Esclarecendo....por Sancion Angel



ESCLARECIMENTOS

por SANCION ANGEL



"Viemos hoje explicar o que está ocorrendo com os esmaltes da linha "Senses".
Peço por favor, que vocês divulguem essas informações, já que tivemos muitas reclamações sobre alguns esmaltes desta coleção.
Tivemos três lotes de esmaltes com problemas na linha "Senses".
O Plum Cupcake, o Papaya and Cassis e o Green Grapes.
Vale salientar que fabricamos 3 lotes de cada um, e apenas um lote de cada cor apresentou problema, não mudando de cor.
Isso ocorreu há mais de um mês, e todas as reclamações estão, aos poucos, sendo respondidas, e os esmaltes trocados ou o dinheiro devolvido.
Como política da empresa agimos assim. Todos os produtos com defeito, são trocados/substituídos ou o dinheiro devolvido.
No Flickr vimos as reclamações relacionadas ao esmalte Bedtime Stories.
Também fabricamos 3 lotes destes esmaltes.
O primeiro lote bem mais ralo, com menos glitters hexagonais, e com glitter fino holográfico, foi apresentado na Beauty Fair, vendido para algumas meninas na feira e cedidos para algumas blogueiras. 
Depois deste primeiro lote, recebemos dezenas de reclamações dizendo que o esmalte não tinha a quantidade correta de glitter, e que ele era ralo.
Para aproximá-lo dos outros dois (Rehab e Firework) adicionamos mais glitter, e colocamos os micro brilhos verdes no lugar dos holográficos.
A mudança foi intencional, buscamos um visual mais interessante e atrativo, e tentamos fazer o que muitas pediram. 
Sobre os glitters da linha "Senses" envergarem, fizemos inúmeros testes, e mesmo um pouco envergados, depois de seco, eles não apresentam essa irregularidade. Com a secagem natural do esmalte, a tendência é cederem e ficarem da mesma altura (ou quase) do esmalte.
Por toda essa falta de comunicação e informação de nossa parte, peço desculpas, em nome da Unique Cosméticos. Deveríamos te-las avisado sobre as mudanças e sobre os lotes com defeito. 
Mas se você tiver qualquer problema que impossibilite o uso do esmalte, por favor envie um email paralojavirtual@uniquecosmeticos.com e teremos o maior prazer de ajuda-la.
Sobre os demais assuntos negativos abordados no último dia 08, ainda esta semana, a diretoria da empresa Unique Cosméticos irá se pronunciar. "

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MINHA OPINIÃO:

Acredito que todos temos o direito de nos defendermos ao sermos acusados de algo. Realmente, eu não me estresso tanto por causa de esmaltes, se são tão idênticos aos ''originais'', até porque no release não tem nada escrito que seriam dupes. Foi uma intenção de nos privilegiar, mas se não conseguiram atender nossas expectativas, pelo menos tentaram.
Afinal eles não são obrigadas a fazer isso, foi realmente uma boa intenção. O que não dá direito de plagiar nenhum produto, e por isso essas explicações, sem dúvida nenhuma, merecemos. Ainda estou chocada com o que vi no post da Kelly, e certamente todo consumidor está. O que me resta é aguardar.

UPDATE: Explicações no site da SA, pra mim cabíveis.

http://www.sancionangel.com/2012/01/sancion-angel-responde.html

Sinceramente, não queria que nada disso tivesse acontecido, me sinto triste neste sentido.

Gurias, podem usar o espaço para manifestar a opinião de vocês sobre o assunto. Beijo grande.



6 comentários:

  1. Acho que, se eu me propusesse a fabricar um refrigerante tipo "cola", fizesse uma vasta divulgação em site, blog, etc., na feira nacional de refrigerantes distribuísse para os representantes um determinado produto - e este seria aprovado por todos, pois era igulazinho aquele famoso refrigente "cola" que conhecemos.
    Então, na hora que o refrigerante fosse vendido nos supermercados do país, o gosto seria horrível, sem gás, a cor diferente, sem registro na vigilãncia sanitária, etc. Aí, alguém, de repente, retira o rótulo do refri que ganhou na feira e o que vê? Que era, na verdade, a famosa Coca-Cola!
    O que aconteceria? Isso é fraude, logo, a Coca=Cola arrasaria minha empresa sem dó ne piedade, INDEPENDENTE DE EU TER, TEMPORARIAMENTE, PROPORCIONADO UM PRODUTO DE QUALIDADE A ALGUNS CONSUMIDORES!
    Na minha modesta opinião, foi isso que aconteceu, fraude!
    A explicação da SA não convenceu.
    Bjs!

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  2. Se foi fraude ou não, houve um desrespeito para com o consumidor.
    E isso não deveria acontecer nunca.. E a partir de agora?
    Eu particularmente vou ficar insegura com as proximas coleções...

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  3. Oi Mi!
    Concordo plenamente com a Michelefh.
    Um beijoo

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  4. Mi, poxa, não posso acreditar no que leio. A questão não é se estressar ou não com esmaltes. O que eles fizeram é crime, previsto no Código de Defesa do Consumidor. A coisa é séria demais, não é questão de ser um esmalte. O problema que além de crime, é uma prática desleal no mercado de consumo.
    Ou por acaso é maneiro eu pegar a base da colorama, colocar em um vidrinho chamado "base boa" e sair vendendo por aí?
    Acho péssima essa mania que o brasileiro tem de não se importar com as coisas, de achar que tudo é muito pequeno para se aborrecer. Aí a gente só encara esse tipo de coisa. Essa é a minha opinião.

    A SA deveria sim se retratar publicamente. Admitir que houve esse equívoco e reembolsar os consumidores enganados. Seria o mínimo a ser feito. Enfim, sou apenas uma pessoa inconformada que se estressa por causa de um esmalte, né verdade?

    Não aguentei e não pude ficar calada. Desculpe por querer as coisas certas...bjs

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  5. Fefah, acho que talvez minha opinião possa ser passível de outras interpretações visto que não me me estendi muito no meu comentário, e por isto não entendeste direito. Não me estressei na verdade não é porque o produto é esmalte, mas não me abalo por ter um glitter verde a mais, ou a base mais clara ou mais espessa. Em nenhum release da marca vi a promessa, ''comprem pois são dupes dos importados''. Acho que aí a intenção de nos privilegiar passou a uma obrigação, que na realidade não existe. A marca errou em sugerir algo parecido, ou igual aos importados, e simplesmente não fez um controle rígido de qualidade. Isso sim, é um erro. Não investir em controle de qualidade para satisfação do cliente. Isso explica porque os lotes dos esmaltes são diferentes.

    Quanto a pegar o produto de outras marcas e embalar, só temos um caso que prova isso. O caso dos ímãs, que pelo que consta a marca européia deu total permissão para uso do produto. Usamos tênis fabricados na China com marca dos Estados Unidos, qual o problema de ímãs? Quando li o post da Kelly, e não havia ainda um esclarecimento sobre, também me espantei, depois da explicação da dona da SA sobre o uso dos ímãs, achei bem cabível, visto os assaltos e tal.

    Quanto ao resto, são especulações. Não há provas!!!! Até que alguém me dê provas de algo que foram vendidos os importados nos vidros de nacionais, não vou julgar ninguém pela opinião dos outros. Não acho justo.

    Concordo contigo que a marca deve explicações aos consumidores, afinal eu mesma tenho aqui em casa, um esmalte que não funciona e não muda de cor, tenho glitteres envergados, e isso sim, a responsabilidade de ressarcir os clientes é deles total, até pelo que sei isso já vem sendo feito. Assim como você, aguardo da mesma forma uma solução, conforme já tinha dito.

    Fugindo um pouco do assunto, tenho 2 esmaltes de outra marca que ficaram esverdeados dentro do prazo de validade (http://modanamao.blogspot.com/2011/06/mudou-e-agora.html), mandei inúmeros emails para a marca que nunca me respondeu nada. E isso não se tornou um escândalo. Nisso que falo que também não me estresso, não gosto de polêmicas, sabe? Mas isso é da minha pessoa.

    Voltando, não és apenas uma consumidora inconformada que se estressa por causa de um esmalte. A sua opinião conta muito pra mim, ainda mais que não tenho ainda uma opinião totalmente formada do assunto, por falta de provas e porque a empresa não se pronunciou adequadamente. Juro que penso muito nesse assunto tentando não ser injusta com ninguém. Eu, Michèle, não gostaria de estar passando por tudo isso.

    Ainda assim, acredito que as marcas que se destacam no mercado brasileiro, e que se mantém em evidência, é porque investem muito em controle de qualidade. E que isto sirva de exemplo, para todas as marcas que não param de fazer lançamentos de esmaltes, e coleções e mais coleções sem uma avaliação bem rígida. Afinal, é da aceitação do produto pelos consumidores, que uma empresa se sustentará. A opinião da gente é a que mais conta.

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  6. Quanto ao caso dos imãs, a SA até disse que a Essence permitiu, mas não fica claro que "a marca européia deu total permissão para uso do produto". Tanto é que a SA retirou do site deles o post onde afirmava isso. Por quê? Talvez nunca saberemos, afinal, parece que o assunto terminou depois do "boom" da polêmica toda...
    Que as consumidoras ajam de acordo com quanto foram lesadas. Se eu tivesse comprado esmaltes da linha Senses que não funcionaram certamente tentaria reaver meus direitos.

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