Spray Secante de Esmaltes Dote



Olá Meninas!

E aqui estou, Flor Amarela, retornando às colunas do Moda na Mão. Sim, estarei com vocês em algumas oportunidades, como a colunista "com estilo" rs, e é uma honra estar ao lado das queridas Michèle, Marcinha e Carol. Como negar esse convite intimação da Mi? Impossível!

E como foram de "virada"? Muitas emoções? O ano já começou e vamos falar de esmaltes, vamos que vamos!!!

Hoje vou falar sobre a minha experiência com o spray secante de esmaltes da Dote. Sempre torci o nariz, não sei, me lembrava laquê de cabelos, bom ar e baygon (oi, sou maluca? rs). Mas esse spray tem um toque especial: eu ganhei em um sorteio no evento da Pink Casa da Manicura, e como eu não ganho nem rifa de bala juquinha, resolvi que seria uma questão de honra usar meu prêmio. E fui cumprir meu desafio (thundercats hoooooooo), vamos comigo?!

Conhecendo o spray:
Na embalagem diz que ele dá maior brilho ao esmalte, que tem secagem rápida em menos de 01 minuto, que protege e dá maior durabilidade ao esmalte. Ok, entendido. rs




Modo de usar: após a pintura, agitar o frasco e aplicar na vertical, em uma distância de 15 cm. Ou seja, é o vapor, os respingos que devem ser aplicados na unha. Se você aplicar muito de perto, terá problemas com o resultado!




1o teste - esmalte usado: Blue Collar - Orly.
Esse esmalte tem um brilho paricular, ele é lindo, mas como seria o usado no meu "ano novo!!!", fui arriscar com ele mesmo. Vejam as fotos. A primeira mostra as unhas apenas com o esmalte. Na segunda foto, apliquei o spray. E na terceira foto, logo em seguida, passei o top coat (mão direita), apenas para comparar (sobre esse top coat da Orly, falarei em outro post, aguardem!!! rs).





Não sei se vocês conseguem reparar através das fotos, mas existe apenas uma mínima diferença: com o top coat fica uma leve película de brilho intenso. Apesar disso, não achei as unhas com a aplicação do spray embaçadas (já vi relatos de algumas meninas que notaram embaçamento do esmalte). Pelo contrário, ficou com brilho sim, mas é claro que com menos intensidade que o top coat.

ps.: desculpem o tamanho das unhas, uma delas descamou e eu fui obrigada a colocar todas no cotoco (mais cotoco do que costumo usar), porque tenho TOC e não consigo ficar com unhas em tamanhos diferentes.

2o teste - esmalte usado: Boreal - Big Universo (unhas postiças)

Esse teste foi realizado nas unhas postiças. Eu explico: já estava toda magnânima com o Blue Collar, quando a criativa da minha irmã (que em muito colabora com o blog nos bastidores, obrigada mcookie- beijos! rs) deu a ideia de testar o spray com o top coat em conjunto. Vamos ver?



E vejam que não deu certo :(, na primeira unha, coloquei apenas o spray, e o esmalte preservou a cor e o efeito pastel, secando bem rápido. Mas na segunda, usei o roxinho da colorama e mais o spray e reparem que o esmalte ficou melado e mesmo depois de um tempão, coloquei o dedo e ECA, tudo melado! não deu certo, o spray não deve ser usado após o top coat, ou um ou o outro.

Resultado final: adorei o cheirinho do spray. Lembra talco da vovó. Muito bom mesmo. Ele realmente cumpre o que promete quanto ao tempo de secagem: logo após acabar de aplicá-lo nas unhas, passei o dedo em cima e...nada aconteceu, ufa! *alívio*, realmente impressionante. Indico como aquele "amigo certo nas horas incertas"- Roberto Carlos feelings rs, está com pressa? acabou de fazer as unhas e vai sair? Coloca o spray para ajudar que ele não irá deccepcionar. Aprovado!
Quanto ao brilho, não, ele não dá "maior brilho" ao esmalte. Pelo contrário, ele retira um pouco do brilho, mas nada drástico. Se for um esmalte que já tenha brilho próprio, você nem vai notar. Pode ajudar em esmaltes que sofrem alteração com o roxinho da Colorama, como o azulle e o ideal da Ludurana, já li que algumas meninas notaram mudança na cor do esmalte, com o spray você não terá esse problema e esses esmaltes brilham tanto por si só! É uma dica.
Em relação a durabildade, no dia seguinte as unhas que estavam com o top coat Orly estavam intactas, mas a unha do indicador que estava com o spray secante descascou no cantinho, algo imperceptível, só que eu vi. rs //visão além do alcance da espada justiceira//. Senti alguns amassadinhos, bem suaves. Ponto para o top coat.
Ao final, mesmo com os "contras", aprovei o produto, é bem razoável para um resultado de secagem rápida. Sim, usarei mais vezes em esmaltes que demoram a secar, como o Boreal - BU, usado no teste.

Quanto as alérgicas, não sei se o uso é permitido (depende da alergia), tirei uma foto da composição, mas é bom consultar o médico, para ter certeza, ok?

E vocês meninas, já usaram? Comentem suas experiências!!!

Até a próxima.

Bjs

Fefah - Flor Amarela.





38 comentários:

  1. Nossa Fefah! Que paciência pra este post imenso!!!
    Eu gosto de spray, não usei especificamente este, pra ser sincera nem sei dizer agora a marca do que tenho... e acho que cumpre sim o que promete, seca realmente bem rápido! E eu as vezes ainda uso óleo secante depois do spray... rsrsrs (coisa de quem esmalta e vai dormir)!!!

    500 seguidoras!!! Que máximo!!!!
    bjokinhas Fefah!!!!

    ResponderExcluir
  2. Antigamente eu usava spray nas poucas vzs que fazia a unha .. me lembro desse cheiro caracteristico que vc falou tbm .. e realmente funcionavam sim!! Beijos!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Fefah!
    Um post muito completo e cheio de infromações otimas....
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Adorei a resenha, eu não curto spray secante, eu acho que fica embasado e eu tb não gosto muito do cheiro =~ e top coat é tão prático e ainda deixa tudo brilhando mais né rs

    ResponderExcluir
  5. Respondendo comentários:

    Olá Marcinha queridaaaaaa!!! - realmente, perdi um tempo, mas foi tão bom porque ficou bonitinho...só não posso fazer isso sempre porque morrerei! ahahaha...Vou testar com o óleo secante da próxima vez! Ótima ideia.

    Débora, pois é adorei o cheirinho, será que o da Risqué tem aquele cheirinho da linha orquídea, eu acho tão bom! rs

    Obrigada Meninas!

    ResponderExcluir
  6. Respondendo:

    Mist, obrigada!! rs...realmente o top coat é algo que não sei mais viver sem...rs...vou falar sobre alguns em breve!!! Bjs

    ResponderExcluir
  7. Eu vou comentar só porque fui citada no post...hahahaah...não!

    Eu acompanhei o processo e enfim...acho que spray é questão de costume mesmo...e talvez esteja muito acostumada a usar top coat (confesso que teme smalte que nem precisa e eu passo porque sei lá...é automático sabe). Agora em esmaltes com a base mais corretiva, como os pastéis, eu achei bem útil (pelo menos para mim o Boreal é muito complicado para passar e secar.

    Eu adorei o post.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Meu nome foi errado...como sempre...

    ResponderExcluir
  9. sai como Lu...mas não sou a Lu...droga. :(

    ResponderExcluir
  10. Oi Fefah!
    Menina, esse spray é uma maravilha, apesar de eu ter usado só uma vez hihihi
    Na vez que eu usei foi pra carimbar as unhas. Pintei, passei o spray, e logo em seguida já fui carimbando. E juro que não manchou nem saiu nada! Ficou perfeito :-)
    Eu adorei ter usado, mas foi emprestado e nunca comprei um pra mim :~

    Lindo esse azulzim da Orly, babei *_*

    Beijos!
    Tha

    ResponderExcluir
  11. Eu tive um único spray que ganhei na Aliança do Esmalte. Gostava bastante do resultado, só não gostava do cheiro dele. Ainda assim prefiro o roxinho da colorama, pois além do brilho, as unhas secam rápido e o esmalte dura mais.

    ResponderExcluir
  12. Respondendo os comentários:

    Tha, nossa que ótima dica, para carimbos deve ser ótimo mesmo, pq seca rápido!!! ahaha

    mcoockie - minha irmã!!! rsrrs, ah nm vou apagar pq achei muito engraçado vc resmungando aqui sozinha!!! ahahahaha

    Letícia - cheiro é algo pessoal mesmo, não tem jeito neh? Se eu não gosto do cheiro, não uso e pronto! não gosto do cheiro dos hidratantes da Natura, por exemplo, não consigo usar...vai entender, neh? rsrs
    Então, já falei com a Mist, vai ter um post sobre os queridinhos top coats, quero a sua opinião em breve por lá!

    bjs meninas!

    ResponderExcluir
  13. Respondendo comentários:

    Tha, esqueci de comentar: realmente esse azul é uma vida inteira de alegria! rs

    ResponderExcluir
  14. E de novo respondendo:

    Patricia_quel: obrigada! Foi feito com o maior carinho mesmo e no ano novo, entre rabanadas e panetones! ahahah

    ResponderExcluir
  15. FEFAH TU ÉS UMA GRAÇA SABIA?

    adorei o post. spray secante eu uso, as vezes antes de dormir, mas normalmente os esmaltes que uso secam rapidãooo

    beijão

    ps amora tu sabe que se clicar no responder comentário ele direciona um email a quem se inscreveu e fez a opção de ser info?
    então clica e abusa!!!

    ResponderExcluir
  16. Fefah, adorei o post, super bem explicado! Uso esse spray da Dote e recomendo mesmo!!!!!
    No começo tinha medo, mas agora já acostumei rs

    Beijão!

    ResponderExcluir
  17. Que interessante...
    Eu sempre uso o spray depois do topcoat...

    BJuu

    ResponderExcluir
  18. Oi Mi!
    Eu tb sou como a Ju, sempre uso Spray! Só que a Jú é mais chic, usa Topcoat....rsrsrsr... a é uma Darling mesmo!
    Bjs
    garimpus.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. oi flor...!
    Ja usei algumas x no salão..hehe...prefiro top coat^^
    Beijos
    Cah
    Blog: esmaltesdacah.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. @Veronica Gregório Obrigada Veronica!
    Sim, é uma questão de costume!!!

    ResponderExcluir
  21. @Cores da Ju e não fica melado? poxa, no meu teste ficou uma droga! rs

    ResponderExcluir
  22. @Ceiça Frota Na verdade é a Fefah que escreve Ceiça, mas sabe que eu acho swpray uma coisa chique? rs

    ResponderExcluir
  23. @Esmaltes da Cah Oi Cah!
    Não conta pra ng mas eu tbm!! rssrs
    O spray é um recurso emergencial mesmo...

    ResponderExcluir
  24. @Fefah_Flor Adorei o comentário "uma vida inteira de alegria!"
    hihihi xD

    ResponderExcluir
  25. Eu uso spray secante e roxinho colorama, sou viciada nos dois e uso os dois juntos. Atualmente estou usando este mesmo da Dote pois ganhei entretanto não gosto muito do cheiro dele, prefiro o da Aspa que na minha opinião é bem melhor.

    Mas penso que uso de spray secante é questão do costume, pois eu não fico sem, porém conheço meninas que são viciadas em óleo secante e eu não uso, não gosto muito, acho o spray mais pratico.

    bjos

    ResponderExcluir
  26. @Luciana Olá Luciana! Pois é, comigo não deu muito certo a combinação dos dois, tbm sou meio impaciente, pode ser isso xD

    Humm, gostei da dica, quem sabe não experimento depois um Aspa? Obrigada!

    ResponderExcluir
  27. @Michèle Moda na Mão sim sim...agora fiz isso...rs

    Obrigada Mi, pelo carinho! rs

    ResponderExcluir
  28. Esses secantes são super práticos mesmo!

    Beijos
    Hellen

    http://bonitete.blogspot.com

    ResponderExcluir
  29. Olá...
    Eu não conhecia em spray, só em oleo e base...
    Gostei, vou procurar por aki!

    Bjinhus
    Caty

    ResponderExcluir
  30. @Hellen Tavares são sim, ainda mais para quem faz as unhas a noite!! bjs

    ResponderExcluir
  31. @Catarine Sturza Oláaa, experimenta sim, depois me diz o que achou!! bjs =*

    ResponderExcluir
  32. //visão além do alcance da espada justiceira//. hahahaha... Adoro!!!
    Parece bem interessante... Sabe que eu só uso óleo secante? Primeiro é mais barato e segundo é mais garantido!!! Mas tenho vontade de comprar um spray secante para casos de emergência... (Em caso de emergência, máscaras de oxigênio cairão do teto, e frascos de spray secante sacarão da poltrona) IUHAOihaoih...
    Beijinhos

    http://vivermaraa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  33. Eu já um secante de esmalte em spray, mas não lembro da marca, a única coisa que lembro é que funcionava muito bem, o esmalte demorou quase 2 semanas pra sair e não teve nem amassadinho na unha.
    Beijos.

    www.deliriosdeconsumista.com.br

    ResponderExcluir
  34. @♥ Nikyta Junqueira!!! ♥ adorei isso! ahahah
    a-ha peguei mais uma que assistia thundercats! rsrs

    ResponderExcluir
  35. @Garota Delírios duas semanas? nossa isso seria um recorde medalha de ouro para mim! xD bjs

    ResponderExcluir
  36. amei d+

    beijão da may do:

    http://cosmopolicessp.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  37. usei hj pela primeira vez...segui as instruções da embalagem..15cm de distancia.perdi o dinheiro da manicuri e do produto.franziu e encheu de bolinha o esmalte...NÃO RECOMENDO...

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Ficaremos felizes com seu comentário! Se você deixar o link do seu blog junto com o seu comentário, retornaremos a visita! Obrigada.

Marcadores

5Cinco a England Acqualips Adriane Galisteu Água de Cheiro Alessandro Alfaparf American Apparel Ana Hickmann Andreia Anita Arcobaleno Arezzo Argento Artdeco Astraitaly Avon Barry M. Basic BBF Beauty Color Bellaoggi Bellatriz Betty Boop Big Universo BioSegredo BK Blant Colors Bootie Babe Born Pretty Boticário Bourjois Burt's Bees Butter London Capricho Care Life Casco de Cavalo Catherine Arley Catrice Chanel Chillie's Pink China Glaze Ciaté Claire's Clarins Cliche CND CND Effects Collistar Color Club Color Paw Color Zone Colorama Coprobel Cora Crazy Polish Lady Cult Nails Cyllio Dance Legend Dany Vianna Dare to Wear Datelli Deborah Lippmann Deborah Milano Del Sol Delfino Delys Derma nail Diamond Cosmetics Dior DNA Italy DolceGabbana Dote El Corazon Eliana Super Pérola Elke Ellen Gold Esmaltchê Esmaltes da Kelly Essence Essentia Beauty Essie Etienne Paris Extase Êxtase Eyeko Farmax Fina Flor Finger Paints Fingers Flormar FNUG Foup Funky Fingers Gamy Giovana Antonelli Golden Rose Got Beauty Granado Guga Gwen Stefani Hanna Montana HelenaRubinstein HeM Hits Hot Topic Ideal Illamasqua Impala Indie Polish Ísis Color Ivsty Jade Jequiti Jessica Jordana Kanechom KiCor Kiko Kleancolor Kolt Konad Konad Brasil L.A. Colors L.A. Girl L'apoée L'aPogée L'Occitane L'Oreal LA Color La Femme LA Girls La Pogee Lâncome LaPogee Layla Lissa Lokenzzi Lorena Lorrac Love Me Ludurana Lumi Lush Lynnderella Mac Manicure Store Marble Nails Marchetti Maria Helena Misturinhas Maru Marylins Material Girl Matte Mavala Max Factor Maybelline Merheje Milani Minx Mirra's Cosméticos Misa Miyo Models Own Mohda Moyou Nabi Nails Inc. Natura Neez Nfu-Oh NFW Nicole by OPI Nivea NK Cosméticos Novo Toque Nubar NYC. Nyce Nycole by OPI Nyx O Broto de Flor Océane Femme Odille OPI Orly Ozotic P2 Panvel Passe Nati Penélope Luz Perfect Holographic Perfect Nail Perfect Sand Pupa Purple Professional Q tock Quandoè Quem Disse Berenice? RBL Realce Removedores de Esmalte Revlon Rimmel London Risqué Rivka Rouge Baiser S-he Stylezone Sadok Sally Hansen Salon Perfect Seche Vite Sephora Sephora by OPI Shaka SHL Sinful Colors Skin Speciallità Star Vie Ste Studio M Super Pérola Talismã Tango Top Beauty Uban Outfitters UNT Up Colors Urban Decay Vefic Verona Vitaminox vult VV Wet N Wild Wjcon Wynie Yes Cosmetics Yes Love Yesensy Zoya
 

SIGA O BLOG

PINTEREST


eXTReMe Tracker

Arquivo

Desconto da BBF

Desconto da BBF
Clique e visite