ALERGIA - O MAL QUE NENHUMA ESMALTÓLATRA QUER!!!!

Bom dia meninas!!!

Eu decidi escrever este post, mesmo com as poucas informações que tenho a respeito, pois mesmo ainda sem fazer o exame, é quase certo minha alergia a esmaltes!

Nem preciso dizer que estou chorando até agora!

Resolvi relatar o meu Drama pra que todas fiquem espertas, e não passem o que eu passei ok!

Bom, de repente apareceu uma mancha horrível no meu pescoço, como uma queimadura, que chegou até a descamar, e dois dias depois começou do outro lado do pescoço também.
Eu achei que fosse do perfume, porque toda manhã eu tomo banho, me encho de perfume e vou secar o cabelo, e pensei que o calor do secador com o álcool do perfume pudesse ter causado tal "queimadura". Então passei a não passar perfume antes do secador... e nada de melhora. As manchas melhoravam nos finas de semana e eu não entendia porque.
Paralelamente a pálpebra dos meus olhos começaram a coçar muito, ficar vermelhas e inchadas, e eu pensei que fosse a maquiagem... enfim...
Passei uns dois meses assim, tomei um anti alérgico por conta própria (não façam isso por favor), que melhorava, mas não acabava.


Até que li sobre alergia a esmaltes na internet, e não é que lá estavam todos os meus sintomas??? Claro, para meu desespero! Comecei a pesquisar mais e mais e passei a não ter dúvidas.

Vou falar do pouco que aprendi sobre as alergias:
Dermatite de contato, esse é o nome que se dá a tal alergia. Os dois componentes mais problematícos são o Toluene e o formaldeído, que existem na grande maioria dos esmaltes.
Não nascemos com alergia, adquirimos ou não , então não é porque você usa esmalte demais que vai ficar alérgica.

O fato é que, eu sempre passo os fins de semana sem esmalte, e por isso melhorava, mas para fazer o teste fiquei 5 dias sem e sumiu praticamente todos os sintomas, depois passei a usar Colorama, que é uma das marcas que não possui esses componentes, e tudo está bem!

E ao invés dos lindos Swatches que sempre mostro a vocês, vou mostrar um pouco do que encontrei na net sobre o assunto. Não tirei fotos minhas porque já melhorou.



foto daqui



foto daqui



foto daqui


Meus olhos ficaram exatamente como a primeira imagem, mas o pescoço a coisa foi bem pior, ainda ficou uma mancha, acho que ainda custará a sumir.

Bom, mas apesar da minha tristeza de ver meus vidrinhos lindos e não poder usá-los, nem tudo está perdido!
Pois existem as marcas livres de Toluene(ou tolueno) e Formaldeído.
Agora vou me jogar nos Coloramas, Luduranas e Argento, que são as nacionais livres deses componentes, e a maioria dos importados!
Tem gente que faz um sandwiche, passa base hipoalergênica, depois o esmalte comum, depois top coat hipo... mas não são para todas que isso funciona, mas ....

Espero que ajude um pouquinho, as poucas informações que passei, e prometo me interar bem sobre o assunto para postar aqui todas as opções, tratamentos, sintomas existentes sobre o assunto.
Ah, existe o teste que é feito com um adesivo colados nas costas para detectar os componentes que dão alergia, ainda não fiz o teste, mas o farei e voltarei com as informações ok?

bjoks a todas!!!!

46 comentários:

  1. oh Marcinha
    que coisa
    vou te ajudar a fazer uma coleção nova viu ????


    beijos

    ResponderExcluir
  2. Nossa que coisa né! Bem que as empresas de esmalte poderiam pensar mais em suas clientes e aumentar as pequisas em esmaltes hipoalergênicos. Não sabia que era tão grave, as manchas são bem aparentes e devem doer muito...

    Melhoras flor!
    Bjos
    http://pontocorderosa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Eu acho uma falta de sacanagem alergia a esmalte.
    Ainda bem que tem gente que teve a idéia de fazer esmalte hipo.
    Ponto para Colorama e outras marcas.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Meninaaa essa alergia nas pálpebras me deixaram nervosa.. rs
    É pq vira e mexe tambem aparece essa alergia em mim, mas nao sei se é pq minha pele é oleosa e eu vivo com sombra ou se é por outra coisa. Fora isso ta tudo Ok.
    Acho que choraria muito se descobrisse que sou alérgica, mas pra tudo tem um jeito né?!
    Flor, melhoras pra vc!!
    Beijinhos
    Paula
    www.contem8ml.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi flor,
    Poxa amiga que chato tudo isso, mas saiba que tenho a dermatite de contato e não posso de jeito nenhum passar esmaltes fiz todos esses testes que vc indicou e por minha pele ser ressecada aí piora ainda mais e meu olhos e em volta da boca fica horrível, ou seja, quando passo esmalte e depois onde minhas mãos passam ja fica irritado, eu passo esmaltes de teimosa que sou mas vejo que ja vai começar ja tiro tudo. O melhor mesmo é usar os hipos da vida...
    Bjs flor

    ResponderExcluir
  6. querida não fique triste, conte conosco para superar isso e continuar seguindo o seu vício com as marquinhas livres dessas substâncias.

    é chato, mas pelo menos vc descobriu o problema e poderá conviver com ele, viu?

    conte comigo para ajudá-la na caça de esmaltinhos amigos! bjs

    ResponderExcluir
  7. Márcia, tava pra comentar seu drama lá no LPE... Isso é péssimo, ainda mais para nós, viciadas em esmaltes...
    Acho que já passou da hora das empresas brasileiras começarem a pensar mais nisso, tirar seus componentes "do mal" das fórmulas e fazer todas as linhas hipo!!! E com preços acessíveis, claro!
    Ainda mais agora...
    Como eu disse lá, com o boom de esmaltes, certamente veio o boom de alergia aos esmaltes... Ninguém merece isso...
    Espero que vc consiga encontrar muitos vidrinhos hipos (principalmente roxinhos! rs) e continuar bem linda, mesmo com a alergia!!!

    Bjinhos!

    ResponderExcluir
  8. Recentemente descobri minha alergia também. Te recomendo fazer um teste com um alergista pois descobri que nao posso usar nem os antialérgicos, pq tbm tenho alergia à nitrocelulose! Que tem em todos os esmaltes. Só posso usar esmalte a base de água, já comprei uns de fora (Piggy Paint), mas ainda não chegaram.

    Aconteceu tudo isso aí comigo, mas minhas pálpebras ficaram muiiiito inchadas, mal abria o olho! :(
    Enfim, é triste, mas estou me acostumando, agora uso um monte de anéis pra disfarçar as unhas! hahaha

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. @Carol Moreira

    Ahh! Pesquisa no meu blog, lá eu explico sobre o teste das costas!

    ResponderExcluir
  10. nossa tadinha fika assim não vc vai fazer as unhas mais lindasssssssssss com esses esmalte sem esses coponentes bjossssssss

    ResponderExcluir
  11. @Mari Paim - Ponto Cor de Rosa
    Mari, na verdade coça muito! e aí vc acaba machucando mais ainda...

    ResponderExcluir
  12. @Joanna
    As outras marcas deviam investir mesmo! Pena néh? Mas a gente vai atrás de quem se importa agora!

    ResponderExcluir
  13. @Contém 8 ml
    obrigada Paula! Quem sabe tem sorte de não ser néh? Mas fique atenta!

    ResponderExcluir
  14. @Lúh Galativicis
    Luh, vc é louca! Use só os hipos menina! Vi fotos horríveis! Só não quis postar pq ia chocar muito... cuidado viu?

    ResponderExcluir
  15. @Fefah

    Fefah queria!!! Vou precisar sim de seus contatos para os gringos... se aparecer novidades por aí hipo me fale ok? obrigada pela força!

    ResponderExcluir
  16. @July
    Ah July, os roxos são minhas paixões!!! e se eu não encontrar todos os rxos do mundo hipo eu façao misturinhas hipo... mas sem esmalte nunca!!!

    ResponderExcluir
  17. @Carol Moreira
    Nossa Carol, nem os hipo? que chato?
    Eu acho que os hipo eu posso, estou usando Colorama e está tudo bem! Mas farei o teste com certeza, só estou esperando passar a correria de fim de ano.. vou olhar seu blog com certeza!

    ResponderExcluir
  18. @Carol -Vicio Sadio
    Obrigada Carol... vamos sim continuando a fazer as unhas....

    ResponderExcluir
  19. @Carol Moreira
    to te seguindo no twittwr, me segue também @MarciaLibryana.

    ResponderExcluir
  20. ooohh marcia . . q chato isso .. as empresas nacionais podiam logo tirar esses componentes da formula né?? afe que triste .. fiquei chateada agora ..
    beijos marcia .

    ResponderExcluir
  21. Eu também estou com dermatite de contato, mas a minha não parece ser por causa do esmalte, mas sim, por causa do removedor de esmalte. Acredita que tive que voltar a usar acetona? Aja hidratante! Parei também com o esmalte por uma semana e melhorou, quando voltei pro esmalte ficou normal, mas quando usei o removedor, ali apareceu a alergia em volta da unha novamente. Agora estou sem usar nada e passando pomadinhas. Eu deveria ir ao médico também, mas sem convênio de saúde é bem difícil... Nos mantenha informada!!! bjuss

    ResponderExcluir
  22. @Cacau
    Cacau, eu tbm tenho sensibilidade ao cravo de alguns amolecedores de cutícula, e ao removedor tbm, fica cheio de machucadinhos ao redor das unhas e arde muito, por isso só uso acetona tbm.
    E quanto ao teste, tbm não fiz ainda por conta de não ter plano de saúde tbm, e fica mais complicado, ainda mais nessa época de festas.

    ResponderExcluir
  23. É uma pena Marcia. Também concordo que todos os esmaltes deveriam ser hipo. Colorama e Ludurana e os gringos já fazem isso
    Beijoos
    http://garotaderosa-shocking.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Poxa... Fiquei triste, viu?
    Mas olha, se você tem certeza, não se arrisque, só use produtos recomendados...
    Pq essas manchinhas são o mínimo que uma alergia pode causar... Em casos extremos, você pode ter um edema de glote e complicações sérias em decorrência disso...

    Espero que fique bem.

    BJuu

    ResponderExcluir
  25. Ah, Marcia!!! Fiquei triste agora...
    Olha, há uns dois meses suspeitei de alergia, porque quando pintava a unha ficava com uma coceira, mas agora isso passou...

    Mas, acho que as empresas deviam se preocupar com as alergicas! Todo esmalte devia ser hipo!!

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  26. @Laura
    aainda bem que existe colorama e ludurana na nossa vida!!

    ResponderExcluir
  27. @Cores da Ju
    Ju vc tem razão, a alergia pode ser algo muito complicado podendo levar a morte!, então já estou me preparando para me desfazer dos bonitinhos que me dão alergia... pra não cair na tentação néh?

    ResponderExcluir
  28. @Veronica Gregório
    Verônica concordo com vc, todos os esmaltes deviam ser hipo!!!!

    ResponderExcluir
  29. Se cuida!!! E quanto ao teste ele é simples...sou enfermeira e trabalhei em uma clínica de alergia e fazia esse teste diariamente nas clientes. Mas se cuida!!! A minha alergia ainda não se manifestou (sou alérgica a muitas coisas), mas percebi que quando uso esmaltes que contém essas substâncias, minhas unhas "descascam" desfolham como se tivessem camadas ai já viu tenho que cortar curtinhas e correr para os meus poucos da Revlon que não me dão alergia. Dou sorte porque moro perto do parguai e consigo mais m conta Revlon, Milani e Jordana que também e livre de tolueno e formoldeido. Mas cores diferentes feito as das marcas nacionais...só misturando!!
    Se cuidaaa!!!!

    ResponderExcluir
  30. Olha o sanduíche pra mim não dá certo não, principalmente quando vou retirar o esmalte me dá uma coceira danada!
    Gente depois da minha alergia descobri algumas coisas que fiquei assustada, por exemplo que o formaldeído é cancerígeno, que mulher grávida não pode usar esmalte (vem escrito no rótulo dos Impala!) entre outras coisas.
    Agora, sempre podemos tirar um lado bom dos nossos problemas que no meu caso foi procurando por esmalte hipo em maio desse ano conheci o mundo dos blogs sobre esmalte, conheci marcas importadas e estou adorando tudo isso! Pessoal vou deixar um link em inglês, mas que acho que dá pra entender bem, mesmo pra que não sabe inglês, sobre as marcas livres das substâncias malígnas.
    http://www.alllacqueredup.com/2008/04/go-green-healthier-polish.html. E por experiência própria, OPI e China Glaze têm formaldeído. Beijos

    ResponderExcluir
  31. Marcinha,

    mandei um email, me respondeee até 6afeira? rsrsrsrsrs


    bj

    ResponderExcluir
  32. Ainn =// Acho que todas as marcas deveriam fazer os esmaltes livres dessas substâncias, já que é de conhecimento geral que elas causam a alergia. Bato palmas para a Colorama - que eu já sabia que fabricava todos os esmaltes hipoalergênicos - Ludurana e Argento.

    Beijãoo
    http://overdosedeunhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  33. menina q triste isso =/
    espero q isso se resolva logo..
    acho q tinha q ser obrigado todos os esmaltes nao conter essas substancias ne...
    Beijos
    Cah
    Blog: esmaltesdacah.blogspot.com

    ResponderExcluir
  34. Adorei seu blog!
    Espero que você melhore logo! Tome cuidado!!

    Estou te seguindo! Me segue?

    Beijos

    www.lookmymakeup.blogspot.com

    ResponderExcluir
  35. @ESMALTESSS!!!! EHHH, VÍCIO BOMMM!!!!
    já tive esse problema das unhas descamarem também, mas melhoraram com base de tratamentos, aliás a colorama tem uma linha de bases (nutribase) que é ótima!
    E as cores que deixam a gente doida? vou ter que me especializar nas misturinhas....

    ResponderExcluir
  36. @senarose
    é, já ouvi dizer que esse sanduiche não funciona pra muita gente, eu não tentei ainda, mas juro que estou com medo, melhor partir logopara os hipos!!!

    ResponderExcluir
  37. Nossa Marcia! Que coisa chata!
    Alergia realmente é um negócio chato e complicadinho, até pq quando realmente damos pela gente que estamos com a tal alergia, e aceitamos tbm, já estamos em um nível bem elevado né?
    Melhoras e que bom que as empresas brasileiras agora estão começando a se preocupar com o assunto, assim não existe perda para quem tem alergia né?

    beijos!

    ResponderExcluir
  38. Minha alergia se manisfestou igualzinha a sua ! é uma pena , logo nós esmaltólatras assumidas ! beijo e melhoras !

    ResponderExcluir
  39. Cuidado com esses testes Márcia, legal sua matéria sobre alergia, espero que vc consiga ter uma vida tão colorida quanto antes, o legal é que pelo menos a colorama que é facil de achar e não é cara é hipo né ^^ , legal saber tb que vc melhorou

    ResponderExcluir
  40. Boa noite... Comecei a ter alergia há pouco... Apareceu uma coceira na palpebra que descasca. Fui no dermatologista e ele disse que poderia ser e pediu para eu observar. Agora começou a arder meus olhos... Estou preocupada!
    E eu não vivo sem esmaltes!!!! Fiquei feliz em sber que o Colorama não tem esses componentes que provocam a alergia...
    Obrigada!
    Natália

    ResponderExcluir
  41. amigas ... esse blog é otimo pra compartilhar nossas angustião .... estou cheia de bolinhas.. nas pernas nas mãos nas costas.... já não sei mais o que fazer.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Ficaremos felizes com seu comentário! Se você deixar o link do seu blog junto com o seu comentário, retornaremos a visita! Obrigada.

Marcadores

5Cinco a England Acqualips Adriane Galisteu Água de Cheiro Alessandro Alfaparf American Apparel Ana Hickmann Andreia Anita Arcobaleno Arezzo Argento Artdeco Astraitaly Avon Barry M. Basic BBF Beauty Color Bellaoggi Bellatriz Betty Boop Big Universo BioSegredo BK Blant Colors Bootie Babe Born Pretty Boticário Bourjois Burt's Bees Butter London Capricho Care Life Casco de Cavalo Catherine Arley Catrice Chanel Chillie's Pink China Glaze Ciaté Claire's Clarins Cliche CND CND Effects Collistar Color Club Color Paw Color Zone Colorama Coprobel Cora Crazy Polish Lady Cult Nails Cyllio Dance Legend Dany Vianna Dare to Wear Datelli Deborah Lippmann Deborah Milano Del Sol Delfino Delys Derma nail Diamond Cosmetics Dior DNA Italy DolceGabbana Dote El Corazon Eliana Super Pérola Elke Ellen Gold Esmaltchê Esmaltes da Kelly Essence Essentia Beauty Essie Etienne Paris Extase Êxtase Eyeko Farmax Fina Flor Finger Paints Fingers Flormar FNUG Foup Funky Fingers Gamy Giovana Antonelli Golden Rose Got Beauty Granado Guga Gwen Stefani Hanna Montana HelenaRubinstein HeM Hits Hot Topic Ideal Illamasqua Impala Indie Polish Ísis Color Ivsty Jade Jequiti Jessica Jordana Kanechom KiCor Kiko Kleancolor Kolt Konad Konad Brasil L.A. Colors L.A. Girl L'apoée L'aPogée L'Occitane L'Oreal LA Color La Femme LA Girls La Pogee Lâncome LaPogee Layla Lissa Lokenzzi Lorena Lorrac Love Me Ludurana Lumi Lush Lynnderella Mac Manicure Store Marble Nails Marchetti Maria Helena Misturinhas Maru Marylins Material Girl Matte Mavala Max Factor Maybelline Merheje Milani Minx Mirra's Cosméticos Misa Miyo Models Own Mohda Moyou Nabi Nails Inc. Natura Neez Nfu-Oh NFW Nicole by OPI Nivea NK Cosméticos Novo Toque Nubar NYC. Nyce Nycole by OPI Nyx O Broto de Flor Océane Femme Odille OPI Orly Ozotic P2 Panvel Passe Nati Penélope Luz Perfect Holographic Perfect Nail Perfect Sand Pupa Purple Professional Q tock Quandoè Quem Disse Berenice? RBL Realce Removedores de Esmalte Revlon Rimmel London Risqué Rivka Rouge Baiser S-he Stylezone Sadok Sally Hansen Salon Perfect Seche Vite Sephora Sephora by OPI Shaka SHL Sinful Colors Skin Speciallità Star Vie Ste Studio M Super Pérola Talismã Tango Top Beauty Uban Outfitters UNT Up Colors Urban Decay Vefic Verona Vitaminox vult VV Wet N Wild Wjcon Wynie Yes Cosmetics Yes Love Yesensy Zoya
 

SIGA O BLOG

PINTEREST


eXTReMe Tracker

Arquivo

Desconto da BBF

Desconto da BBF
Clique e visite