Life should be BLUE!

Vou mostrar para vocês meus 44 filhos azuis. Gurias não testei todos ainda, então as comparações são pelos vidrinhos. Conforme for usando vou postando, ou não. Alguns dos esmaltes possuem equivalentes. Quando equivalho algum esmalte não quero dizer que são iguais, mas tonalidades bem parecidas que podem nos satisfazer tendo uma ou outra. Como não usei todos, então não posso dizer que são iguais.
BLOCO A: Singulares.
1 - Barbarella - Impala: único perolado cintilante.
2 - Evita Peron - La Pogge: o azul mais único que eu tenho, lindo demais.
BLOCO A2: Singulares II: ambos do bloco, eu usei.
3 - Lapis of Luxury - Essie: no vidro as cores parecem similares, mas nas unhas são completamente diferentes. Essa cor é unica. Nem o Essie durou mais de 48 horas nas minhas unhas, mas aproveitei.
4 - 215 - Hits: fiz uma moda nova de pintar o indicador da mão direita dessa cor. O restante pintei com o Essie. Na verdade ia fazer os swatches de todos esses azuis, mas desisti quando separei todos que eu tenho, afinal ia acabar com as cutículas.
BLOCO B: Azuis do Mar e do Céu.
Foto1:
5 - Marina - Impala: até o Top - Mohda chegar, ele era singular. Estava preparando o post. Este é um azul da cor, do mar.
6 - Top - Mohda: igualzinho ao Marina, da cor do mar.
Foto 2:
7 - Helmes - Nyce: azul céu.
8 - Azul Céu - Ludurana: azul da cor do céu.
9 - 205 Azul - Nyce - Tititi: quantos nomes para um esmalte só. Também azul da cor do céu.
Foto 3:
10 - Azul Bebê - La Pogge: sabe aquele azul que a gente pinta o quartinho do bebê quando é menino? Igualzinho.
11 - Glacial - Big Universo: na foto não ficou tão fiel, mas ao vivo equivale bem ao LP do lado. Talvez um tom acima?
BLOCO C: Azuis Ímpares e Pares.
Foto 1:
12 - Turquesa - Big Universo: também é outro singular, mas ficou nessa colagem então veio para o outro grupo. Ele tem mais verde que os outros. Sem igual.
Foto 2:
13 - Bikini - Mohda: esse azul eu não tinha visto em nenhum dos nacionais que temos. Tanto que tinha feito uma misturinha e estava me achando, mas como a misturinha é anterior ao lançamento do Bikini, valeu.
14 - Misturinha Azul Bikini: ela nem tinha nome, porque não tenho esse hábito de nomear as cores que faço, mas agora batizei ela de misturinha azul bikini, se você não tem Mohda na sua cidade, quer a receitinha dessa misturinha, olhe aqui.
Foto 3: os azuis royal: pra mim royal é ASSIM.
15 - Azul Royal - Big Universo: parece a cor da caneta BIC. Eu nunca tive coragem de usar
esse esmalte porque tenho a impressão que ele nunca mais vai sair das unhas.
16 - Celestial - Mohda: lindo, no vidro chega a ser espelhado, imagine na unha.
17 - Azul Cobalto - Impala: a Marcinha me mandou de São Paulo, demorei para tê-lo, tenho um apego especial por ele. Tão royal quanto os outros.
18 - Royal - Impala: reedição do azul cobalto, a Impala faz isso com as cores bonitas. Reedita-as, com outros nomes.
19 - Lápis Lazuli - Risqué: Royal, mas fosco. Acreditam que nunca vi ninguém dizendo o nome desse esmalte corretamente? Nem depois da propaganda da Ximenes...
20 - Azul Hortênsia - Risqué: é o Lápis Lazuli versão com extra brilho. Esse esmalte eu usei muito. Me sentia a mais linda do mundo com o esmalte mais diferente de todos. Não tinha nenhum olhar que não parasse nas minhas mãos. rsrs.
BLOCO D: azulão x azul.
Foto 1:
21 - Celestial - Big Universo: esse azul vive me chamando, está na lista dos próximos.
22 - Sem nome - Only: os esmaltes Only são da mesma fábrica dos esmaltes Nyce, e nenhum deles possui nomes, nem referências, tadinhos. Fica a dica Adry.
23 - Azul Royal ? - Colorama: esse azul podia ter nome de azul celestial, porque pra mim, royal é cor de BIC e ''punto e basta''! Esse eu ganhei da Mila, aqui do MNM.
24 - Vênus - Guga: equivalente aos outros, mas tão lindinho (quanto os outros).
Foto 2:
25 - Azul Celestial - La Pogee: Adoro essa tonalidade de azul. Bonitão.
26 - 216 - Hits: todos dessa foto são irmãos, e nasceram juntos.
27 - Passion - Marchetti: esse nasceu com uma marca de nascença, um tom acima.
Foto 3: os azulões
28 - Azul Divino - Impala: Azul marinho fosco.
29 - Azulejo Português - Risqué: azul com mais vermelho, parece o Azul Divino com extra brilho.
30 -379 - Hits: azul marinho.
31 - Marinho - Colorama: azul marinho com brilhos roxinhos muito especiais. Amo esse esmalte.
32 - Paparazzi - Impala: azul marinho perolado. O Paparazzi e o Marinho também se encaixam no BLOCO E, foto 1.
33 - Mini Saia - Mohda: fosco também, equivalente ao 378.
34 - 378 - Hits: Fosco - este está mais para o grupo dos azuis royal, acabou ficando para depois.

BLOCO E: escuros e metálicos.
Foto 1: os brilhosinhos.
35 - Londres - Passe Nati: olhando o vidro parece preto, mas é marinho bem escuro com reflexos azulados
36 - Mistérios do Oriente - Passe Nati: ele também é marinho com brilhinhos, mas os reflexos são furtacor e não azuis.
37 - 681 - Hits: foi o primeiro da troquinha com a Mah que eu usei. Ele é meio azul petróleo com uns brilhos minúsculos azuis, muito lindo mesmo.
38 - Azul Satin - Impala: esse é irmãozinho do Paparazzi, mas eles são diferentes. O Paparazzi é mais metálico, e os brilhinhos do Satin são mais espaçados. Acho que tem mais preto também.
39 - Valquíria - TITITI - Hits: outro nome comprido para um esmalte. Reclamaram tanto que a Specillità não dava nomes, que agora tem de sobra. Parece muito com o Satin.
Foto 2 - esquerda:
40 - Jeans - Colorama: azul acinzentado. Lançamento da Coleção Fashion, Verão 2010-2011.
41 - Cote D'Azur - Panvel: nesse azul também tem um pouco de cinza, mas em quantidade bem menor que o Jeans. Outro nome infeliz, ninguém (quase) sabe dizer.
Foto 3 - os metaleiros:
42 - Urano - Big Universo: além de metálico ele tem microbrilhos, simpatizo muito.
43 - Rock - Hannah Montanta: ítem de coleção que a Carol Daut me mandou. Ele fica entre o Urano e o New York, metálico e com microbrilhos.
44 - New York - Ana Hickmann: ele é bem metálico e mais aberto que o Urano.
Ufa! Quanto azul! Se você não usou ainda, agora pode se jogar e arriscar, é a moda das brasileiras, vem com tudo para o verão.
Quando vocês começaram a usar azul meninas? Desde o Azul Hortênsia ou recém estão comprando o Jeans? By Mi.

14 comentários:

  1. WAWWW isso que é azul!!

    Eu gosto de azul, dá um certo trabalhinho para limpar mas vale o esforço né!!
    Já uso azul há um bom tempo, até pq com unha da mão nunca tive essa de tal cor não gosto, uso tudo!! Claro que algumas cores menos que outras!!

    Mas Mi super coleção de azuis rsrsrs, quando vi o post pensei é agora que vou ver o azul que separei pra te mandar na nossa troquinha, mas não ele num tá aí, êêbaaa!! Pq então num vai ser repetido!!

    Bjuss

    ResponderExcluir
  2. Nossa comentário enorme me empolguei com tanto azul KKKK!!

    ResponderExcluir
  3. Nossa! Que sonho, heim?
    Eu AMO os azuis! Amo! Amo! Amo!
    Linda coleção!
    Bjoo

    ResponderExcluir
  4. Amo azul! Tenho bem menos, mas tá bom né? Minha coleção tá no começo!
    Lindos!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Lindos todos, mas eu amo aquele azuzinho da Hits!!!

    ResponderExcluir
  6. Caramba Mi, que trabalhão!!! Parabéns!!!

    Adorei as comparações, explicações, tudo!!!!!! Super completa sua coleção de azuis, hein? hauahuahuahuah

    Bjinhos!!!

    ResponderExcluir
  7. o Marina, da Impala é uma graça...

    ResponderExcluir
  8. ah! eu amo esmalte azul, pra variar tô com azul agora.. haha o marinho e o paparazzi são perfeitos!

    ResponderExcluir
  9. Eu não sei qual você julga certo, mas lápis lazúli é a forma correta em português. Em espanhol, lázuli.

    =D

    De qualquer forma eu AMO o azul hortensia, tanto é que já estou no 3º vidrinho rsrsrsrsrsrsrs (e pela lógica, o lápis lazúli).

    ResponderExcluir
  10. Uau! E eu jurava que tinha azuis demais... rs rs. Mas vamos combinar que azul nunca é demais né?
    Cê acredita que não comprei o Rocka da Hannah Montana pra mim e não encontro mais?? Maior #mimimi da face da Terra!!! ha ha ha.

    Beijos Mi!

    ResponderExcluir
  11. Nossa quanto esmalte azul! e eu achando que tinha muitos rs, eu comecei com o azul hortensia tb e até hj é um dos azuis que eu mais gosto, adorei sua coleção *_*

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Ficaremos felizes com seu comentário! Se você deixar o link do seu blog junto com o seu comentário, retornaremos a visita! Obrigada.

Marcadores

5Cinco a England Acqualips Adriane Galisteu Água de Cheiro Alessandro Alfaparf American Apparel Ana Hickmann Andreia Anita Arcobaleno Arezzo Argento Artdeco Astraitaly Avon Barry M. Basic BBF Beauty Color Bellaoggi Bellatriz Betty Boop Big Universo BioSegredo BK Blant Colors Bootie Babe Born Pretty Boticário Bourjois Burt's Bees Butter London Capricho Care Life Casco de Cavalo Catherine Arley Catrice Chanel Chillie's Pink China Glaze Ciaté Claire's Clarins Cliche CND CND Effects Collistar Color Club Color Paw Color Zone Colorama Coprobel Cora Crazy Polish Lady Cult Nails Cyllio Dance Legend Dany Vianna Dare to Wear Datelli Deborah Lippmann Deborah Milano Del Sol Delfino Delys Derma nail Diamond Cosmetics Dior DNA Italy DolceGabbana Dote El Corazon Eliana Super Pérola Elke Ellen Gold Esmaltchê Esmaltes da Kelly Essence Essentia Beauty Essie Etienne Paris Extase Êxtase Eyeko Farmax Fina Flor Finger Paints Fingers Flormar FNUG Foup Funky Fingers Gamy Giovana Antonelli Golden Rose Got Beauty Granado Guga Gwen Stefani Hanna Montana HelenaRubinstein HeM Hits Hot Topic Ideal Illamasqua Impala Indie Polish Ísis Color Ivsty Jade Jequiti Jessica Jordana Kanechom KiCor Kiko Kleancolor Kolt Konad Konad Brasil L.A. Colors L.A. Girl L'apoée L'aPogée L'Occitane L'Oreal LA Color La Femme LA Girls La Pogee Lâncome LaPogee Layla Lissa Lokenzzi Lorena Lorrac Love Me Ludurana Lumi Lush Lynnderella Mac Manicure Store Marble Nails Marchetti Maria Helena Misturinhas Maru Marylins Material Girl Matte Mavala Max Factor Maybelline Merheje Milani Minx Mirra's Cosméticos Misa Miyo Models Own Mohda Moyou Nabi Nails Inc. Natura Neez Nfu-Oh NFW Nicole by OPI Nivea NK Cosméticos Novo Toque Nubar NYC. Nyce Nycole by OPI Nyx O Broto de Flor Océane Femme Odille OPI Orly Ozotic P2 Panvel Passe Nati Penélope Luz Perfect Holographic Perfect Nail Perfect Sand Pupa Purple Professional Q tock Quandoè Quem Disse Berenice? RBL Realce Removedores de Esmalte Revlon Rimmel London Risqué Rivka Rouge Baiser S-he Stylezone Sadok Sally Hansen Salon Perfect Seche Vite Sephora Sephora by OPI Shaka SHL Sinful Colors Skin Speciallità Star Vie Ste Studio M Super Pérola Talismã Tango Top Beauty Uban Outfitters UNT Up Colors Urban Decay Vefic Verona Vitaminox vult VV Wet N Wild Wjcon Wynie Yes Cosmetics Yes Love Yesensy Zoya
 

SIGA O BLOG

PINTEREST


eXTReMe Tracker

Arquivo

Desconto da BBF

Desconto da BBF
Clique e visite