Recebi da marca a coleção Sugar Touch da DNA ITALY para teste, e vim mostrar hoje a cor que usei primeiro, pois no meu trabalho só posso usar cores claras.
Esmalte com textura virou a sensação entre os esmaltes importados e é algo lindo de se ver. Aqui no Brasil, a DNA Italy se aventurou, a Ludurana, a Colorama, a Cora, essas marcas que eu lembre, porém nenhuma das nossas marcas chegaram na mesma qualidade que encontramos nos esmaltes das gringas.
Achei a cor bem bonita, os esmaltes da DNA Italy são ótimos, vitaminados com D Pantenol, sou fã da marca mesmo, porém a textura, não me agradou muito. =(
Ele seca rápido, mas fica muito desnivelado, com os grumos às vezes empelotados, o que dá a impressão de uma parede sem reboco. Assim como sabemos diferenciar uma parede com textura, sabemos ver quando a parede é só uma cimento jogado. O problema de tudo, acredito, é que todas as marcas brasileiras, até agora, se precipitaram no fulgor da novidade e não aprimoraram o design. Como a história de outros tipos de acabamentos: craquelados, flocados, holográficos, onde a qualidade só apareceu depois da novidade.
É uma pena, a textura ficou com um aspecto grosso. Neste tutorial do blog Vitrine de Esmaltes, a Maysa mostra uma maneira mais uniforme de fazer a textura, e ficou bonito! Neste blog, Spektor's Nails, também mostra a técnica.
Não tenho intenção de denegrir a imagem das marcas, nem de ser uma crítica chatonilda e reclamona, e sim chamar a atenção para que as próximas coleções sejam feitas com mais pesquisa, mais testes, até chegar em um resultado realmente satisfatório, e não só seguindo a avalanche de lançamentos. Existem muitas blogueiras que são experts em pesquisas, que poderiam orientar as marcas em relação a controle de qualidade de esmaltes e aceitabilidade de novos acabamentos. #ficadica.
Usei duas camadas sem top coat. No final do dia, já tinha me acostumado com a textura áspera e ouvi até elogios.
Farei o post com os swatches das cores da coleção a seguir, mas o intuito deste post é uma pesquisa de opinião mesmo. Lá em cima, onde cito cada marca nacional, tem linkada as fotos dos lançamentos texturizados. Abaixo as marcas gringas, onde podemos observar mais uniformidade na textura, profundidade e até glitter!!!
CHINA GLAZE
A China Glaze também tem uma textura mais grossa e arenosa, lembrando os da DNA Italy, porém são mais uniformes.
DANCE LEGEND
ZOYA
OPI
A OPI é a marca que inventou a textura Liquid Sand, essa textura de concreto. Na minha opinião são os mais diferentes, porque exploraram também o brilho, colocando glitter junto.
![]() |
Esse parece açúcar mesmo! |
Vendo a técnica do blog gringo, acho que textura Liquid Sand, tem a ver com glitter e cobertura fosca, acredito. Enfim, o que acharam dos nossos esmaltes texturizados?
Grande beijo.
Não gostei de nenenhum nacional. Prefiro investir meu dinheirinho em um importado desse estilo. Bem mais bonitos!
ResponderExcluirBeijos!
coresdovicio.blogspot.com.br
Concordo em tudo Mi, sem contar que blogueira não tem obrigação de falar bem sempre, tem que ser sincera para a empresa ter um feedback real da situação.
ResponderExcluirLegal as empresas estarem antenadas nas tendencias internacionais, mas de nada adianta se não tiver qualidade.
Um dica que dou, não só para a DNA mas como todas as outras marcas, mandem alguns esmaltes para as parceiras antes do lançamento, para ver se vale a pena ou não.. o que se deve melhorar.. isso é pequisa de mercado...
Infelizmente as marcas nacionais não aprendem, né? :/ Acho que todas as meninas preferem investir em um importado que seja bom, do que em um que o efeito fique assim. Uma pena!
ResponderExcluirBjos!
www.unhaouesmalte.com
É como você falou, o esmalte está grosseiro, o acabamento não está uniforme. Não adianta querer lançar logo se for pra fazer porcaria.
ResponderExcluirO grande problema é que esses esmaltes lançados aqui no Brasil não ficam nivelados e são muito grandes, você vê PEDAÇOS de coisas, parece que foi esmalte seco empelotado, péssimo.
Não gostei desse da DNA, ficou estranho.
ResponderExcluirBjos!
http://amonailart.blogspot.com.br/
Horrível! Não sei qual o problema das marcas nacionais, falta pesquisa? Material de qualidade? Sinceramente não creio nisso. Na minha opinião vai ficar tudo encalhado, não é todo mundo que gosta da textura sand, mal acabado desse jeito, grotesco, menos ainda. Continuo com os importados.
ResponderExcluirNão foi dessa vez :/
ResponderExcluirSinceramente não sei como as marcas nacionais tem coragem de lançar um esmalte com acabamento tão grosseiro. Post perfeito, Michele, adorei sua opinião sincera ;)
Bjinho :*
Olha eu não curto os esmaltes com texturas, e esse que vc passou até tem uma cor bonita mas a textura sem dúvida é a mais estranha que já vi até hoje não gostei.
ResponderExcluirTem postagem nova no blog, passa lá e da uma conferida;
bjs
blogperfumedepitanga.blogspot.com/
aii jisuis!!! Complicado... tinha esperança de ser bonitinho...
ResponderExcluirFicou meio esquisito mesmo, os outros são bem mais bonitos!
ResponderExcluirBeijos.
Unhas da Ju
Nossa, decepcionei total! Até eu faço sand melhor q esse... to mto decepcionada c os últimos lançamentos brazucas. .=(
ResponderExcluirAin sou muito mais os OPI hauhauahua
ResponderExcluirFicou ó... uma bosta. Adoro a DNA, mas socorro, meus olhos ardem só de ver essas tentativas de textura dos nacionais.
ResponderExcluirUma palavra define "credo"....
ResponderExcluirsinceramente nao gostei :/
ResponderExcluirgosto muito de unhas com textura mas esse esmalte fica a parecer cimento na unha :/
os kikos sugar mat tb sao muito lindos
bjinhos
http://maggienails90.blogspot.pt/
Meio estranho mesmo né ? Não curti mto tb não =/
ResponderExcluirBeijossss!!
http://unhasclassicasemodernas.blogspot.com.br/
liquid sand e concret (ou concreto) são um pouco diferentes, a primeira lembra areia (OPI, Zoya e Dance Legend são dessa) fica áspera, tem glitter no meio e é mais delicada, já a textura de concreto (lançada primeiro pela Nails Ink) é mais grosseira e o esmalte seria cremoso. Já a coleção da China Glaze não parece nem uma coisa e nem outra. hahaha... Amo a textura Liquid Sand (o esmalte fica parecendo uma lixa quando seca), mas a de concreto (parede mal chapiscada) acho realmente grosseira e não gosto.
ResponderExcluirPassou da hora das empresas nacionais quererem copiar a qualidade, ao invés de querer copiar as novidades das marcas gringas! ^^
bjos
Estava com uma pequena esperança, mas pelo visto nessa textura somente fazendo-se como no tutorial ou um gringo mesmo!!! Bjos!
ResponderExcluirRealmente, a qualidade sempre vem só depois da novidade.
ResponderExcluirMas adorei a COR do esmalte, linda!
Beijos
Achei bem feio!
ResponderExcluirParece que colocaram areia de ultima hora no vidro.
E eu concordo com vc, antes de lançarem essas novidades, melhor estudar a textura antes, senao acaba dando uma imagem negativa à marca.
Bjs.
Não gostei da aparência e imaginei o estrago se estivesse usando meia-calça! Espero que a DNA melhore a fórmula, porque a cor é linda e diferente. Vamos esperar com otimismo, né?
ResponderExcluirBeijos
Realmente Mi, nem se compara com os importados, pelo menos na imagem né...
ResponderExcluirEle fica com a aparencia de q vai enroscar em tudo, isso acontece?
Bjs
pois é, a gente fica órfã do acabamento perfeito no momento
ResponderExcluir=( verdade.
ResponderExcluirnão enrosca, mas não fica delicado, uma pena
ResponderExcluirele não enrosca miga. eu gostei da cor também
ResponderExcluir=) verdade
ResponderExcluirtinha que ser o contrário né?
ResponderExcluirverdade Wal
ResponderExcluirfalou tudo!
ResponderExcluir=/
ResponderExcluirpow....
ResponderExcluirné?
ResponderExcluirtá feia a coisa
ResponderExcluirpois é...
ResponderExcluirse foi a esperança né? =(
ResponderExcluir=/
ResponderExcluirobrigada Vivis, é difícil a gente se posicionar, porque a gente ganha esses esmaltes com carinho deles eu sei, mas mesmo assim não dá pra mentir!
ResponderExcluirpois é, não tem opção nacional mesmo
ResponderExcluir=/
ResponderExcluirfalou tudo!
ResponderExcluirlógico
ResponderExcluirObrigada pela força Tha!
ResponderExcluir=/ que coisa né?
ResponderExcluir