Artimanha Macgyver para unhas!

Hello girls!!

Vocês lembram que eu estava com a unha do dedo do meio, da mão direita, lascada e que ia tentar fazer a colagem e mostrar para vocês? Pois então, consegui fazer uma colagem bem sucedida só não sei se as fotos que tirei vão conseguir mostrar exatamente como foi, mas lembrem-se que eu fiz o possível, ok? Rs.
Então, o que precisei está aqui nessa primeira foto: Super bonder, palito de unha, papel higiênico e lixa.



Eu usei o super bonder, pois era o que tinha em mãos como cola, mas pode ser cola de unha postiça comum que também funciona, na verdade vejo muitas meninas usarem a cola da Fing'rs e dizendo ser a melhor opção. Já o papel pode também ser papel toalha. Lembrando que a ideia é usar o que tiver em casa.

Sigam a montagem de fotos abaixo, que irei explicar cada uma:



Na primeira foto estão todos os itens que usei.
Na segunda, coloquei um pingo de super bonder na unha lascada e logo após um pedaço pequeno de papel higiênico (um quadradinho menor que o tamanho da unha é o suficiente), o palito ajudou a encaixar o papel com jeito nos lugares necessários (faço um adendo neste momento, pois no caso do super bonder tem que ser um pouco rápido para ajustar, se deixar o palito encostado por um período maior poderá agarrar e puxar o papel também, o que fará com que você inicie o processo todo novamente). Deixe o papel e a cola secarem, de forma que você possa encostar sem que sua mão grude.
Após esse período, lixe a unha em cima e dos lados, ajustando ao tamanho das outras e até que não sinta mais o calombo da colagem que fez. Se por acaso algum pedacinho de papel ficar para fora da unha, pode ser retirado com um cortador de unha ou alicate.
Na terceira mostro como deve ficar, mais ou menos, sua arte final, rs.
E na quarta e última foto, a unha, depois de esmaltada e limpa. Ficou direitinho não foi?

Bom, esse ajuste durou até uma semana comigo, que pinto as unhas em grande quantidade de vezes, mas isso pode variar. É interessante se conseguir manter esse processo até que sua unha esteja em tamanho suficiente para que lixe as outras igualando-as, mas caso saia, pode ser feito quantas vezes precisar que sempre fica direitinho.
Desculpem se as explicações ficaram meio rápidas e sem nexo, se tiverem dúvidas fiquem a vontade em perguntar que responderei com prazer!
Espero ter ajudado para esses momentos que nos deixam de cabelo em pé e sem vontade de esmaltar de tanta raiva, rs.

E vocês já usaram alguma artimanha diferente para consertar as unhas no momento de desespero?

Beijos e cheiros!

23 comentários:

  1. Dá super certo mesmo! Fiz uma vez e resolvi bem o problema!

    Beijos
    Hellen

    ResponderExcluir
  2. Querida, adorei!!

    Minahs unhas são frageis e vivem lascando ou quebrando!!!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Humm interessante mesmo, essa foi bem MacGyver.
    Boa semana,
    bjs.
    Nadia.

    ResponderExcluir
  4. Oi lindinha!
    Eu quebrei três unhas na mesma mão semana passada :~
    Mas cortei tudo, eu até aguento esperar crescer tudo de novo rsrs
    A dica é boa, mas eu tenho medo de fazer isso o.o
    hahahahaua

    Bjim!
    Tha

    http://unhascores.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Post muito útil! Desastrada do jeito que sou, iria colar todos os meus dedos ! :)


    Beijos,

    Bella

    www.unhascores.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Eu já fiz isso tbm!! risos Ah, adorei o blog e já tô seguindo tá?! Bjuxx querida!! http://garotavaidosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Eu estou com uma unha colada com super bonder, mais não fiz com papel não só coloquei um pouquinho de cola uma camadinha bem fina, é a sugunda vez q eu faço isso e da super certo kkkkk
    bjos
    http://vaidadesdemeninas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. eu já colei com super bonder, mas não deu muito certo... até cola na hora, mas a primeira lavada de mãos, já sai... na próxima vou tentar com papel, já q minhas unhas vivem lascando =(

    ResponderExcluir
  9. Carol, vc é corajosa... mas realmente ficou imperceptível!
    Eu acho que não colocaria super bonder nas minhas unhas... em todo caso tenho uma colinha da fingrs, se precisar eu a uso...

    bjos

    ResponderExcluir
  10. EU já fiz!!!
    Várias vezes e deu certo!
    Usei uma genérica da SuperBonder e acho que deu mais certo por conta disso... Ela não secava tão rápidamente quanto a original, daí dava tempo de por tudo no lugar!
    Essa dica vale ouro! Rsss
    Ou unhas!
    Bjooo

    ResponderExcluir
  11. Fazia dias que a Carol me falava dessa técnica, bem antes dela começar aqui no MNM. Eu pedia pra ela me passar uma resenha, porque fiquei bem curiosa. Até fiz um post sobre as unhas cotocos, onde perguntei se alguém colava unha com superbonder. Acho que não sendo alérgica a colas não deve ter problema, ou seja quem usa postiça usa superbonder... vou precisar dessa técnica certamente.

    ResponderExcluir
  12. Que legal que não fui a única doida a fazer isso, rs rs.
    Realmente Marcia, sou doida e na verdade uso o super bonder para muitas coisas, ele é aquilo que me ajuda em qualquer momento de desespero, tenho um na bolsa andando comigo o tempo todo, tão necessário quanto a escova de dente do aparelho!!! hahaha.
    Acho interessante, e deveria ter dito isso no post, que pra quem tem receio e se acha meio estabanada, que use a cola da fing'rs ou algo mais genérico, assim não corre o risco de colar as mãos toda... rs.
    No fim, o interessante é olhar pra unha esmaltada após o conserto e ficar feliz de que não tivemos que cortar todas no talo e ter que esperar todas crescerem de novo...
    A única coragem que não tenho é de usar somente o super bonder pra colar, pq acho muito agressivo, rs. Sei lá, me chamem de doida, mas acho que com o papel quase não sinto a corrosão do super bonder... rsrsrs.

    Beijos meninas!

    ResponderExcluir
  13. Oie querida,

    Vi o seu blog no da Raquel "Vista-se de variedades". Linda a histporia do seu gato, fiquei inspirada com sua dedicação, bom saber que tem pessoas disposta a salvar os animais. Eu tb já fiz loucuras para salvar animais. Tenho dois gatos e um deles foi maltratado pelo seu antigo dono e não tem uma patinha, adotei em uma ong.

    Beijos e estou seguindo o seu blog.

    changinroom.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Já usei essa tecnica varias vezes!! Dá super certo .. e como vc falou .. tbm uso a cola da Finger's!
    Bjos!
    Débora

    ResponderExcluir
  15. Carol, adorei a dica e saber que você entrou para o MNM... já lia sempre, mas agora que você entrou, até criei uma conta no google para poder comentar!!! beijos querida!!!!

    ResponderExcluir
  16. Muito obrigado Taíssa! É muito bom te ver por aqui!!!

    =)

    ResponderExcluir
  17. NUnca tentei fazer isso, quando a minha unha lasca, eu simplesmente corto... (quase chorando)

    ResponderExcluir
  18. Já ouvi falar dessa técnica, mas nunca realmente experimentei-a.
    Ficou perfeita *-*
    Beijoos

    ResponderExcluir
  19. Vou ter que fazer isso agora mesmo!!!!
    Estava procurando uma dica, valeu demais!!!!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Fiz anteontem a mesma coisa, olhei um tutorial no TUDOSOBREESMALTES, saó que em vez da super bonder, usei cola pra unha postiça da fingrs, e em vez do palito usei pinça :D
    no meu deu certo e esta ate agora com o esmalte sem lascar de novo.

    ResponderExcluir
  21. Nossa que tecnica macgyver ! adorei, eu nunca usei dessas coisas, geralmente eu pinto a unha quebrada mesmo e torço pra que ela não se solte ou quebre ainda mais...

    ResponderExcluir
  22. E você me diz isso um dia antes da minha unha quebrar e eu cortar?? Maior falta de sacanagem.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Ficaremos felizes com seu comentário! Se você deixar o link do seu blog junto com o seu comentário, retornaremos a visita! Obrigada.

Marcadores

5Cinco a England Acqualips Adriane Galisteu Água de Cheiro Alessandro Alfaparf American Apparel Ana Hickmann Andreia Anita Arcobaleno Arezzo Argento Artdeco Astraitaly Avon Barry M. Basic BBF Beauty Color Bellaoggi Bellatriz Betty Boop Big Universo BioSegredo BK Blant Colors Bootie Babe Born Pretty Boticário Bourjois Burt's Bees Butter London Capricho Care Life Casco de Cavalo Catherine Arley Catrice Chanel Chillie's Pink China Glaze Ciaté Claire's Clarins Cliche CND CND Effects Collistar Color Club Color Paw Color Zone Colorama Coprobel Cora Crazy Polish Lady Cult Nails Cyllio Dance Legend Dany Vianna Dare to Wear Datelli Deborah Lippmann Deborah Milano Del Sol Delfino Delys Derma nail Diamond Cosmetics Dior DNA Italy DolceGabbana Dote El Corazon Eliana Super Pérola Elke Ellen Gold Esmaltchê Esmaltes da Kelly Essence Essentia Beauty Essie Etienne Paris Extase Êxtase Eyeko Farmax Fina Flor Finger Paints Fingers Flormar FNUG Foup Funky Fingers Gamy Giovana Antonelli Golden Rose Got Beauty Granado Guga Gwen Stefani Hanna Montana HelenaRubinstein HeM Hits Hot Topic Ideal Illamasqua Impala Indie Polish Ísis Color Ivsty Jade Jequiti Jessica Jordana Kanechom KiCor Kiko Kleancolor Kolt Konad Konad Brasil L.A. Colors L.A. Girl L'apoée L'aPogée L'Occitane L'Oreal LA Color La Femme LA Girls La Pogee Lâncome LaPogee Layla Lissa Lokenzzi Lorena Lorrac Love Me Ludurana Lumi Lush Lynnderella Mac Manicure Store Marble Nails Marchetti Maria Helena Misturinhas Maru Marylins Material Girl Matte Mavala Max Factor Maybelline Merheje Milani Minx Mirra's Cosméticos Misa Miyo Models Own Mohda Moyou Nabi Nails Inc. Natura Neez Nfu-Oh NFW Nicole by OPI Nivea NK Cosméticos Novo Toque Nubar NYC. Nyce Nycole by OPI Nyx O Broto de Flor Océane Femme Odille OPI Orly Ozotic P2 Panvel Passe Nati Penélope Luz Perfect Holographic Perfect Nail Perfect Sand Pupa Purple Professional Q tock Quandoè Quem Disse Berenice? RBL Realce Removedores de Esmalte Revlon Rimmel London Risqué Rivka Rouge Baiser S-he Stylezone Sadok Sally Hansen Salon Perfect Seche Vite Sephora Sephora by OPI Shaka SHL Sinful Colors Skin Speciallità Star Vie Ste Studio M Super Pérola Talismã Tango Top Beauty Uban Outfitters UNT Up Colors Urban Decay Vefic Verona Vitaminox vult VV Wet N Wild Wjcon Wynie Yes Cosmetics Yes Love Yesensy Zoya
 

SIGA O BLOG

PINTEREST


eXTReMe Tracker

Arquivo

Desconto da BBF

Desconto da BBF
Clique e visite