Black - Finger's

Hoje é Sexta-feira 13 e o papo é serio, mas o esmalte é lindo. Tem muita gente que maltrata os gatos pretos, achando que dá azar, e alimenta crenças de maldades contra os animais. Tenho certeza que não é o caso de nenhuma das minhas leitoras lindas, nem das frequentadoras do blog, mas a gente sabe que isso acontece.


O esmalte é maravilhoso, jelly preto como tem que ser. Uma camada bem grossinha e fica assim, sem top coat. Eu adquiri este lindo segundo exemplar deles na minha coleção na loja virtual Coleção de Esmaltes. Lá tem um monte de esmaltes legais, mas eu juro que só fiz a compra que fiz, por causa deste esmalte. Já tenho um e mostrei aqui. Eu amo gatos, todo mundo sabe disso, e vidrinhos com gatos então, são uma paixão, e pra mim item, de coleção relíquia.




Aqui fica minha súplica para quem vir alguém tentando maltratar um bichano por ele ser preto, pelo amor de Deus, denuncie! 

E não precisa ser só hoje, não precisa ser gato preto. Maus tratos aos animais é crime e você pode fazer alguma coisa sim: pode denunciar na delegacia mais próxima de você ou também pelo Disque Denúncia, que aqui no RS é 181.

Quem quiser saber mais sobre o assunto, aqui tem um post maravilhoso.


A LENDA DO GATO PRETO

Essa é a mais popular superstição associada a gatos.  Na Idade Média os gatos escuros foram queimados na estaca com mulheres que eram bruxas.
Com a caça às bruxas no século 16, estava ocorrendo em toda a Europa um esforço para erradicar as religiões pagãs, e muitas vezes, os companheiros das bruxas foram os gatos - de cor preta, para que pudessem circular livremente e invisível na noite. Os gatos pretos tornaram-se um símbolo do Dia das Bruxas, pois acreditava-se que os espíritos das bruxas voltavam para o mundo no corpo deles, para lançar feitiços malignos."

Espero que cada vez mais isto fique na Idade Média! 



Espero que tenham uma Sexta Feira 13 maravilhosa e cheia de sorte!



34 comentários:

  1. MUITO LINDO , ONDE SE COMPRA...BJ

    ResponderExcluir
  2. Não acreditoo!! Esmalte com embalagem de gatinho preto! Perfeito pro dia de hoje kkkkkkkk
    Apesar de ser muito nada a ver isso de gato preto dar azar :)
    Bjim!

    ResponderExcluir
  3. Super apoio esse post. Nada de maltratar os gatinhos, que são tão lindos!
    Eu amo gato preto, quer dizer, amo qualquer gato xD
    Adorei esse vidrinho, agora vou ficar louca querendo um pra mim!

    ResponderExcluir
  4. Adorei este esmalte de gatinho!! Que fofo!!

    www.modebrasilis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Que lindo adorei. Um mimo mesmo
    Tenho ursinhos
    Boa sexta
    Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  6. Eu não acredito que eles dão azar, minha superstição com eles é justamente o contrario, acredito que cada vez que um gato preto atravessa seu caminho, ele está te concedendo um desejo, e se por acaso conseguir se aproximar do gato, seu desejo se torna real... hehehe... é a mesma coisa quando as pessoas falam que corujas dão azar, que trazem mau agouro, corujas simbolizam sabedoria. Amo gatos de paixão, só não tenho nenhum porque tenho 6 cães rsrs. Adorei seu cantinho e já estou seguindo.

    Beijinhos
    Dani

    (http://dannysfashion.blogspot.com.br/)
    @_DanniC_

    ResponderExcluir
  7. Que lindo esse vidrinhuu amei amei amei.

    ResponderExcluir
  8. pena que ainda existe gente babaca neste mundo em relação aos gatos pretos...mais esse vidrinho é lindo *_*

    ResponderExcluir
  9. AMOOOOOO gatos, tenho dois lindos em casa!!!
    E também tenho um esmalte desse mas o meu é laranja eheheh

    Beijoooo

    ResponderExcluir
  10. Ô minhamiga, que lindo esse post! Além desse vidrinho sensacional, ainda você lembrou que esse dia é um risco para esses pobres animaizinhos... eu tenho meus pretinhos e eles são super amorosos... não entendo quem tem medo desses bichos... cambada de ignorantes, isso sim! Olha, vou ter a liberdade de pegar as imagens dos gatos, mas vou divulgar esse post no Face, lá nos grupos que participo e no meu, o Esmaltes, Makeup e Cia, que, aliás, você está convidada =D
    Bjs e uma óteema sexta!
    Esmaltes, Makeup e Cia.
    rockuroutfit.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Ahhhh gatinho preto..eu tenho 3 gatos pretos...Dadinho..Jurandi e negro da silva!!

    Linda embalagem do esmalte!!! beijosss

    http://www.cosasde-ladydiva.com/2012/04/metalizada.html

    ResponderExcluir
  12. Que liiindo o esmalte, eu adorei. Tenho dooois gatos pretos :D
    Também tenho horror a quem maltrata animais.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. ai qe lindo esse esmalte *-*
    vc me deu uma ótima idéia para fazer unhas hoje ;)
    Lindas unhas ..

    http://unhas-em-casa.blogspot.com

    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  14. hahaha, o esmalte é fofo mesmo Lê, mas não quero humilhar ninguém viu?

    hehe entendi a brincadeira. obrigada fofa

    ResponderExcluir
  15. ownnn eu ainda vou ter um pretinho. hehe só não tenho espaço.
    quem maltrata não merece a vida!

    ResponderExcluir
  16. que amor! prende eles nas sexta f. 13. por zelo, porque tem gente má nesse mundo! Amei os nomes hehe

    ResponderExcluir
  17. Óh Antonia fique à vontade. Aqui no blog não tem frescura de fotos e tal. Pode publicar o que você achar de bem a todos. Obrigada aparecerei no seu blog pode ter certeza! beijão obrigada!

    ResponderExcluir
  18. Nãoooo creio Ana, eu queroooo ver me mostra????

    ResponderExcluir
  19. é verdade Mayarinha! É fogo! E concordo contigo este vidrinho é tudo de bom!

    ResponderExcluir
  20. Não consigo acreditar que nenhum bichinho traga coisas ruins né?
    não existe maldade entre os bichos e sim entre os humanos!
    obrigada por seguir querida!
    ainda vai ter o seu gatinho se assim Deus quiser!
    Beijo

    ResponderExcluir
  21. ai eu sei quais são. eles são uma gracinha também! beijos

    ResponderExcluir
  22. EEEE mais uma que ama gatos. Gateira que nem eu!!!
    Se não me engano vi no Ebay, coloca Cat, Fingers, de repente.
    Ou na lojinha coleção de esmaltes
    ;)

    ResponderExcluir
  23. Minha sexta-feira 13 foi OTIMA.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  24. que bom amiga, senti força nesse teu ótima!

    ResponderExcluir
  25. Aaaaah achei! Obrigada pela dica, nem tinha pensado em procurar no santo ebay!
    Já comprei um bem feliz ahauhau

    ResponderExcluir
  26. ai que bommmm fiquei feliz por ti!!! oba gatinho pretooooo

    ResponderExcluir
  27. esse vidrinho é muito lindo *_* , eu gosto de gatos , e os pretos pra mim são ainda mais lindinhos ^^

    ResponderExcluir
  28. eu sou gateira né? hehehe esse vidrinho é minha relíquia!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Ficaremos felizes com seu comentário! Se você deixar o link do seu blog junto com o seu comentário, retornaremos a visita! Obrigada.

Marcadores

5Cinco a England Acqualips Adriane Galisteu Água de Cheiro Alessandro Alfaparf American Apparel Ana Hickmann Andreia Anita Arcobaleno Arezzo Argento Artdeco Astraitaly Avon Barry M. Basic BBF Beauty Color Bellaoggi Bellatriz Betty Boop Big Universo BioSegredo BK Blant Colors Bootie Babe Born Pretty Boticário Bourjois Burt's Bees Butter London Capricho Care Life Casco de Cavalo Catherine Arley Catrice Chanel Chillie's Pink China Glaze Ciaté Claire's Clarins Cliche CND CND Effects Collistar Color Club Color Paw Color Zone Colorama Coprobel Cora Crazy Polish Lady Cult Nails Cyllio Dance Legend Dany Vianna Dare to Wear Datelli Deborah Lippmann Deborah Milano Del Sol Delfino Delys Derma nail Diamond Cosmetics Dior DNA Italy DolceGabbana Dote El Corazon Eliana Super Pérola Elke Ellen Gold Esmaltchê Esmaltes da Kelly Essence Essentia Beauty Essie Etienne Paris Extase Êxtase Eyeko Farmax Fina Flor Finger Paints Fingers Flormar FNUG Foup Funky Fingers Gamy Giovana Antonelli Golden Rose Got Beauty Granado Guga Gwen Stefani Hanna Montana HelenaRubinstein HeM Hits Hot Topic Ideal Illamasqua Impala Indie Polish Ísis Color Ivsty Jade Jequiti Jessica Jordana Kanechom KiCor Kiko Kleancolor Kolt Konad Konad Brasil L.A. Colors L.A. Girl L'apoée L'aPogée L'Occitane L'Oreal LA Color La Femme LA Girls La Pogee Lâncome LaPogee Layla Lissa Lokenzzi Lorena Lorrac Love Me Ludurana Lumi Lush Lynnderella Mac Manicure Store Marble Nails Marchetti Maria Helena Misturinhas Maru Marylins Material Girl Matte Mavala Max Factor Maybelline Merheje Milani Minx Mirra's Cosméticos Misa Miyo Models Own Mohda Moyou Nabi Nails Inc. Natura Neez Nfu-Oh NFW Nicole by OPI Nivea NK Cosméticos Novo Toque Nubar NYC. Nyce Nycole by OPI Nyx O Broto de Flor Océane Femme Odille OPI Orly Ozotic P2 Panvel Passe Nati Penélope Luz Perfect Holographic Perfect Nail Perfect Sand Pupa Purple Professional Q tock Quandoè Quem Disse Berenice? RBL Realce Removedores de Esmalte Revlon Rimmel London Risqué Rivka Rouge Baiser S-he Stylezone Sadok Sally Hansen Salon Perfect Seche Vite Sephora Sephora by OPI Shaka SHL Sinful Colors Skin Speciallità Star Vie Ste Studio M Super Pérola Talismã Tango Top Beauty Uban Outfitters UNT Up Colors Urban Decay Vefic Verona Vitaminox vult VV Wet N Wild Wjcon Wynie Yes Cosmetics Yes Love Yesensy Zoya
 

SIGA O BLOG

PINTEREST


eXTReMe Tracker

Arquivo

Desconto da BBF

Desconto da BBF
Clique e visite