Como se faz uma boa troquinha?

Hoje vim falar de como se faz uma boa troca de esmaltes. A finalidade das troquinhas são conseguir obter os sonhos de consumo que só existem em outros estados. Então regra nº1: escolha alguém de um estado diferente do seu e de preferência de outra região.
2 - Passe todos os seus contatos: msn, e-mail, flickr, blog (se tiver), orkut, telefone e claro o endereço. 3- Quanto mais tempo demorar a negociação, maior o número de esmaltes que podem ser negociados (o número de desejos vai aumentando) e maior a sua ansiedade por esperá-los, também. Não vale ficar mais de um mês em negociação. Em certos casos, até podemos abrir exceções dependendo da troca, mas esse prazo é suficiente, pra ninguém sair perdendo. Em um mês que você fica em contato com outra pessoa, você vai estabelecendo um vínculo, que pode acabar se tornando amizade, como é o caso meu e da Marcinha Lybriana, que acabou migrando e virando colabora desse blog. Olha que troca, o resultado: uma big amizade! 4- Se a negociação demorar muito, vá tirando fotos e enviando a sua nova amiga, pois assim ela se sentirá mais segura quanto à procedência dos esmaltinhos, e que na verdade eles existem, pois gente, já vi pessoas agindo de má fé, sumindo e tals, então se acontecer com você coloque a boca no mundo. Faça um flick e publique a história em todos os blogs de esmaltes, assim se a pessoa simplesmente desaparecer, ela fica na lista negra. 5- Combinar de enviarem mais ou menos no mesmo prazo para quando receberem as caixinhas poderem trocar também gritos de felicidades juntas! hehehe.


Essa é minha troquinha com a Mah. Ela me mandou muitas coisas boas que me deixaram em êxtase supremo, durante muito tempo. Até porque depois que recebo as caixinhas, fotografo tudo, catalogo os esmaltes, e fico olhando pra eles, alguns dias, contemplando. Mandou o creminho que eu tinha pedido pra ela (in)diretamente numa conversa: aqui não tem BioSegredo, ele é maravilhoso. Tinha vontade de conhecer esta marca, e minha amiga realizou meu sonho. Ela me mandou também o lindão Zazá - Ellen Gold, um Azul Cobalto - Impala que não encontrei aqui de jeito nenhum, um Vênus - Guga, sonho de consumo.
Contribuiu muito pra minha coleção de Hits, que ainda espero que sejam vendidos aqui em Porto Alegre, pois amo esses esmaltes. Vejam os Tititis que tudo!

Olha esse Lorena Amor Amor: meio Vampira Polish - Eyeko, que coisa mais linda desse mundo.

Os Passe Nati que amo de paixão e os Mohda que agora são meus queridos, pois a qualidade deles é incrível. Ainda estou embasbacada depois da caixinha que recebi deles.
Você já fizeram alguma troquinha de esmaltes? Querem fazer? Podem usar esse post à vontade. By Mi.

13 comentários:

  1. É verdade fazer uma troquinha dá mais ansiedade que sair pra comprar esmaltes, só de imaginar seus esmaltinhos vindo rsrsrs...
    E realmente numa troca vc encontra alguém que entende sua loucura por esmalte!! Eu to louquinha pra finalizarmos logo nossa troquinha :)

    Bjuss

    ResponderExcluir
  2. é verdade, eu estou louca atrás de um Big Universo aqui em São Paulo, mas não acho de jeito nenhum.

    ResponderExcluir
  3. Eu já fiz e recomendo... é bom demais!! Nunca tive problemas, as meninas q fizeram troquinha comigo são mto bacanas. Agora q eu vi os novos da 5cinco fiquei alucinada... acho q é motivo pra uma nova troquinha. :)
    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Muiito legal!! Ainda não me arrisquei em nenhuma troquinha de esmaltes mas tenho vontade =]

    beijos

    ResponderExcluir
  5. Olha só que o ciúme reinou aqui, rs. Eu não fui falada nesse post.. Humpf! rsrsrsrs.
    Lindas fotos e espero poder comtribuir mais ainda pra sua coleção com os que estou encaminhando o mais rápido possível né? rs.

    Beijos Mi!

    ResponderExcluir
  6. Carol não precisa ficar com ciúmes. Depois da nossa 2º troquinha vai ter post especial pra você meu bem!!!!
    beijão

    ResponderExcluir
  7. Ahhh Mi, depois que a nossa troquinha estiver feita eu tb quero que vc poste!!!
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Nossa Mi, que lindo!!! Só vi mesmo hj, pa como vc sabe a net caiu no sábado e tals...
    Eu sei que te deixei na agonia mesmo, e que demorei tbm, mas foi pur falta de tempo! Mas acho que valeu não é?

    Beijos, e além dos esmaltinhos o melhor de tudo foi sua amizade!!!
    Te amo muito amiga!

    bjs

    ResponderExcluir
  9. O legal da troquinha são as amizades!!!
    Fiz 2 só e adoro as 2 queridas com quem troquei!!!
    Infelizmente não estou morando no Brasil, então fica um pouco difícil fazer troquinhas, pois aqui não acho nada e nem quero que a encomenda venha para cá (peço para mandar para meu endereço no Brasil), mas essas 2 que fiz foram nas minhas férias...
    Foi mega corrido, mas no final deu tudo certo... As 2 já receberam minhas caixinhas e eu já recebi das 2... Mas ainda não vi meus novos babies ao vivo (devo ver agora em Setembro! rs...).
    Como passo poucos dias fica muito corrido correr atrás dos vidrinhos (já que o objetivo das férias no BR é curtir a família depois de tantos meses longe...rs...), então vou dar um descanso e programar a próxima troquinha mais para o final do ano... (Mi, não esqueci de vc não, viu? Já encomendei mais coreaninhos pra ti! Só não fecho a data certa pq é complicado, sei que entende...). Eu sou o típico caso da exceção... No momento não consigo me encaixar em nenhuma regra que vc colocou, mas isso vai passar quando voltar em definitivo pro Brasil...Aí vai ser só alegria!!! rsrsrs...
    Bjinhos!

    ResponderExcluir
  10. Nossa Ki troquinha bem legal hein.
    Eu nunca fiz nenhuma troquinha, Mas kero fazer se tiver alguem ai ki tbm keira??Me add no msn:Carolsinhagirl@hotmail.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Michele!
    Muito legal seu post sobre troquinhas.
    Só espero concluir a nossa logo, né?
    Eita coisa enrolada hahahaha
    Alguma novidade sobre os Nyces?
    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Pois é né Jéssika
    prometeram pra hoje vamos ver... reza por mim
    hehehehhe
    mas vai dar tudo certo.
    beijoka

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Ficaremos felizes com seu comentário! Se você deixar o link do seu blog junto com o seu comentário, retornaremos a visita! Obrigada.

Marcadores

5Cinco a England Acqualips Adriane Galisteu Água de Cheiro Alessandro Alfaparf American Apparel Ana Hickmann Andreia Anita Arcobaleno Arezzo Argento Artdeco Astraitaly Avon Barry M. Basic BBF Beauty Color Bellaoggi Bellatriz Betty Boop Big Universo BioSegredo BK Blant Colors Bootie Babe Born Pretty Boticário Bourjois Burt's Bees Butter London Capricho Care Life Casco de Cavalo Catherine Arley Catrice Chanel Chillie's Pink China Glaze Ciaté Claire's Clarins Cliche CND CND Effects Collistar Color Club Color Paw Color Zone Colorama Coprobel Cora Crazy Polish Lady Cult Nails Cyllio Dance Legend Dany Vianna Dare to Wear Datelli Deborah Lippmann Deborah Milano Del Sol Delfino Delys Derma nail Diamond Cosmetics Dior DNA Italy DolceGabbana Dote El Corazon Eliana Super Pérola Elke Ellen Gold Esmaltchê Esmaltes da Kelly Essence Essentia Beauty Essie Etienne Paris Extase Êxtase Eyeko Farmax Fina Flor Finger Paints Fingers Flormar FNUG Foup Funky Fingers Gamy Giovana Antonelli Golden Rose Got Beauty Granado Guga Gwen Stefani Hanna Montana HelenaRubinstein HeM Hits Hot Topic Ideal Illamasqua Impala Indie Polish Ísis Color Ivsty Jade Jequiti Jessica Jordana Kanechom KiCor Kiko Kleancolor Kolt Konad Konad Brasil L.A. Colors L.A. Girl L'apoée L'aPogée L'Occitane L'Oreal LA Color La Femme LA Girls La Pogee Lâncome LaPogee Layla Lissa Lokenzzi Lorena Lorrac Love Me Ludurana Lumi Lush Lynnderella Mac Manicure Store Marble Nails Marchetti Maria Helena Misturinhas Maru Marylins Material Girl Matte Mavala Max Factor Maybelline Merheje Milani Minx Mirra's Cosméticos Misa Miyo Models Own Mohda Moyou Nabi Nails Inc. Natura Neez Nfu-Oh NFW Nicole by OPI Nivea NK Cosméticos Novo Toque Nubar NYC. Nyce Nycole by OPI Nyx O Broto de Flor Océane Femme Odille OPI Orly Ozotic P2 Panvel Passe Nati Penélope Luz Perfect Holographic Perfect Nail Perfect Sand Pupa Purple Professional Q tock Quandoè Quem Disse Berenice? RBL Realce Removedores de Esmalte Revlon Rimmel London Risqué Rivka Rouge Baiser S-he Stylezone Sadok Sally Hansen Salon Perfect Seche Vite Sephora Sephora by OPI Shaka SHL Sinful Colors Skin Speciallità Star Vie Ste Studio M Super Pérola Talismã Tango Top Beauty Uban Outfitters UNT Up Colors Urban Decay Vefic Verona Vitaminox vult VV Wet N Wild Wjcon Wynie Yes Cosmetics Yes Love Yesensy Zoya
 

SIGA O BLOG

PINTEREST


eXTReMe Tracker

Arquivo

Desconto da BBF

Desconto da BBF
Clique e visite