No Clima do Halloween !


E vem chegando o Halloween.

O Halloween tem sido comemoração mais comum no Brasil com o auxílio das festas a fantasia e cursinhos de inglês (viva a globalização e o capitalismo! =X). É uma festa comemorativa celebrada todo ano no dia 31 de outubro, véspera do dia de Todos os Santos. Típica em países ocidentais, tendo maior expressão nos Estados Unidos. Quem nunca viu aqueles filmes americanos com crianças fantasiadas correndo a vizinhança atrás de “doces ou travessuras”? * eu gosto!!!* rs

A história desta data comemorativa surgiu há mais de 2500 anos entre o povo celta, que acreditava que no último dia do verão, os espíritos saiam dos cemitérios para tomar posse dos corpos dos vivos *medo!* rs. Para assustar estes fantasmas, os celtas colocavam nas casas objetos assustadores como: caveiras, ossos decorados, abóboras enfeitadas e outros do gênero. Olha, eu não acho caveira um objeto assustador, até porque me lembra o Esqueleto do He-man *momento nostalgia em que a gente entrega a idade* rsrs.

E nesse clima vamos aproveitar e afastar aquele baixo-astral que por acaso tenha grudado na gente? *descola já!*. E eu lembro logo de qual tom? *musiquinha de suspense*...Roxo, lógico. É chique, é digno, é elegante. E para o esmalte roxo tudo ou nada? * tudoooo!!!* rsrs

Separei algumas sugestões de roxo, “cara de halloween” rs. E vou pedir a ajuda de vocês: qual deles devo usar no dia 31? Votem nos comentários, optando por aquele que querem ver a foto!











Primeira foto: Uva, da Colorama e Charged Up da Orly; e na segunda foto: Grape, Panvel, Rainha Vitória da La Pogee e Obsessão da Risqué.












Na primeira foto: Hustle, coleção disco brites - LA Girls e Wild at Heart, Color Club e na segunda foto: Tudo ou nada! e Ametista, Ana Hickmann e Marina, Sancion Angel.

E para finalizar os Luduranas: Violet-Lumi, Roxo, Neon e Violet.

Mais uma vez, obrigada meninas! Espero que alguma dessas sugestões inspirem para esse dia!

Me despeço, já desejando um excelente halloween, com muitos doces e muitas travessuras! rs

Lembrando do sorteio de Hits, estão pesquisando os números? (uma dica: que tal ir no site da Hits? ops, Marcinha pode dar dica? =X) Vamos lá meninas, só tem esmalte fofo!

Beijos!

Fefah, a flor amarela.


20 comentários:

  1. Adorei!! Acho que vou de laranja!
    Vai de Wild at Heart!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  2. Amei o post! Trabalho em escola de idiomas e o Halloween é a festa mais esperada do ano. Com muitas fantasias, doces e travessuras.
    Desses ai eu escolheria o Wild at Heart!
    Como já usei muito roxo em outros Halloweens este ano vou com a combinação preto/prata.
    Bom Halloween a todas!

    ResponderExcluir
  3. Oi...
    Eu amei as cores... vou seguir a sugestão e usar um roxo esse fim de semana, assim tbm estarei em clima p/ votar, afinal a campanha politica esta um show de horrores...
    Bjs!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi! Adorei o post! Ainda não sei o que vou usar no halloween... como sou muito "criativa", acho que vou pintar as unhas de preto! XD

    Gostei muito do Charged Up, da Orly!

    Beijos,
    Bella

    www.unhascores.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. eu amo esmaltes roxos
    aqui em BH-MG nem se pode dizer que tem halloween, tem umas festas à fantasia pouco divulgadas onde as pessoas nem se esforçam para irem fantasiadas. eu admiro muito o halloween là de fora, acho uma festa muito bacana, de famìlia, lùdica, sem baixarias, como o carnaval.
    queria muito que fosse assim aqui no brasil. eu odeio carnaval!!!
    beijos

    ResponderExcluir
  6. ahh minha sugestão para você è o obsessão da risquè

    ResponderExcluir
  7. Acho que o obsessão dá super bem com a data!! e fora que ele é lindissimo!! beijos!!
    Débora

    ResponderExcluir
  8. Eu acho que o roxo da ludurana e o obsessão da risqué são os tons que mais combinam com o halloween ^^ , muito legal suas sugestões =)

    ResponderExcluir
  9. Meu post de hoje é a cara do seu blog! Leia e depois me diga o que achou!:
    http://adorum.blogspot.com/

    bjux

    ResponderExcluir
  10. Feeeefah Yelow Purple Flower!!!! rs...
    Adooooro seus posts temáticos! E adorei saber que Hallowen vem da cultura celta... Adooooro! Eu já estou planejando há mais de mês que esmalte usar no dia das bruxas... Lógico que roxo é uma das cores que mais me lembra dia das Bruxas, mas o laranja também faz isso e como eu vivo de roxo, optei pelo laranja... Até pq, não tenho muitos e ajuda a fila a andar...rs... E no anelar, ainda, vou pintar uma carinha de abóbora!!! Rsrsrs... Tentar, pelo menos (e só na mão direita pq na esquerda deve sair uma caca!). E pra vc voto no Wild at Heart, já que é com muito brilho pra ficar bem festoso!!! Rsrsrs... Depois mostra pra gente!!! Bjs!

    ResponderExcluir
  11. Adoorei os esmaltes! Adoro esmalte roxo!
    Beijos, Mari.

    dicasparatodas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Eu amo de paixao o obsessao da risque axo lindoooo.

    ResponderExcluir
  13. Eu voto no Charged Up da Orly... gostei do tom, é diferente dos outros e um tom de roxo diferente do convencional para Halloweens... rs rs rs.
    E eu não sou do contra tá? rsrsrsrs.

    Vou ver se tiro os meus roxos da gaveta para esse dia também!

    Beijos Fefah!!

    ResponderExcluir
  14. Oi!

    Olha eu não ligo para estas datas, mas os esmaltes eu não dispenço de jeito nenhum são todos lindos!!!!
    Bjus....s

    http://perfumedepitanga.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Bom Fefah, todos os roxos são lindos!! Então difícil escolher... mas eu voto no color club...
    e sugiro mais duas cores que também ficam bem no halloween: preto e abóbora (laranja, é que abóbora é mais halloween néh? embora não exista diferença alguma!)e arriscando bastante acho que até um verde escuro caia bem no halloween...

    Carol, como o domingo é seu.. capriche no horror... hehehe!!!

    ResponderExcluir
  16. Eu voto no Wild at Heart muito lindo
    Ainda não sei que cor usar =//
    Beijooos
    http://garotaderosa-shocking.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Eu voto no Wild at Heart CC!!!! Bjus

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Ficaremos felizes com seu comentário! Se você deixar o link do seu blog junto com o seu comentário, retornaremos a visita! Obrigada.

Marcadores

5Cinco a England Acqualips Adriane Galisteu Água de Cheiro Alessandro Alfaparf American Apparel Ana Hickmann Andreia Anita Arcobaleno Arezzo Argento Artdeco Astraitaly Avon Barry M. Basic BBF Beauty Color Bellaoggi Bellatriz Betty Boop Big Universo BioSegredo BK Blant Colors Bootie Babe Born Pretty Boticário Bourjois Burt's Bees Butter London Capricho Care Life Casco de Cavalo Catherine Arley Catrice Chanel Chillie's Pink China Glaze Ciaté Claire's Clarins Cliche CND CND Effects Collistar Color Club Color Paw Color Zone Colorama Coprobel Cora Crazy Polish Lady Cult Nails Cyllio Dance Legend Dany Vianna Dare to Wear Datelli Deborah Lippmann Deborah Milano Del Sol Delfino Delys Derma nail Diamond Cosmetics Dior DNA Italy DolceGabbana Dote El Corazon Eliana Super Pérola Elke Ellen Gold Esmaltchê Esmaltes da Kelly Essence Essentia Beauty Essie Etienne Paris Extase Êxtase Eyeko Farmax Fina Flor Finger Paints Fingers Flormar FNUG Foup Funky Fingers Gamy Giovana Antonelli Golden Rose Got Beauty Granado Guga Gwen Stefani Hanna Montana HelenaRubinstein HeM Hits Hot Topic Ideal Illamasqua Impala Indie Polish Ísis Color Ivsty Jade Jequiti Jessica Jordana Kanechom KiCor Kiko Kleancolor Kolt Konad Konad Brasil L.A. Colors L.A. Girl L'apoée L'aPogée L'Occitane L'Oreal LA Color La Femme LA Girls La Pogee Lâncome LaPogee Layla Lissa Lokenzzi Lorena Lorrac Love Me Ludurana Lumi Lush Lynnderella Mac Manicure Store Marble Nails Marchetti Maria Helena Misturinhas Maru Marylins Material Girl Matte Mavala Max Factor Maybelline Merheje Milani Minx Mirra's Cosméticos Misa Miyo Models Own Mohda Moyou Nabi Nails Inc. Natura Neez Nfu-Oh NFW Nicole by OPI Nivea NK Cosméticos Novo Toque Nubar NYC. Nyce Nycole by OPI Nyx O Broto de Flor Océane Femme Odille OPI Orly Ozotic P2 Panvel Passe Nati Penélope Luz Perfect Holographic Perfect Nail Perfect Sand Pupa Purple Professional Q tock Quandoè Quem Disse Berenice? RBL Realce Removedores de Esmalte Revlon Rimmel London Risqué Rivka Rouge Baiser S-he Stylezone Sadok Sally Hansen Salon Perfect Seche Vite Sephora Sephora by OPI Shaka SHL Sinful Colors Skin Speciallità Star Vie Ste Studio M Super Pérola Talismã Tango Top Beauty Uban Outfitters UNT Up Colors Urban Decay Vefic Verona Vitaminox vult VV Wet N Wild Wjcon Wynie Yes Cosmetics Yes Love Yesensy Zoya
 

SIGA O BLOG

PINTEREST


eXTReMe Tracker

Arquivo

Desconto da BBF

Desconto da BBF
Clique e visite