Eu nunca mais deveria comprar nenhum esmalte!


Ai que peso na consciência...

Dia desses resolvi arrumar por marca todos os meus esmaltes, detalhe: na mesa e no aparador só estão os nacionais cremosos e os não fotografados, ou seja só os esmaltes que ainda quero fazer pelo menos uma foto para mostrar aqui no blog e eternizar...

Minha mesa ficou assim....


O aparador de pratos assim...


E na estante estão os esmaltes que já foram fotografados e os glitteres e coberturas que ficam a parte.


Bate um dó sabendo que eles vão ficar vencidos e secos. Preciso pintar as unhas freneticamente.
Por este motivo, decidi dar um tempo nas compras de esmaltes nacionais. Não sei até quando vai durar esta minha reclusão, mas vou me segurar. Isso eu prometi quando comecei a fazer este post, agora devo ter uns nacionais a mais já na coleção. =( Mesmo pintando as unhas freneticamente, os lançamentos são muitos em termos de esmaltes. Não consigo acompanhar tudo, e olha que eu tento.
Tenho coleções do verão ainda que gostaria de mostrar, mas ainda não deu. Esse é o motivo de muitas coleções serem mostradas com atraso, tá? Mas é com carinho!!!!
Para fazer este post, eu demorei muito tempo entre a arrumação e o vídeo. Então muita coisa já mudou de lugar e a coleção já aumentou. Isso acontece porque sempre vou variando a ordem de separação. Tem horas que é por usado-não usado, outra que é por cor, ou marca. E vai chegando coisa nova e não dá para deixar parado. Se ficar parado empoeira, e a energia fica parada também. Eu não sou maníaca por limpeza ou arrumação, mas gosto de manter uma certa ordem deles, catalogar e separar por marcas. Já separei por cores, mas fica difícil depois de achar algum de uma marca específica. Ainda mais que não tenho ainda um local apropriado e ideal para eles. Tem dias que faço uma bagunça pela casa só de esmaltes, e não é em um cômodo só. Espalho tudo pela casa inteira. No vídeo foi a mudança foi de ordem, pois estavam separados por cor e agora são por marca, acho mais fácil. As fotos são da transição de lugar, saíram da estante e foram parar na mesa, e depois de volta para a estante.




Essas são as gavetas onde guardo minha coleção de importados!



O sonho de consumo é ter um lugar lindo só deles. A estante é antiga e é um móvel que foi feito com a madeira da nossa serra de Gramado, o que me traz a vantagem de ser forte e ter estrutura para aguentar minha coleção. Ainda tem a vitrola que combina com o ar retrô da minha casa, mas quero mudar. A próxima mudança dos esmaltes, certamente será para uma prateleira linda na parede ou um Helmer sonhar não custa nada, mas pode ser para um gaveteiro só deles...



60 comentários:

  1. oi Mi!
    Olha... é muita coisa para uma pessoa só. E muito $$ investido para ficar parado. Pensa em desapegar, pelo menos 50% da coleção, pra começar! Sei que dói, sei que cada um desses tem uma história para contar, mas pensa, que hj ele pode render alguma coisa, amanhã, ele vai pro lixo! Dói, eu sei que dói (e como sei), mas faz parte. Começa com aqueles que você já usou uma vez e não vai usar mais. Faz rodizio com as amigas, faz alguma coisa, mas não deixa tudo isso ai parado não!

    Eu compartilho contigo a minha dor:
    http://www.claudiasachs.com.br/?p=2694

    Claro, que o motivo é diferente, mas o desfecho é o mesmo! Força! Eu sei que você consegue!!!

    Beijos
    Claudia Sachs

    ResponderExcluir
  2. oi minha amiga, adoro quando vc vem aqui. ah por enquanto não estou com coragem mas sei que vou ter que fazer isso, e vai chegar a hora. pois é com tantos jamais uso pela segunda vez, só que eu guardo para as comparações, o que é legal né? mas eu não fico triste, este foi um momento de pânico, que dá de vez em quando, mas passa kkkk beijos lindona

    ResponderExcluir
  3. hahahaha dá medo mesmo amiga!!! não fico triste, pois amo demais, mas é fogo acomodar a galera aí!

    ResponderExcluir
  4. Oi Mi, sabe onde ficaria legal, num movel tipo cristaleira...
    Ai da um esmaltinho pra mim hehe vc nem vai sentir falta rsrsrs

    Nossa eu tenho 50 e alguns esmaltes sendo 4 importados e já acho bastante, mas tenho me controlado já desde agora... tenho medo de crescer mto minha coleção...

    Mas ela é linda...

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oin, Mi! Desapega dos que tu ve que nao vai usar... nao pode ficar triste por ter uma colecao grande! =P
    Eu nao guardo esmaltes que nao gosto ou que vejo que nao vou usar, sei que o povo gosta de guardar por guardar, mas eu nao consigo hahahaha

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. quero ver Lu!!!! por favor mostra teus lindos!!!!

    ResponderExcluir
  7. OMG que colecção linda...
    Nem sei como ficariam os meus vernizes numa mesa...
    QQ dia faço essa experiência...

    Bjs
    Luísa

    http://efoiumdiaqueelacriouoseublogue.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  8. ownnnn que amor, a mãe não me dá nenhum amiga, ela nem me incentiva. hunfe. enveja de ti kkkk que amor!!!

    ResponderExcluir
  9. Minha mãe adora esmalte também! =D Super apoia e vive falando pras amigas a quantidade de esmaltes que tenho! rsrss Inclusive me mandou uns lá da Bahia!! Minha mãe é uma linda!! <3
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. olha raramente usei um esmalte vencido, meus esmaltes, a maioria não tem dois anos amiga!!! kkkkk
    bjs

    ResponderExcluir
  11. AHhhhh
    De encher os olhos
    eu não consigo guardar sabe
    Não uso esmaltes vencido KKkkk
    mas chego perto de sua coleção
    Não muito tá
    rsrsrs

    Beijos

    http://kellysilvestre.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. eu também miga, mas a mãe me incomoda e não deixa... por enquanto to deixando ali né? vamos ver no que vai dar. hehehe beijos

    ResponderExcluir
  13. é fogo minha amiga!!!! tenho que me puxar e pintar as unhas freneticamente heheh beijos

    ResponderExcluir
  14. obrigada Rosa, vou passar no seu blog sim
    depois me conta o que tua mãe disse da tua nova coleção hehehe
    beijos

    ResponderExcluir
  15. mas é num piscar de olhos que vira uma coisa gigantesca heheheh beijos

    ResponderExcluir
  16. Olha um pouco da minha coleção! =D

    http://falandosobresmaltes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oiii! Linda sua coleção! A minha tomou a proporção de duas gavetas do guarda roupa da minha mãe!
    Ela ta viajando e ainda não sabe.. Arrumo eles por marca e coleção, acho bem mais fácil na hora de escolher um..
    Apesar de ter muitos esmaltes, sou nova no Blog, da uma olhadinha lá.
    To seguindo o seu e estou amando.
    Beijos

    http://falandosobresmaltes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Nem me fala nisso! Dá uma baita tristeza só de pensar que um dia eles vão vencer hahaha
    Mas tenho pouquinhos ainda, tô na casa dos 100 :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Nossa mãe eu tb to assim com muitossssssss esmaltes, to querendo fazer um móvel para colocar eles.

    ResponderExcluir
  20. Caramba o.o vc tem muito esmalte! sua coleção é muito linda, mas acho que vc está certa em dar uma paradinha em comprar, afinal vc tem muitos sem usar, dá dó mesmo, compre apenas se sairem esmaltes de edição limitada rs

    ResponderExcluir
  21. é fogo se controlar né Bru? eu tento tento tento mas sempre trago uma coisinha pra casa! ehheeheheh boa essa desapegar o que já usou, mas fico pensando nas comparações kkkk daí não tem jeito kkkk

    ResponderExcluir
  22. ownnn sua fofa! te desejo tudo de bom viu? eu sei que vc tá brincando.kkkkk

    ResponderExcluir
  23. lembro quando a minha tinha isso, para aumentar foi bem rapidinho heheheh
    beijos

    ResponderExcluir
  24. bem que eu queria fazer esta campanha aí, mas aqui nem tem né? hehehe e um só nem me adianta tem que ser de duzias kkkkk
    os importados são aquelas 4 gavetas e só. heheh
    beijos amiga

    ResponderExcluir
  25. oh miga vc tenho certeza que me entende né?
    obrigada mas o vídeo tá todo fora de esquadro ehehhehe pode ser que fazendo mais eu aprenda né? aparece Cacá!!! tu faz falta miga! beijos

    ResponderExcluir
  26. Oi Mi que saudades!
    amei rever tua coleção, linda como sempre e sei o quanto tu te dedicas e cuida desses vidrinhos, e quanto a desapegar sei o quanto é difícil, com a mudança eu até separei alguns ( muitos) mas quem diz que consigo, dói muito :( e o pior é que o marido ao invés de ajudar o desapego me apóia na minha loucura e diz pra deixar guardadinho hasuahsuashasu
    Eu ainda não consigo me controlar :/

    amei o vídeo, acho que você tem que fazer mais pra gente.

    beijão amiga!!!!

    ResponderExcluir
  27. Esses sao so os nacionais... nem imagino os importados juntos com esses.
    Faz uma campanha" Quem me doa um Helmer?", hahahha.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  28. Não tem nada pior do que saber que um dia eles vão morrer (estragar, vence, e td que possa acontecer)
    =(... rs, LIIIIINDA sua coleção, a minha não passa de 250..!!
    beijos meninas!

    ResponderExcluir
  29. Mi, já sei, me manda de aniversário, hahah! Brincadeira! (:

    ResponderExcluir
  30. Estou em uma situação parecida. Não tennho tanto esmlates como você, mas tenho vários que ainda não consegui usar, inclusive importados e realmente dá dó saber que eles logo menos irão vencer. Minha coleção já diminuiu porque estou desapegando de vários: dos que eu ganho das empresas ou dos que já usei algumas vezes. Agora só estou comprando esmaltes que não tenho nenhum parecido na coleção.

    Beijos!
    http://www.cravinhoecanela.blogspot.com
    @cravinhoecanela

    ResponderExcluir
  31. kkkkkkkkkkk kkkkkkkk Ri muito aqui Deise sua linda. é tipo depois desse choque de realidade eu já me controlei, era pior antes acredite.. antes eu trazia as coleções inteiras para ksa, agora só trago o que realmente posso usar kkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  32. tudo tem dois lados né? eu guardo todos com muito carinho, cuido deles, limpo as boquinhas heheheheheh, ainda tenho que pensar num destino para eles, mas tá fogo! kkkkkk

    ResponderExcluir
  33. Mi, te entendo quanto ao sentimento de dor por ver tanto esmalte estragando sem nem ter sido usado, dev ser horrivel!
    Eu tenho um décimo da tua coleção e já fico angustiada, só q acabo desapegando pra não sofrer.. heheh
    O que compensa é ver todos esses esmalte lindos, muitos raros, todos juntinhos!

    ResponderExcluir
  34. Eu com meus modestos 812, quer dizer, com os que ganhei da Lê Pedroso hoje, 815 esmaltes já sinto que não deveria comprar mais nadica, imaginei o teu estado de espírito ao colocar teus vidrinhos sobre a mesa e aparador! Mas não aposto na tua boa vontade, Mi! Desculpa...hahaha

    ResponderExcluir
  35. ownnnn obrigada amiga pela força, eu sei que essa hora vai chegar, mas tá fogo mesmo kkkkkkk vou lá ver teu post. bjussssssssss

    ResponderExcluir
  36. pode vir a hora que vc quiser amiga! tomara que vc consiga amora hehehehe obrigada por tudo beijos

    ResponderExcluir
  37. eu já usei uma boa parte amiga, lLOL mas também fico com dózinha de vê-los sem uso. uma hora me animo e faço desapegos. é a parte mais difícil pra mim porque amo cada vidrinho heheheheh

    é uma loucura mesmo, e as promessas não duram nada né? só até a próxima coleção hehehheheheheh beijão

    ResponderExcluir
  38. obrigada amiga sei que posso contar contigo mesmo. mas sabe né? a gente se promete, se controla um pouco, mas acaba levando para casa mesmo. eu já parei de comprar tudo que vejo pela frente, não compro as coleções inteiras como fazia antes e isso já me ajuda bastante heheheh eu preciso pintar mais as unhas isso sim! hehehe beijos

    ResponderExcluir
  39. aiii helmer...sonho né...será q consigo trazer um desmontado..kkkkkkkkkkk
    lindo tudo adorei....

    quero ir ai de novo vasculhar essas gavetas

    ResponderExcluir
  40. minha irmã colorida de vidrinhos adoro vc e a força que vc me dá sempre. obrigada por tudo!
    vc está sempre perto no meu coração!!!

    ResponderExcluir
  41. eu adoro olhar para ela também Bru, as vezes dá um desespero de não ter mais unhas né? kkkkkk

    ResponderExcluir
  42. de 2 em 2 a gente vai longa Tati kkkkkkk ô vida kkkkkk

    ResponderExcluir
  43. é difícil mesmo! eu tento me controlar mas tá fogo! hjhehehehe

    ResponderExcluir
  44. ownnn que fofa!!! me preocupo mesmo hehehee vou lá olhar miga beijos

    ResponderExcluir
  45. pode deixar que eu passo no seu blog sim
    tem uma amiga fazendo doações se vc quiser entra em contato comigo que passo o contato. beijos

    ResponderExcluir
  46. ownnn sua linda, obrigada amiga. eu não sei ainda fazer vídeos bons mas um dia eu aprendo hehehe bjus

    ResponderExcluir
  47. adoreeeeiiii tbbbbbb
    como é bom ver tudo de pertinho :))))
    beijuuuuuuuu Mi

    ResponderExcluir
  48. Ai que inveja *_*.. kkk lindos
    http://esmalticesdajaque.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  49. nossa quantos esmaltes, eu tenho somente 72, estou começando o vicio rs
    faz um sorteio dos que você usou e não gostou (: eu iria adorar!
    beijos flor, e segue meu blog?
    http://dalheesmalte.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  50. Mih!
    Achei muito legalo carinho que você tem com o blog...sabe essa preocupação de arrumar tudo pra trazer sempre o melhor pra gente .
    Coleção gigantesca e linda amiga achei essa prateleira na internet vê o que vc acha http://www.unhasdegata.com/2011/06/meus-esmaltes-saga-da-minha-prateleira.html
    Beijo Mih

    ResponderExcluir
  51. menina, vc tem realmente muiiito esmalte, a coleção é linda, com tantos lançamentos lindos e efeitos diferenciados fica muito difícil de deixar de comprar mais né
    bjus***

    ResponderExcluir
  52. Caraca Michele, parece eu kkkk
    Eu sempre digo que vou parar um pouco de comprar, mas nunca consigo. Sempre levo pelo menos 2 pra casa.. ô vida..
    Beeijos
    http://esmaltesdatati.blogspot.com

    ResponderExcluir
  53. Que invejinha dessa tua coleção!!!!
    Coisa mais linda desse mundo
    Beijos

    ResponderExcluir
  54. ai Mi,que coleção bela,é mesmo a gente fica com dó sabendo que vão secar ou decantar...mas é isso é o onus de ser esmaltóloga,mas é uma coisa tão boa...queria poder viver só disso,respirar cores e viver nesse ambiente!um dia terás teus sonhos realizados,a gente vai lutar juntar p isso acontecer,eu não posso estar mais perto agora,mas vai melhorar tenho certeza que vai!
    conta comigo sempre minha doce e colorida irmã de vidrinhos

    ResponderExcluir
  55. Mi.... quando fizeres a mudança ao invés de um Helmer porque não manda fazer um gaveteiro, porque se for botar no papel o Helmer vai ficar o mesmo preço por causa do peso e taxação da Receita.
    Não fica com dó não.
    Se precisar de apoio para manter tua decisão pode contar comigo.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  56. =O
    Mi! Tô besta com a sua coleção!! Eu acho que 1 prateleira e duas gavetinhas dessa aí já acomodam a minha hahahaha!
    Caraca se eu chegasse a ter uma coleção desse tamanho acho que eu ficaria doidinha! Eu ia doar tudo, ia ficar com dó porque eles não seriam usados kkkkkkkkkkk

    Eu também parei de comprar, chega! O último esmalte que comprei, que foi essa semana, foi o Patchwork da Impala, porque é lindo demais! E chega hihihi

    Vida de viciada & blogueira é uma loucura, ein? :)

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Ficaremos felizes com seu comentário! Se você deixar o link do seu blog junto com o seu comentário, retornaremos a visita! Obrigada.

Marcadores

5Cinco a England Acqualips Adriane Galisteu Água de Cheiro Alessandro Alfaparf American Apparel Ana Hickmann Andreia Anita Arcobaleno Arezzo Argento Artdeco Astraitaly Avon Barry M. Basic BBF Beauty Color Bellaoggi Bellatriz Betty Boop Big Universo BioSegredo BK Blant Colors Bootie Babe Born Pretty Boticário Bourjois Burt's Bees Butter London Capricho Care Life Casco de Cavalo Catherine Arley Catrice Chanel Chillie's Pink China Glaze Ciaté Claire's Clarins Cliche CND CND Effects Collistar Color Club Color Paw Color Zone Colorama Coprobel Cora Crazy Polish Lady Cult Nails Cyllio Dance Legend Dany Vianna Dare to Wear Datelli Deborah Lippmann Deborah Milano Del Sol Delfino Delys Derma nail Diamond Cosmetics Dior DNA Italy DolceGabbana Dote El Corazon Eliana Super Pérola Elke Ellen Gold Esmaltchê Esmaltes da Kelly Essence Essentia Beauty Essie Etienne Paris Extase Êxtase Eyeko Farmax Fina Flor Finger Paints Fingers Flormar FNUG Foup Funky Fingers Gamy Giovana Antonelli Golden Rose Got Beauty Granado Guga Gwen Stefani Hanna Montana HelenaRubinstein HeM Hits Hot Topic Ideal Illamasqua Impala Indie Polish Ísis Color Ivsty Jade Jequiti Jessica Jordana Kanechom KiCor Kiko Kleancolor Kolt Konad Konad Brasil L.A. Colors L.A. Girl L'apoée L'aPogée L'Occitane L'Oreal LA Color La Femme LA Girls La Pogee Lâncome LaPogee Layla Lissa Lokenzzi Lorena Lorrac Love Me Ludurana Lumi Lush Lynnderella Mac Manicure Store Marble Nails Marchetti Maria Helena Misturinhas Maru Marylins Material Girl Matte Mavala Max Factor Maybelline Merheje Milani Minx Mirra's Cosméticos Misa Miyo Models Own Mohda Moyou Nabi Nails Inc. Natura Neez Nfu-Oh NFW Nicole by OPI Nivea NK Cosméticos Novo Toque Nubar NYC. Nyce Nycole by OPI Nyx O Broto de Flor Océane Femme Odille OPI Orly Ozotic P2 Panvel Passe Nati Penélope Luz Perfect Holographic Perfect Nail Perfect Sand Pupa Purple Professional Q tock Quandoè Quem Disse Berenice? RBL Realce Removedores de Esmalte Revlon Rimmel London Risqué Rivka Rouge Baiser S-he Stylezone Sadok Sally Hansen Salon Perfect Seche Vite Sephora Sephora by OPI Shaka SHL Sinful Colors Skin Speciallità Star Vie Ste Studio M Super Pérola Talismã Tango Top Beauty Uban Outfitters UNT Up Colors Urban Decay Vefic Verona Vitaminox vult VV Wet N Wild Wjcon Wynie Yes Cosmetics Yes Love Yesensy Zoya
 

SIGA O BLOG

PINTEREST


eXTReMe Tracker

Arquivo

Desconto da BBF

Desconto da BBF
Clique e visite