ACETONAS e REMOVEDORES

Gurias faz tempo que quero falar desse assunto com vocês.
Agora que descobri uma maneira de não ressecar tanto as unhas ao retirar o esmalte vim contar TUDO que faço ao usar acetona ou removedor.




Sobre as Acetonas, da esquerda para a direita:

Lutex 5cinco: uso muito pra tirar o esmalte na limpeza, ou seja, durante a esmaltação eu uso ele no palito para fazer a limpeza. Não uso direto na unha porque resseca, mas para a limpeza pra mim é a melhor de todas. Para esmaltes impossíveis de tirar o excesso, é a Lutex que resolve. Não tem missão impossível pra ela.
Removin - Ideal: apesar do cheiro esquisito, pra mim é o que menos resseca as unhas. Uso ele na remoção do esmalte da unha. Batizo ele com óleo, vou explicar depois o que faço. Este é um removedor, ficou na parte das acetonas por equívoco.
Acetona - Ludurana: eu não gosto muito do cheiro dessa acetona, uso só na limpeza.
Acetona - Risqué: resseca bastante a unha e a cutícula, ideal para limpeza, porque retira bem da pele.
Acetona Aromatizada - La Pogee: na acetona está a grafia que eu acho ideal rsrsrs. Essa acetona eu usei somente para limpeza também. Normalmente, quando é acetona mesmo, eu uso para limpeza como podem ver.


Agora os Removedores:


Removedor - Panvel: eu gosto deste removedor, antes de descobrir o quanto batizar a acetona ou removedor com óleo faz bem para as unhas era só o que usava. Recomendo muito ele.
Removedor Casco Care - Maru: Ele é bem oleoso, não resseca as unhas mesmo como promete. Achei ele meio difícil de remover o esmalte, usei muito algodão e quase um terço do vidro para retirar uma esmaltação.
Removedor Instantâneo de Esmaltes - Risqué: a mesma coisa do Maru, não valeu a pena pra mim comprar este removedor, porque é caro, e usei quase meio vidro para remover a esmaltação. O cheiro é bem forte, e é difícil de retirar o esmalte.
Removedor de Esmalte - Lumi: eu não gostei deste removedor, após usar ele ressecou a unha e quebrou. Quando isso acontece eu não uso mais para remoção do esmalte inteiro, uso somente na limpeza, então nunca é perdido.



Sou 100% fã da Panvel, uso o algodão também.



Acetona Aromatizada Extase:

Eu simplesmente estou in love com esta acetona. Adorei a fragrância dela, mas isso é gosto pessoal. Tem pessoas que não suportam acetonas aromatizadas. Eu tinha um óleo de amêndoas, comum, dentro do necessaire onde guardo as acetonas, e resolvi completar meio a meio com a acetona, enquanto fazia swatches, pois requer que troquemos muito de esmaltes. Então, descobri o mundo. Sei que tem aquela história já de batizar com glicerina e tals, acredito que seja bem legal também, mas nunca usei. Sei que o óleo normal, pode ser o Johnson mesmo. Remove igual a acetona comum, e deixa as cutículas hidratadas, e não resseca a unha. Aqui na primeira foto é a de sabor uva, na segunda foto a de sabor morango. 


O óleo separa da acetona, mas é só chacoalhar que fica homogêneo.


Certamente a salvação dos swatches, onde podemos ficar depois com as unhas hidratadas. Minha unha ficou tão forte que não quebrou mais. Felicidade total.


O que tenho usado agora é o meu Ideal batizado com óleo Johnson, para a remoção do esmalte inteiro. E para a limpeza dos cantinhos Lutex, sempre.

E vocês? Vão batizar as suas? 




17 comentários:

  1. Como se batiza com óleo? E que óleo tu usa?

    ResponderExcluir
  2. oi linda!
    se batiza colocando óleo dentro da acetona/removedor eu normalmente coloco uns dois dedos do potinho de 100 ml e vou colocando mais depois.
    uso qualquer óleo, normalmente o de amêndoas que a gente compra no supermercado ou em farmácias. beijos

    ResponderExcluir
  3. olá,podemos colocar óleos aromatizados? e onde eu encontro essa acetona extase?

    ResponderExcluir
  4. óleo aromatizado não sei se tem algum efeito. essa eu comprei na farmácia Haline

    ResponderExcluir
  5. Eu não sabia sobre usar oleo, já "batizei" acetona (acetona pura) com glicerina, fica bom MAS dá mais trabalho para tirar os esmaltes das unhas, fica parecido com os lenços da Oceane, depende de quando de glicerina botar, algumas "receitas" dizem para botar uma colherinha de agua filtrada (nem lembrei hahaha)

    Tirando a Lutex todas as "acetonas" da foto não são acetonas puras, podes ver são Soluções de Acetona olha a formula para veres que contem oleo de alguma espécie (eu descobri isso depois de ler todas as minhas)
    A composição da Lutex é "porreta": propylene Glycol Alcohol CI-45100, Acetone 58% e Benzophenone-3.
    acetona a 58%, logo para 100ml de produto 58ml são de acetona @_@

    Acho que esse foi o meu comentário mais longo em algum blog.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Menina, quantos removedores/acetonas!!!
    Eu uso um único removedor faz tempo, e não canso dele! O Indafarma http://www.indafarma.com.br/produtos/imagens/1013_1.jpg
    =]

    ResponderExcluir
  7. Eu já batizei a acetona com glicerina e não gostei,a remoção ficou difícil e minha mão ficou melecada,Esse removim da ideal foi a maior enganação da minha vida,paguei caro em um vidrinho achando que seria um removedor,mas ele contém acetona em sua fórmula,me senti enganada e entrei em contato com a ideal,mas não me responderam e detalhe ele resseca as minhas unhas.bjs
    http://unha

    ResponderExcluir
  8. Adorei a dica, vou experimentar! :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Depende do quando de glicerina voce coloca, eu coloquei pouco, parece não ressecar tanto a cutícula mas fica mais difícil de remover alguns esmaltes..

    ResponderExcluir
  10. eu so uso a Lutex tive uma alergia a removedor que minha mão abriu toda depois disso so uso a Lutex e gosto muito.
    http://viciosadio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Eu me arrependi de "batizar"....coloquei glicerina num removedor da Ideal, agora não consigo fazer com que ele remova os esmaltes direito e para limpeza ficou horrivel! Nunca mais coloco nada dentro dos meus removedores....

    ResponderExcluir
  12. sabe tudo hein? eu não sabia nada disso! hehehe

    ResponderExcluir
  13. mas com óleozinho não faz mal mesmo, e fica bem usável pode confiar!

    ResponderExcluir
  14. acho que é melhor o óleo hein? remove tudo de boa!

    ResponderExcluir
  15. fica melecado mesmo com óleo, mas impede que resseque as unhas... o ideal sem óleo também resseca as minhas, mas com óleo adorei. na verdade acho que tudo tem um pouquinho de acetona, será?

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Ficaremos felizes com seu comentário! Se você deixar o link do seu blog junto com o seu comentário, retornaremos a visita! Obrigada.

Marcadores

5Cinco a England Acqualips Adriane Galisteu Água de Cheiro Alessandro Alfaparf American Apparel Ana Hickmann Andreia Anita Arcobaleno Arezzo Argento Artdeco Astraitaly Avon Barry M. Basic BBF Beauty Color Bellaoggi Bellatriz Betty Boop Big Universo BioSegredo BK Blant Colors Bootie Babe Born Pretty Boticário Bourjois Burt's Bees Butter London Capricho Care Life Casco de Cavalo Catherine Arley Catrice Chanel Chillie's Pink China Glaze Ciaté Claire's Clarins Cliche CND CND Effects Collistar Color Club Color Paw Color Zone Colorama Coprobel Cora Crazy Polish Lady Cult Nails Cyllio Dance Legend Dany Vianna Dare to Wear Datelli Deborah Lippmann Deborah Milano Del Sol Delfino Delys Derma nail Diamond Cosmetics Dior DNA Italy DolceGabbana Dote El Corazon Eliana Super Pérola Elke Ellen Gold Esmaltchê Esmaltes da Kelly Essence Essentia Beauty Essie Etienne Paris Extase Êxtase Eyeko Farmax Fina Flor Finger Paints Fingers Flormar FNUG Foup Funky Fingers Gamy Giovana Antonelli Golden Rose Got Beauty Granado Guga Gwen Stefani Hanna Montana HelenaRubinstein HeM Hits Hot Topic Ideal Illamasqua Impala Indie Polish Ísis Color Ivsty Jade Jequiti Jessica Jordana Kanechom KiCor Kiko Kleancolor Kolt Konad Konad Brasil L.A. Colors L.A. Girl L'apoée L'aPogée L'Occitane L'Oreal LA Color La Femme LA Girls La Pogee Lâncome LaPogee Layla Lissa Lokenzzi Lorena Lorrac Love Me Ludurana Lumi Lush Lynnderella Mac Manicure Store Marble Nails Marchetti Maria Helena Misturinhas Maru Marylins Material Girl Matte Mavala Max Factor Maybelline Merheje Milani Minx Mirra's Cosméticos Misa Miyo Models Own Mohda Moyou Nabi Nails Inc. Natura Neez Nfu-Oh NFW Nicole by OPI Nivea NK Cosméticos Novo Toque Nubar NYC. Nyce Nycole by OPI Nyx O Broto de Flor Océane Femme Odille OPI Orly Ozotic P2 Panvel Passe Nati Penélope Luz Perfect Holographic Perfect Nail Perfect Sand Pupa Purple Professional Q tock Quandoè Quem Disse Berenice? RBL Realce Removedores de Esmalte Revlon Rimmel London Risqué Rivka Rouge Baiser S-he Stylezone Sadok Sally Hansen Salon Perfect Seche Vite Sephora Sephora by OPI Shaka SHL Sinful Colors Skin Speciallità Star Vie Ste Studio M Super Pérola Talismã Tango Top Beauty Uban Outfitters UNT Up Colors Urban Decay Vefic Verona Vitaminox vult VV Wet N Wild Wjcon Wynie Yes Cosmetics Yes Love Yesensy Zoya
 

SIGA O BLOG

PINTEREST


eXTReMe Tracker

Arquivo

Desconto da BBF

Desconto da BBF
Clique e visite