelline Merheje Milani Minx Mirra's Cosméticos Misa Miyo Models Own Mohda Moyou Nabi Nails Inc. Natura Neez Nfu-Oh NFW Nicole by OPI Nivea NK Cosméticos Novo Toque Nubar NYC. Nyce Nycole by OPI Nyx O Broto de Flor Océane Femme Odille OPI Orly Ozotic P2 Panvel Passe Nati Penélope Luz Perfect Holographic Perfect Nail Perfect Sand Pupa Purple Professional Q tock Quandoè Quem Disse Berenice? RBL Realce Removedores de Esmalte Revlon Rimmel London Risqué Rivka Rouge Baiser S-he Stylezone Sadok Sally Hansen Salon Perfect Seche Vite Sephora Sephora by OPI Shaka SHL Sinful Colors Skin Speciallità Star Vie Ste Studio M Super Pérola Talismã Tango Top Beauty Uban Outfitters UNT Up Colors Urban Decay Vefic Verona Vitaminox vult VV Wet N Wild Wjcon Wynie Yes Cosmetics Yes Love Yesensy Zoya
 

SIGA O BLOG

PINTEREST


eXTReMe Tracker

Arquivo

Desconto da BBF

Desconto da BBF
Clique e visite