Gurias venho através desse post fazer uma reclamação e dividir com vocês a minha decepção. Como adoooooro promover o que é aqui do Rio Grande do sul (a Panvel que o diga), fiquei muito tempo tentando entrar em contato com a fábrica dos esmaltes Nyce, que são aqui da Grande Porto Alegre - Cachoeirinha, e eles nunca me responderam um e-mail sequer. Até aí tudo bem, afinal respeito algo que se chama livre arbítrio.
Ao realizar uma troquinha com as meninas leitoras aqui do blog e minhas amigas Jéssika e Luciana, elas queriam saber o que tinha de diferente por aqui. Falei dos esmaltes Nyce. Até que me deu o estalo de ligar para um/uma representante desses esmaltes, que eles indicam lá no site. Falamos no início do mês de Agosto, ele(a) disse que iria me fornecer os esmaltes e em duas semanas eu teria eles comigo. Passaram-se três semanas, depois de muitas trocas de e-mails e ligações, ele(a) me falou que a fábrica estava produzindo especialmente os esmaltes porque estavam fora da linha de produção naquele momento. Ok, no aguardo. Aconteceu uma intercorrência no meio desse trâmite com ele(a), que desmarcou pela terceira vez o encontro comigo. Tudo bem, entendi. Achei que na próxima semana eles estariam nas minhas mãozinhas, pois a pessoa me garantiu que estavam em posse dela. Gente encomendei mais de 50 esmaltes, não é pouca coisa né?
Nisso tudo já se passou um mês e meio, mais ou menos, e nada. As gurias lá em suas casinhas já ficando ansiosas pelos esmaltinhos. Assim resolvi dar um ultimato com a/o representante, na qual eu tinha me comprometido, e odeio descumprir combinados. Falei assim: '' Olha não quero quebrar minha palavra, mas, realmente preciso dos esmaltes, me fale se você vai entregar, sinceramente, pois senão vou ir ao centro e comprarei''. Ele(a) me enrolou mais uma vez: ''Essa semana a gente resolve isso, só não estou conseguindo encaixar os horários pra te atender". Dei várias opções: tanto na quinta ou na sexta iria tirar meu almoço no horário que ela pudesse me atender, desde que viesse a Porto Alegre me trazer os esmaltes, pois no meio da conversa ela sugeriu que eu fosse à Cachoeirinha buscar os Nyces. O motivo pelo qual entrei em contato com a/o representante é que ir ao centro já é difícil, imagine ir noutra cidade em horário de pico de trânsito. Ela não me respondeu o e-mail. Ainda mandei outro pedindo pra ela confirmar,... silêncio, liguei e não me atenderam. Além de tudo, a pessoa tem meu endereço residencial e me dispus totalmente a atendê-la aos finais de semana, afinal trabalho durante a semana.
Eu realmente não sei o que aconteceu, mas fiquei muito triste com tudo isso porque eu gosto dos esmaltes deles. Pode ser uma marca lado B, não tem muitos espalhados pelo Brasil, mas teria o prazer em divulgar. Agora as negociações devem ser feitas por pessoas mais ágeis, afinal o mercado está crescendo porque a o procura está grande, não dá para ficar bobeando.
Quando falei pra Luciana que achava que iria ter que ir ao centro mesmo, ela me disse: ''É melhor Mi, acho que essa pessoa não vai te entregar esses esmaltes.''
Aqui fica a indignação da Lu: ''Ruim para eles da Nyce né, que ficam com a credibilidade abalada e correm o riso de perderem consumidoras como nós, que compramos vários esmaltes. Pra mim isso é uma falta de respeito com o consumidor. A empresa nesse caso só tem a perder, pois com tanta falta de atenção conosco dá pra ficar desanimada com a Nyce. Um mês de enrolação, hoje em dia, com tantos lançamentos é quase pedir para o consumidor comprar de outra marca. E uma má propaganda é péssimo para a empresa.''
Este post realmente é um desabafo, do quanto fiquei chateada com a situação. Dessa forma pra finalizar a questão da troquinha com as meninas, acordei sábado as 7 horas da manhã, com chuva, fui ao centro e comprei 60 esmaltes Nyce. Vim para casa e os embalei feliz para as meninas. Devem estar embarcando pra viagem amanhã. By Mi.
Realmente bola fora para a marca, mas conversando sobre compras e representantes, tenho notado que representantes (em geral) parecem não querer negociar com "meros mortais" pois bem, somos nós "da plebe" que nos tonrnamos fieis a uma marca e compramos, divulgamos (sem receber nada e nem esperamos que vamos receber, pois contamos a nossas amigas para que elas também usem aquilo que consideramos bom, bonito ou barato) e quando não encontramos vamos em busca do representante (ou distribuidor) para achar o produto queremos, e o que recebemos? Descaso.
ResponderExcluirInfelizmente no Brasil existe uma mentalidade atrasada em relação a comercio terrivel.
Depois não entendem porque leva 10 ANOS uma marca como a Sephora analisar e finalmente resolver se instalar aqui.
O bom é que você comprou os esmaltes, não ficou dependendo dessa representante enrolada.
Bjo.
Pois é Nadia querida, réris mortal ou não, tem marcas como a Mohda nossos parceiros, que só pedi pra eles pra divulgar a marca e eles gentilmente me mandaram uma caixa de 12 esmaltes. Eu queria comprar os esmaltes Nyce e também divulgar a marca, mas...
ResponderExcluirDá uma lida nesta reportagem aqui:
ResponderExcluirhttp://www1.folha.uol.com.br/mercado/797614-grifes-desejadas-por-brasileiros-relutam-em-se-instalar-no-pais.shtml
A Sephora comprou a Sacks aqui está a confirmação do bapho
http://chic.ig.com.br/beleza/noticia/confirmado-sephora-desembarca-no-brasil-em-no-maximo-um-ano-e-traz-marcas-ineditas-em-solo-nacional
Eu tinha lido mas não lembrava bem, agora vamos torcer para que os produtos fiquem em conta, pois eu fico até com pena de vender paleta da Sephora por R$150 (foi a grandona color play 5 in 1), na verdade eu morro de vergonha de vender coisa cara assim, mas a menina insistiu em um desespero de dar dó, procurei um monte, mas o gringo danado só me vendeu com envio com rastreamento ai o frete foi lá nas estrelas, eu morrendo de medo do vendedor ter colocado mercadoria com o preço real, daí eu "tava cravada", mas a santa intervenção divina fez ele declarar gift e colocar valor menor (Amen).
Voltando ao assunto, acho que a Sephora vai manter o endereço:
http://www.sacks.com.br/site/main.asp
Porque o sephora.com.br redireciona para a sephora.com
Neste artigo de março dava uma noticia meio negativa, mas a ultima acho que é a que vale
http://chic.ig.com.br/beleza/noticia/o-grupo-lvmh-garante-sephora-n-o-abre-loja-no-brasil-em-um-ano
Bjo.
Pois é muito chato este descaso da representante da Nyce, pois ficou ruim tanto pra ela quanto para a empresa.
ResponderExcluirSinceramente acho que eles deveriam dar mais atenção as pessoas que os procuram pois somos nós que compramos, usamos e assim por consequência acabamos divulgando a marca.
Hoje em dia só se ouve falar em crescimento das empresas de esmlates, aumento de produção e procura creio que é por causa de pessoas como nós, gentêê 50 esmaltes numa compra, é esmlate né!!
Fica registrado aí então o epsódio!!
Pelo menos tudo acabou bem, depois de pouco de trabalho, né!!
Bjus, Mi!
Não conhecia esta marca de esmalte, pois não tem aqui na minha cidade, assim como a Panvel tb não entra aqui. São muitas empresas novas tentando entrar no mercado, e com certeza vão ficar as que atenderem melhor.
ResponderExcluirAdorei o blog e estou seguindo vc. vou ficr muito feliz se vc tb me seguir.
Bjkas e uma semana maravilhosa para vc.
http://gostodistonew.blogspot.com/
Depois dessa eu não compraria nenhum, investiria em outra marca...
ResponderExcluirNão estão merecendo nem essa fotinho que vc colocou aí...
bjs moreka, saudades...
Olha tem empresa que não tem o menos respeito pelas pessoas!
ResponderExcluirQuem perde com isso são eles mesmo!Uma pena!!
Bjo
É muito chato quando isso acontece... Essas empresas não têm nenhum respeito pelo consumidor, fica fazendo a gente de besta... Por isso que foi legal vc ter colocado o ocorrido aqui no blog, não pra denegrir a imagem da marca, mas sim para nos mostrar a realidade por trás da empresa.
ResponderExcluirBeijos,
http://unhascores.blogspot.com/
é Bella, a intenção não é denegrir ninguém, as compartilhar desse sentimento de falta que ficou entende? Fiquei realmente decepcionada, afinal de contas, eles são daqui da grande Porto Alegre. :(
ResponderExcluirDescaso total .. é uma pena .. quem perde são eles!! e sinceramente .. acho que não teria comprado mais os esmaltes da marca não .. conversaria com as meninas e substituiria por outros ..
ResponderExcluirBjos!
Débora
Oi querida,estou começando um blog sobre moda e beleza gostaria muito da sua visita;)
ResponderExcluirhttp://belezapratodas.blogspot.com/
Abraços Nati
Meninas, se alguém não entendeu vou esclarecer: Marcas lado B não são marcas ruins, são marcas que não são as populares como a Coloroma, Risqué e Impala, que encontramos em todo Brasil. Alguém não tinha entendido ainda o que é uma marca lado B ?
ResponderExcluirIsso é chato né?mas eles ficaram com seu dinheiro?porque mais de 50 esmaltes nao é pouca coisa né!Poxa voce ia divulgar e eles ainda fazem isso?ah nao,essa historia de marcas+blogs ta me parecendo complicada demais o-o mas eu te desejo sorte viu?depois conta pra gente oq aconteceu,quem sabe agora eles nao tomam vergonnha na cara
ResponderExcluirbeijos
http://essenciadecereja.blogspot.com/
Nossa que descaso! O pior de tudo isso é que a empresa fica taxada né? Acho que atendimento é tudo em uma empresa com seus clientes, mas fazer o que né?
ResponderExcluirBeijos!
Bella só pra constar o epsódio acabou no fato que a Mi teve que ir no centro comprar os esmaltes, depois de um mês e meio de espera e depois total sumiço da representante. O que causou todo este transtorno. Pois a representante aceitou a encomenda e depois não cumpriu com o combinado.
ResponderExcluirObrigada por ter retribuído a visitinha. Adorei.
ResponderExcluirBjs
Eu adoro marcas lado "B", tenho inúmeros posso até citar se for preciso... acho que a representande deveria ter sido mais sincera quanto aos horários e datas em que poderia atendê-la. Em vários outros blogs(vários mesmo), até bem mais conhecidos (os que são top)já vi falarem de empresas que não retornam e-mail, não dão assistência ao cliente.
ResponderExcluirEu acho que o mínimo que a Nyce devia fazer era retratar-se humildemente com uma consumidora que só quer levar o nome e a qualidade da marca até suas leitoras de blog, isso sem ganhar nada, muito pelo contrário, pagando pelos esmaltes pedidos.
Tem tanto blog por aí que fica apenas pedindo amostras para poderem postar... acho que vc foi paciente, com a representante, que pode até ter muita experiência no ramo, mas que neste caso, infelizmente deixou a desejar. A Nyce tem qualidade, comprovei isso nos esmaltes que me mandou na troquinha. Todo profissional tem falahas, acho que uma retratação seria justa. (não estou falando de brindes, apenas de palavras).
Quanta polêmica né meninas???
ResponderExcluirA/O representante não foi desatencioso, nem me atendeu mal. Adoro os esmaltes deles, mas o desabafo foi pra pra dizer que senti sim um descaso quanto ao super atraso e as tentativas de comunicação frustradas. Um mês e meio esperando pelos esmaltes foi tempo demais. Gente eu não dei dinheiro pra eles, fiz o pedido, ela se comprometeu mas não cumpriu o prazo. Não quero ofender ninguém, nem destratar, e sim deixar a dica pra eles poderem melhorar nisso.
Muita falta de profissionalismo, achei péssimo!
ResponderExcluirRealmente tenho loucura com esmaltes lado B, e fiquei triste com essa atitude a tal representante fez uma péssima propaganda da marca, que se fosse um pouco inteligente te procurava para tentar lhe explicar que a culpa não é dela, e sim de um péssimo representante no meio de todos que tem.
ResponderExcluirBeijos Mi!
Acho que eles deveriam ter um pouco mais de cuidado/atenção com nós, consumidoras porque somos nós quem fazemos uma marca ficar famosa. Mesmo que uma celebridade use por exemplo, se eles não forem de qualidade nao vao fazer sucesso.
ResponderExcluirCom essa atitude da/do representante, com certeza eles irão perder alguns cliente o contrario do que aconteceria se tivessem apenas mandado no prazo, que é uma obrigaçao da marca, né?
Beijoos
http://garotaderosa-shocking.blogspot.com
Mas vc já tinha pago pelos esmaltes encomendados que não foram enviados ? (e depois disso tudo, eu não compraria mais da marca mesmo qeu fosse a melhor do brasil XD )
ResponderExcluirNão Mist, não tinha pago a ela nenhum valor. Nem combinamos isso, eu iria comprá-los. E na verdade eu os comprei, só que não da/o representante entende??? Penso assim, veja se concorda comigo. O esmalte é bom, é legal, agora porque não deu certo um negócio eu vou aboli-lo da existência, lógico que não. Ainda mais que a marca é do meu estado. Acho sim que foi uma atitude infeliz, mas o esmalte é tão legal que a Marcinha está até fazendo propaganda dele lá no post dela essa semana. Então abstraiiiii :)
ResponderExcluir